Autor Tópico: imagem do lcd girando sozinha  (Lida 7212 vezes)

rodolfosld

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Online: 14 de Agosto de 2017, 00:28:56
Olá a todos peço a ajuda de vcs pois a alguns dias a minha 60D começou a girar a imagem sozinha quando fecho o lcd com a tela para fora e então quando vou tirar fotos ou mexer no menu a imagem começa a ficar de ponta cabeça não sei se o problema é no cabo do lcd ou no sensor da câmera, sera que alguém aqui já passou por isso eu não cheguei a testar a foto para ver se sai invertida também mas isso incomoda muito na hora de usar a visualização direta e a assistência  mais próxima de dslr daqui não é da canon e fica a + ou - uns 115 km de onde moro desde já agradecido se alguém tiver a solução
canon 60D & canon SX 40HS aprendendo a brincar de fotografar


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Agosto de 2017, 01:24:53
Infelizmente não posso ajudar, mas olha no manual onde se mostra a imagem do lcd e ve se tem alguma função pra corrigir isso ou reseta a câmera.
Boa sorte!


rodolfosld

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Agosto de 2017, 02:19:11
ja olhei ja meu amigo e não encontrei nada a não ser sobre a rotação para fotos e para fotos e computador junto mas sobre a imagem ficar girando sozinha com a camera parada nao encontrei obrigado por tenar ajudar
canon 60D & canon SX 40HS aprendendo a brincar de fotografar


AdrianoQuatro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2017, 02:11:44
Parece mal contato no sensor da báscula do LCD.
"Antes voce da lance voce deve ja vir preço ja alterado , mas memso assim voce ainda da lance quero preço anterior ,favor nao faz isso , ai nao voce vai atrapalha muito outros vendedor , obrigado. favor espeito"


taboshots

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Janeiro de 2019, 16:24:45
to com o mesmo problema. encontrou a solução?
fotografia de surf - @taboshots


taboshots

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Janeiro de 2019, 09:19:12
valeu camarada. fiz isso!
fotografia de surf - @taboshots


DBGal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #6 Online: 12 de Março de 2019, 12:49:20
Tambem estou com esse problema. :o
to com o mesmo problema. encontrou a solução?


vicenteannun

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #7 Online: 30 de Junho de 2019, 11:45:56
Estou com o mesmo problema numa T4i que uso como camera secundaria. Fui na assistencia tecnica não oficial que me informaram a necessidade de trocar o sensor de rotação da tela, o problema é que eles pediram 480, e nem é autorizada...achei muito caro numa camera que deve custar no maximo uns 2000. 25% pra reparar um simples item? Então recorri ao Ebay e achei o sensor novo por 100, já com o frete incluso. Peguei um tutorial no Youtube e senti que não é um bicho de 7 cabeças, acredito que da pra fazer em casa com um pouco de calma....sei lá..???..estou pensando em comprar....mas ainda não decidi. Bom, foi isso que consegui até agora...


patrick ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #8 Online: 02 de Julho de 2019, 17:06:21
Desabilita o rotate dos menus.

Não arruma o defeito mas arruma o problema


Sent from my Hasselblad using Tapatalk


E como faço isso?


alexbsbi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 02 de Novembro de 2019, 12:33:05
Comprei minha primeira câmera DSLR, a 60D e constatei que está com esse problema também.
A imagem do LCD fica girando sozinha ou simplesmente fica invertida quando coloco o LCD virado pra fora.

Alguém conseguiu a solução?
Tem pouca coisa a respeito na internet, mas encontrei um vídeo que o cara mostra a razão do problema, mas como é em inglês, eu não entendi bem qual foi a solução que aplicou. Ele mostra o problema e, aparentemente a causa, mas não sei qual foi a solução aplicada por ele. Talvez ele tenha falado durante o vídeo, mas não entendo inglês.

Alguém pode ajudar?
Segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=6DPBDk4ZVJU&amp=&t=15s
Canon 60D + Lente EF-S 18-135mm