Autor Tópico: Configuração de kit: canon t7i + (Ef-s 18-55MM Is STM) ou (18-135MM Is STM)  (Lida 5162 vezes)

eletricrj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Olá pessoal.

Em minha viagem de férias, irei ao Paraguai e pelos preços pretendo finalmente trocar a minha Sony HX1.  Pelo que pesquisei, penso que a Canon t7i seria uma opção interessante para troca da minha primeira DSLR. Vcs concordam?

Se decidir pela t7i, duas configurações me chamara a atenção:
(Ef-s 18-55MM Is STM)  com a lente mais comum, e por isso mais barata
(18-135MM Is STM) por ter por ter mais objetiva já no kit

Se for o caso, vcs me recomendariam qual compra?


DPCaetano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
Opa. Eu iria de T7i com a 18-135MM IS STM. Porque você terá mais range para decidir se terás demanda por lentes com distância focal acima dos 135mm, por exemplo uma 55-250, ou abaixo dos 18 mm, por exemplo uma 10-18. Além disso, você poderá testar as distâncias focais que possuem excelentes lentes fixas, como 35 mm, 50 mm, 85 mm e 135 mm. Mesmo sem um objetivo definido na fotografia, a 18-135 acaba sendo uma melhor pedida. Além disso, acho até mais fácil de vender do que a 18-55, caso vá fazer upgrade para lentes melhores com distâncias focais bem estabelecidas e queira se desfazer da lente do kit para gerar grana.

Boa compra.


eletricrj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
 :)

Obrigado, mas pesquisando um pouco melhor, vi que a EOS 80D é uma câmera melhor e esta praticamente o mesmo preço da t7i.  Me parece uma escolha mais inteligente. Fiquei com essa dúvida agora.


DPCaetano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
Alguns decisões são baseadas no que se quer da fotografia. Pois no começo muitos optam por uma câmera mais simples e de menor custo para dominar os fundamentos e depois parte para boas lentes e um corpo melhor, além de acessórios como o flash. Não sei os seus objetivos, mas sobre a dúvida T7i versus 80D, sem problema de orçamento, vai de 80D com a 18-135. É um baita conjunto para não pensar em upgrade tão cedo.

Saudações...


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
se tem certeza de que quer adentrar neste mundo maravilhoso e sugador de grana, vai fundo!  :D

Não acho a T7i, apesar das melhorias, um bom custo benefício, se for para gastar tanto já estica para a 80D.

Um bom custo benefício é a T5i, bem honesta e compra o corpo novo na faixa dos R$ 1.800,00, metade do preço da 80D.

a 18-135 STM é uma excelente lente, merece estar no kit pela versatilidade e qualidade, e não é cara.

A linha STM da Canon é muito boa e com baixo investimento, cito por exemplo:

24mm f/2.8 STM
40mm f/2.8 STM
50mm f/1.8 STM

10-18 STM
55-250 STM

O uso delas vai depender do que gosta/pretende fotografar, não precisa antecipar esta etapa agora.  :ok:


eletricrj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
se tem certeza de que quer adentrar neste mundo maravilhoso e sugador de grana, vai fundo!  :D

Não acho a T7i, apesar das melhorias, um bom custo benefício, se for para gastar tanto já estica para a 80D.

Um bom custo benefício é a T5i, bem honesta e compra o corpo novo na faixa dos R$ 1.800,00, metade do preço da 80D.

a 18-135 STM é uma excelente lente, merece estar no kit pela versatilidade e qualidade, e não é cara.

A linha STM da Canon é muito boa e com baixo investimento, cito por exemplo:

24mm f/2.8 STM
40mm f/2.8 STM
50mm f/1.8 STM

10-18 STM
55-250 STM

O uso delas vai depender do que gosta/pretende fotografar, não precisa antecipar esta etapa agora.  :ok:

Olá!

O meu uso seria 50/50 vídeos e fotos. O que tá me conquistando na 80D é a saída para fone de ouvido, que vai me dar a possibilidade de monitorar o áudio nas produções. Nesse caso valeria o investimento um pouco maior.

Penso em derrepente compra-lá com com kit 18-55mm e comprar agora também a     
 Ef 75-300MM F/4-5.6, pelo custo benefício lá no PY.

Abraços!



eletricrj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Alguns decisões são baseadas no que se quer da fotografia. Pois no começo muitos optam por uma câmera mais simples e de menor custo para dominar os fundamentos e depois parte para boas lentes e um corpo melhor, além de acessórios como o flash. Não sei os seus objetivos, mas sobre a dúvida T7i versus 80D, sem problema de orçamento, vai de 80D com a 18-135. É um baita conjunto para não pensar em upgrade tão cedo.

Saudações...

Olá!

Tô achando mais interessante investir na 80D, pra retardar a questão do upgrade mesmo, além do maior controle no áudio do vídeo.

Abs!


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Se for para vídeo, sem dúvida a 80D é o caminho, ainda mais se vai comprar fora do país.

Só esquece a [size=0px]Ef 75-300MM F/4-5.6, é uma BOSTA  de lente, vai de 55-250 STM [/size] :ok:


Vitaao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Eu fui de 80d com a 18-55 + 55-250 e não me arrependo. Kit muito versátil, com o tempo se achar necessário pode pegar uma 50mm e não vai precisar de nada tão cedo.


DPCaetano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
50/50 vídeos e fotos? Então vai de 80D que vai curto muito os recursos que ela oferece :)  Sobre a lente, ou conjunto de lentes, o conjunto 18-55 + 55-250 que o colega citou é muito bom. Mas se queres ter apenas uma lente, ainda voto na 18-135.

As sugestões do ArmandoFerreira tb são excelente, mas eu acho que precisar ter a câmera e sair fotografando para sentir onde vale mais o investimento em outras lentes que complementem o seu conjunto seja em distância focal, seja em abertura. Por exemplo, eu sempre soube que queria tirar retratos e por isso comprei a 50 mm f/1.8 STM antes da câmera (no caso era para sensor APS-C)  ;)


eletricrj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #10 Online: 16 de Agosto de 2017, 16:36:01
Se for para vídeo, sem dúvida a 80D é o caminho, ainda mais se vai comprar fora do país.

Só esquece a [size=0px]Ef 75-300MM F/4-5.6, é uma BOSTA  de lente, vai de 55-250 STM [/size] :ok:

Obrigado pelo alerta.


eletricrj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #11 Online: 16 de Agosto de 2017, 16:37:09
Eu fui de 80d com a 18-55 + 55-250 e não me arrependo. Kit muito versátil, com o tempo se achar necessário pode pegar uma 50mm e não vai precisar de nada tão cedo.

A 50mm acho que vai ficar pra depois, pq pra mim neste momento uma boa tele é mais importante.


eletricrj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #12 Online: 16 de Agosto de 2017, 16:39:04
50/50 vídeos e fotos? Então vai de 80D que vai curto muito os recursos que ela oferece :)  Sobre a lente, ou conjunto de lentes, o conjunto 18-55 + 55-250 que o colega citou é muito bom. Mas se queres ter apenas uma lente, ainda voto na 18-135.

As sugestões do ArmandoFerreira tb são excelente, mas eu acho que precisar ter a câmera e sair fotografando para sentir onde vale mais o investimento em outras lentes que complementem o seu conjunto seja em distância focal, seja em abertura. Por exemplo, eu sempre soube que queria tirar retratos e por isso comprei a 50 mm f/1.8 STM antes da câmera (no caso era para sensor APS-C)  ;)

Acho que vou ficar com essa configuração mesmo. 18-55 + 55-250. Deve cobrir praticamente todas as minhas necessidades.

Abraços


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #13 Online: 16 de Agosto de 2017, 16:45:59
Acho que vou ficar com essa configuração mesmo. 18-55 + 55-250. Deve cobrir praticamente todas as minhas necessidades.

Abraços

Esse é meu kit, a maioria das fotos são tele, e depois que acostumar é uma beleza. Também usando a 55-250mm como macro é muito boa. A estabilização permite usar velocidade até 1/50 em 250mm. Uso isso a meu favor, fechando em f/8, melhorando a nitidez.
« Última modificação: 16 de Agosto de 2017, 16:57:34 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #14 Online: 16 de Agosto de 2017, 16:53:53
Apenas atente-se para que os modelos sejam STM

18-55 STM
55-250 STM

Boas compras!  :ok: