Autor Tópico: Ajuda na escolha do lente  (Lida 1285 vezes)

_cardoso_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Online: 15 de Agosto de 2017, 09:33:31
Boas, eu sou amador nestas andanças de fotografia, venho do outro lado do oceano, Portugal, mas tenho acompanhado o vosso fórum que me parece muito bom.
Já tive uma Canon 1000D com as lentes 18-55mm e a 50mm 1.8, infelizmente tive de vender tudo.
Actualmente adquiri em segunda mão uma Canon 700D com a lente 18-55mm.
Tenho em mente comprar uma 50mm ou 35 mm, pois adorava a minha 50mm, preço qualidade óptima.
Queria pedir ajuda para opiniões de lentes, a preços acessíveis, de alguma lente nova ou usada. Queria algo que ficasse parecido com a visão humana, tipo colocar mais espaço na fotografia.
Daqui a uns meses vou de férias e queria levar algo que me permitisse fotografar o interior do hotel, as praias etc. Pois às vezes estamos a ver uma imagem maravilhosa, mas quando fotografamos, os 18 mm mínimos da minha lente acabam por ser MT longos.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2017, 09:40:57
olá colega de além mar..
pesquise sobre a 10-22.

aí vai apenas um dos diversos posts comentando sobre essa e outras semelhantes.
utilize o espaço de PROCURA que vais encontrar muitas informações úteis.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=88856.0

 :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2017, 09:41:10
EF-s 24mm STM 2.8

EF-S 10-18mm STM
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


_cardoso_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2017, 10:10:12
EF-s 24mm STM 2.8

EF-S 10-18mm STM

Obrigado amigo, vou pesquisar.
Peço desculpa o tópico sem pesquisar, mas não tinha ideias sobre qual lente pesquisar.
As férias serão em dezembro, quem sabe consiga visitar o vosso maravilhoso país, que já o ando para fazer à uns anos. Mas cá em Portugal, o preço para aí tem aumentado bastante, ficando muito mais em conta as caraíbas que o Brasil infelizmente.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 15 de Agosto de 2017, 10:59:30
Queria algo que ficasse parecido com a visão humana, tipo colocar mais espaço na fotografia.

A distância focal que se aproxima da visão humana seria 50mm em sensor full-frame, ou 35mm fazendo a equivalencia do fator de corte na sua 70D (sensor APS-C).

Daqui a uns meses vou de férias e queria levar algo que me permitisse fotografar o interior do hotel, as praias etc. Pois às vezes estamos a ver uma imagem maravilhosa, mas quando fotografamos, os 18 mm mínimos da minha lente acabam por ser MT longos.

Neste caso você parece querer um ângulo mais amplo do que aquele que enxergamos com nossos próprios olhos. Ou seja, estaria buscando algo "abaixo" dos 35mm em APS-C, e até abaixo dos 18mm que já experimentou. A Canon possui a lente EF-S 10-18mm que parece se encaixar exatamente com o que você procura, sendo inclusive uma lente relativamente de baixo custo.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


DPCaetano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
Resposta #5 Online: 15 de Agosto de 2017, 11:51:10
Excelentes as colocações do Elder Walker.

A EF-S 10-18mm STM é muito boa para fotos de paisagens. Ela tem um preço melhor do que a 10-22 e entrega um excelente resultado Tenho muita vontade de ter uma para foto de passeios em trilhas de montanha.

A EF-S 24mm STM 2.8, que também foi citada, eu gosto mais para fotografia de rua.

Boa jornada na busca de sua lente.

Saudações...

 


_cardoso_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #6 Online: 15 de Agosto de 2017, 13:33:35
canon 10-18mm, parece ter um preço muito bom, vou pesquisar sobre a mesma e quem sabe, será essa a escolhida.