Autor Tópico: Densidade de Pixels - Canon 80D  (Lida 10285 vezes)

Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 22 de Agosto de 2017, 18:01:41
Um detalhe importante, a 80D tem AF em F11, coisa que so poderia ter em corpos Parrudos como a linha 1D.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2017, 18:02:54 por Ricardo Ghion »
Ricardo Ghion


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #61 Online: 22 de Agosto de 2017, 20:00:18
Um detalhe importante, a 80D tem AF em F11, coisa que so poderia ter em corpos Parrudos como a linha 1D.
Sério gente, se vcs estão tentando me convencer que a mudança de corpo não é necessária, estão falhando

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 22 de Agosto de 2017, 20:10:04
Sério gente, se vcs estão tentando me convencer que a mudança de corpo não é necessária, estão falhando

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk


Mais dois exemplos

Bad-Cat by Ricardo Ghion, no Flickr

frio2 by Ricardo Ghion, no Flickr
Ricardo Ghion


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #63 Online: 22 de Agosto de 2017, 20:15:37
Olha Luiz,

Nunca se empolgue com "corpos" novos, normalmente eles não farão de nós melhores fotógrafos,
mas como ferramentas ajudam e muito, dependendo da sua necessidade.

Um exemplo prático: se você precisa de um sistema de foco mais preciso que a T3i e quer usar os outros pontos de AF com mais segurança

Você pode optar pela simples T5i, que comparada com a T3i, é muito superior, já que usa o sistema de foco da 60D, com todos os pontos de AF cruzados.

Uma T5i custa hoje por volta de R$ 1.690, a 80D por volta de 3.650, diferença considerável, mais que o dobro,
que pode ser revertida em lentes, flashes, corpo reserva, cursos etc.

Particularmente, uma T5i seria suficiente para mim, eu não preciso da 80D.

Amanhã vou receber a T5i que comprei para minha filha e posso fazer alguns testes comparativos entre as duas.

Espero ter tirado só um pouquinho da empolgação!  :ok:

OU não... rsrs

Two exposures ;) by Armando Ferreira, no Flickr

Growing Up by Armando Ferreira, no Flickr

eu achei o AF da 80D mais rapido do que da 5DMKIII e da 6D especificamente com a Lente 100-400mm L II com Ext. 1.4 X preciso fazer outros testes com outras lentes.

Realmente é bem rápido e preciso, na categoria só vai ser inferior, em alguns parâmetros, da 7D Mark II.

Quase comprei a 7D Mark II, diferença de R$ 600,00, mas optei pelo sensor mais novo e qualidade de imagem da 80D  :ok:
« Última modificação: 22 de Agosto de 2017, 20:18:26 por ArmandoFerreira »


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 22 de Agosto de 2017, 20:25:04
nem cogitei a 7d MKII. não vi vantagem.
Ricardo Ghion


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #65 Online: 22 de Agosto de 2017, 20:29:45


Olha Luiz,

Nunca se empolgue com "corpos" novos, normalmente eles não farão de nós melhores fotógrafos,
mas como ferramentas ajudam e muito, dependendo da sua necessidade.

Concordo totalmente com seu ponto de vista. A minha experiência profissional,apesar de estar limitada a somente a festas infantis, já estou sentindo as limitações que o corpo apresenta, sinto falta de um sistema de foco melhor e o ISO mais eficiente.

Fui em um casamento mês passado e dos 3 fotógrafos, 2 estavam trabalhando com Rebel e 1 com uma 5D III, todos com lentes L.
Levando isso em consideração, tenho um corpo ótimo, seria o caso de investir somente em lentes, mas vem o caso de valer realmente a pena, investir em um corpo usado e deixar minha T3i como BKP, nesse caso prefiro comprar um corpo novo, com novas tecnologias, sensores e processadores atuais. Aí sim, vejo vantagem em deixar minha T3i como bkp.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #66 Online: 22 de Agosto de 2017, 20:32:06
Sim, isso mesmo, a T3i pra backup, faz também um upgrade barato para a 50mm STM, outro mundo de qualidade e precisão.  :ok:


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 22 de Agosto de 2017, 20:47:04

Concordo totalmente com seu ponto de vista. A minha experiência profissional,apesar de estar limitada a somente a festas infantis, já estou sentindo as limitações que o corpo apresenta, sinto falta de um sistema de foco melhor e o ISO mais eficiente.

Fui em um casamento mês passado e dos 3 fotógrafos, 2 estavam trabalhando com Rebel e 1 com uma 5D III, todos com lentes L.
Levando isso em consideração, tenho um corpo ótimo, seria o caso de investir somente em lentes, mas vem o caso de valer realmente a pena, investir em um corpo usado e deixar minha T3i como BKP, nesse caso prefiro comprar um corpo novo, com novas tecnologias, sensores e processadores atuais. Aí sim, vejo vantagem em deixar minha T3i como bkp.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk




Vc sentiria diferença comprando uma Full Frame.
Ricardo Ghion


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #68 Online: 23 de Agosto de 2017, 12:55:30

Vc sentiria diferença comprando uma Full Frame.
Opa... Isso não tenho dúvidas, mas aí terei problemas com lentes... A minha principal é para aps-c

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #69 Online: 23 de Agosto de 2017, 13:35:02
Recebi hoje a T5i, fiquei bastante impressionado com o sistema de AF.

Da linha Rebel eu usei a T3, T5, T2i, T3i e agora a T5i.

O sistema de foco da 60D na T5i é muito rápido, pelo menos as lentes que possuo.

Nessa hora, como sou amador, dá vontade de vender a 80D  :hysterical:


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #70 Online: 23 de Agosto de 2017, 15:43:43
Nessa hora, como sou amador, dá vontade de vender a 80D  :hysterical:
Por puro altruísmo eu troco contigo a minha T3i pela tua 80D.. Ainda te mando de brinde um cartão de memória de 2 GB pra tu te esbaldar  :D


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #71 Online: 23 de Agosto de 2017, 16:24:25
Isso aí Nando, o cartão é Classe 10?  :hysterical:

Sério agora, cada dia mais me convenço que o patamar tecnológico de quando comecei há fotografar mudou demais!

Nem lembro o ano, foi no lançamento da D90.

Eu tenho certeza que uma D3300 "destrói" na qualidade de imagem e o corpo custa uns R$ 1.200!!!

A T5i também é excelente, quem imaginaria uma Rebel com o sistema de AF da 60D?

Vejo que a 80D tem muita tecnologia embarcada, muito superior à T5i, mas no fim do dia as fotos serão 99% iguais!

É uma pergunta muito saudável para fazermos, até que ponto preciso REALMENTE de todas as tecnologias?

Para mim a 80D é um "luxo" à mais, mas eu prometi a mim mesmo que não vou vender, quem é antigo no fórum sabe as minhas sagas de compra/venda de equipamentos!  :D 
« Última modificação: 23 de Agosto de 2017, 16:24:51 por ArmandoFerreira »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #72 Online: 23 de Agosto de 2017, 22:11:27

A T5i também é excelente, quem imaginaria uma Rebel com o sistema de AF da 60D?

Pois é, e a T6i e T6s (que eu tenho) possuem o AF da 70D, de 19 pontos. Assim como a T7i possui o AF da 80D. A T7i ainda tem o Dual pixel AF. As Rebels melhoraram bastante de nível, só as de entrada mesmo que ainda são fraquinhas (T5, T6).

quem é antigo no fórum sabe as minhas sagas de compra/venda de equipamentos!  :D

 :D :D :D


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #73 Online: 01 de Julho de 2020, 19:31:09
Aqui chegamos na mesma "história" quando usei a D7000, usuários da D90 reclamavam muito da falta de nitidez ou foco mais crítico.

Cito como exemplo a 40D com os seus 10MP. Para mim uma relação "perfeita" do tamanho do sensor e lentes!

Não sei se o Dellano frequenta o lado "branco" da força  :D , mas deve ter percebido isso entre a D7000 e D7200.

Muitos acreditam que os 12MP sejam o Santo Graal dos MP's, por isso vemos tantos usuários satisfeitíssimos com a D700 e 5Dc.

Não desmerecendo estas câmeras, mas uma densidade baixa de pixels em um sensor dá uma certa margem para a nossa barbeiragem do dia a dia  :D , ou o uso de lentes que não possuem um projeto ótico mais parrudo.

Acredito que os mesmos cuidados e percepção desta densidade foi percebido pelos usuários da D800/810 e 5Ds/R, não adianta, tem que aprimorar a técnica, buscar situações mais favoráveis e vidros melhores;

Em relação ao sharpening, comigo ocorreu o contrário para visualização web, precisei "aliviar a mão", no Lightroom usava nitidez de saída "padrão", estou optando agora pela opção "baixa".

Mas que alegria que dá quando a gente acerta mão! Estou satisfeitíssimo e mais atento no uso e criei este tópico para trocar ideias sobre isso.

Quando compramos um modelo mais "novo", normalmente esperamos que tudo seja mais "fácil", eu pelo menos acho que é muito mais fácil fotografar e acertar a mão em um sensor de 18MP da Canon do que um de 24MP.

Mais alguns exemplos da 80D com a 18-135 STM e 50mm STM

Canon 80D by Armando Ferreira, no Flickr

Canon 80D by Armando Ferreira, no Flickr

Canon 80D by Armando Ferreira, no Flickr

Canon 80D by Armando Ferreira, no Flickr

Usei uma tamron 17-50mm com a d5300 e achei a lente fraca e só gostei dela em f5.6. O que você diz faz sentido