Autor Tópico: Futebol 2017  (Lida 30516 vezes)

pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #255 Online: 18 de Dezembro de 2017, 11:56:50
Só quem jogou foi a zaga do Grêmio óh  :clap: :clap: o resto do time entrou pra preencher espaço, não tinha objetividade de ataque, muito menos contra ataque.
Há léguas de distância do futebol brasileiro pro europeu principalmente nos fundamentos básicos, o Grêmio ultimamente vinha me surpreendendo com aqueles passes rápidos, há tempos não via o time assim, porém ainda é muito aquém. Ainda tem muito passe errado, domínio de bola na canela, o passe sai sempre picando, não há aquele 1-2-1 certeiro e objetivo.
Meu time entrou confiante na marcação mas no ataque ficava com medo de sair pro jogo. Demos o máximo que tinhamos e isso não foi nem perto do suficiente. sequer pro empate. Espero que esse time não se desmanche a ponto de ter que começar do zero (coisa comum no Brasil), pois todo o jogador sonha estar no Real. Estamos numa fase boa, e isso não dura muito (realidade), então é acertar e partir pra cima enquanto dá certo.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #256 Online: 18 de Dezembro de 2017, 12:36:01
Há léguas de distância do futebol brasileiro pro europeu ...
Claro.. é muito diferente ficar trocando passes contra o Lanus e contra o Real.. Os caras interceptavam todas as trocas de passe do Grêmio... O Modric aquele é um motorzinho.. O cara tava em todos os lugares.. O Kross não erra passe há não sei quantos meses...
E o Casemiro deu duas no meio do Luan, que ele se apagou no jogo...
A zaga do Grêmio é o que tem levado o time nos últimos jogos.. Ainda bem que renovaram com o Kannemann... É melhor que o Geromel até.. Mas a dupla encaixou muito bem.. Até o Cortez joga bem na defesa do lado deles...
Enfim o time do Grêmio é limitado.. Como todos aqui no Brasil são.. Olhem o exemplo de Flamengo e Palmeiras.. Com investimento muito maior que o Grêmio e não fizeram NADA esse ano... Tá bom demais pros tricolores!


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #257 Online: 18 de Dezembro de 2017, 12:58:29
Acho que nenhum time da América do Sul conseguiria ganhar do Real Madrid hoje. E olha que o time espanhol nem está em boa fase (acho que está em 4° na La Liga e se classificou em 2° em sua chave na Champions).
Começa a dar agonia de ver a distância abissal entre sul americanos e europeus. No melhor das hipóteses, só estaria com alguma igualdade se comparar com times da Espanha, Itália, Alemanha e Inglaterra que disputam a Liga Europa.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #258 Online: 18 de Dezembro de 2017, 13:19:03
Acho que nenhum time da América do Sul conseguiria ganhar do Real Madrid hoje.

Eu tenho certeza disso


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #259 Online: 18 de Dezembro de 2017, 14:18:06
Acho que nenhum time da América do Sul conseguiria ganhar do Real Madrid hoje.

Novamente com as rivalidades à parte, permitam-me colocar sob outra perspectiva: o Inter ganhou do Barcelona em 2006, com Ronaldinho Gaúcho melhor do mundo, Iniesta, Deco e cia toda... e tinha um time até inferior a esse do grêmio hoje. O Bolívar era muito pior do que qualquer um dos dois zagueiros gremistas atuais. O Ceará, então lateral direito, sabe-se lá como conseguiu marcar o Ronaldinho o jogo todo. Fizemos o gol com Adriano Gabiru, possivelmente o maior peladeiro de todos os tempos. No ataque, os promessas da época Pato e Luiz Adriano.

Enfim, essa superioridade técnica já vem de tempos atrás, não é novidade. Foi assim no São Paulo x Liverpool, foi assim com o Internacional x Barcelona. Ambos foram massacrados a maior parte do jogo, mas conseguiram manter o nível de concentração e disponibilidade física para não tomar o primeiro gol. O resto foi sorte de achar uma bola e fazer quando teve a chance. Ninguém criou uma jogada, foram golpes de sorte. Admito isso como colorado, e tenho certeza que os sãopaulinos também devem pensar o mesmo. Talvez num nível um pouco melhor, o Corinthians tenha feito um jogo até mais parelho, mesmo eu odiando admitir isso (torço mais contra o Corinthians do que contra o Grêmio! haha).

De qualquer forma, meu ponto é de que esse papo de que ninguém ganharia do Real Madrid é desculpa para valorizar a derrota de apenas 1x0. Nenhum time que vai para o mundial consegue se comparar ao europeu, ainda mais quando este vem com um time bem encaixado assim. A questão é como fazer pra superar isso, com as armas que tem.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #260 Online: 18 de Dezembro de 2017, 14:32:03
Novamente com as rivalidades à parte, permitam-me colocar sob outra perspectiva: o Inter ganhou do Barcelona em 2006, com Ronaldinho Gaúcho melhor do mundo, Iniesta, Deco e cia toda...
Aí é o azar de uma falta mal batida entrar...
Se o Grêmio não tomasse aquele gol infeliz, talvez pudesse especular algo no final do jogo ou até na prorrogação.. Também jogou por uma bola, só que ela não apareceu. Coisas do futebol...
Acho que poderia ter apertado mais os caras, tentado jogar.. Ou então que ficasse BEM ATRÁS e sair no contra-ataque somente.. Mas nem isso soube fazer.. Ficou tentando sair no toque de bola, que logicamente foi ineficiente diante da qualidade do Real..


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #261 Online: 18 de Dezembro de 2017, 14:58:50
Aí é o azar de uma falta mal batida entrar...
Se o Grêmio não tomasse aquele gol infeliz, talvez pudesse especular algo no final do jogo ou até na prorrogação.. Também jogou por uma bola, só que ela não apareceu. Coisas do futebol...
Acho que poderia ter apertado mais os caras, tentado jogar.. Ou então que ficasse BEM ATRÁS e sair no contra-ataque somente.. Mas nem isso soube fazer.. Ficou tentando sair no toque de bola, que logicamente foi ineficiente diante da qualidade do Real..

Exatamente. Comentei isso num post anterior. Até tomar o gol estava tudo encaminhando bem para o Grêmio, considerando esse cenário de jogar por uma bola. Depois dele, aí complicou  :assobi:
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #262 Online: 18 de Dezembro de 2017, 17:01:51
Novamente com as rivalidades à parte, permitam-me colocar sob outra perspectiva: o Inter ganhou do Barcelona em 2006, com Ronaldinho Gaúcho melhor do mundo, Iniesta, Deco e cia toda... e tinha um time até inferior a esse do grêmio hoje. O Bolívar era muito pior do que qualquer um dos dois zagueiros gremistas atuais. O Ceará, então lateral direito, sabe-se lá como conseguiu marcar o Ronaldinho o jogo todo. Fizemos o gol com Adriano Gabiru, possivelmente o maior peladeiro de todos os tempos. No ataque, os promessas da época Pato e Luiz Adriano.

Enfim, essa superioridade técnica já vem de tempos atrás, não é novidade. Foi assim no São Paulo x Liverpool, foi assim com o Internacional x Barcelona. Ambos foram massacrados a maior parte do jogo, mas conseguiram manter o nível de concentração e disponibilidade física para não tomar o primeiro gol. O resto foi sorte de achar uma bola e fazer quando teve a chance. Ninguém criou uma jogada, foram golpes de sorte. Admito isso como colorado, e tenho certeza que os sãopaulinos também devem pensar o mesmo. Talvez num nível um pouco melhor, o Corinthians tenha feito um jogo até mais parelho, mesmo eu odiando admitir isso (torço mais contra o Corinthians do que contra o Grêmio! haha).

De qualquer forma, meu ponto é de que esse papo de que ninguém ganharia do Real Madrid é desculpa para valorizar a derrota de apenas 1x0. Nenhum time que vai para o mundial consegue se comparar ao europeu, ainda mais quando este vem com um time bem encaixado assim. A questão é como fazer pra superar isso, com as armas que tem.

Discordo em partes. Não se trata apenas de usar as armas que tem: o Al Jazeera fez um gol e atacou bastante o Real Madrid. Só não fizeram o segundo gol por causa daquele impedimento bobo. O time árabe deu muito mais trabalho do que o gaúcho.
O Kashima fez dois gols no ano passado e tbm não parava de atacar o time espanhol. Na teoria e na prática, o Grêmio é superior a esses dois times, mas teve medo de atacar (por outro lado a zaga levaria nota 9,5).

No jogo de sábado, o Real fez o gol aos 53 minutos. Antes disso o Grêmio só deu um chute a gol. O ataque não funcionou em nenhum momento do jogo, por isso não dá pra achar que o gol do Real "baqueou" os gaúchos.

O São Paulo fez o gol aos 26 minutos do primeiro tempo contra o Liverpool e depois se fechou completamente. O Inter chutou 10 vezes no gol contra 17 do Barcelona (peguei no Wikipedia). Mas 1 chute a gol em 90 minutos, é muito pouco...

Fonte do jogo do Inter: https://en.wikipedia.org/wiki/2006_FIFA_Club_World_Cup_Final


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #263 Online: 18 de Dezembro de 2017, 17:44:02
Aí é o azar de uma falta mal batida entrar...

Eu jogo amadoramente como goleiro e sempre digo e quando acontece meto bronca mesmo...jogador que vira a bunda pra bola nem vai pra barreira, se foi lá é pra levar bolada na cara...eu posso levar bicudo de graça e vcs viram a as costas :fight:!!
 :D :hysterical:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #264 Online: 18 de Dezembro de 2017, 17:57:59
Discordo em partes.

...1 chute a gol em 90 minutos, é muito pouco...

Faz sentido.

Eu jogo amadoramente como goleiro e sempre digo e quando acontece meto bronca mesmo...jogador que vira a bunda pra bola nem vai pra barreira, se foi lá é pra levar bolada na cara...eu posso levar bicudo de graça e vcs viram a as costas :fight:!!
 :D :hysterical:

Rapaz, se eu que sou rival colorado já achei ridículo isso (de virar de costas na barreira), imagine a torcida gremista!  :assobi:
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #265 Online: 19 de Dezembro de 2017, 10:25:49
Discordo em partes. Não se trata apenas de usar as armas que tem: o Al Jazeera fez um gol e atacou bastante o Real Madrid. Só não fizeram o segundo gol por causa daquele impedimento bobo. O time árabe deu muito mais trabalho do que o gaúcho.
O Kashima fez dois gols no ano passado e tbm não parava de atacar o time espanhol. Na teoria e na prática, o Grêmio é superior a esses dois times, mas teve medo de atacar (por outro lado a zaga levaria nota 9,5).

Bem isso mesmo, faltou ousadia, sobrou receio


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #266 Online: 19 de Dezembro de 2017, 13:20:51
E assim os craques escrevem o nome na história do futebol, Cristiano Ronaldo, chutou forte em cima da barreira, fica a pergunta, mas porque??? Porque o craque chutaria em cima da barreira??? Se todo craque é iluminado, teria ele recebido ajuda dos deuses do futebol???

De fato até parece CR7 sabia que os gremistas iriam abrir a porteira em uma engrenagem com timing perfeito para a bola passar em direção ao gol. Quando CR7 chutou na barreira com 4 jogadores, bem no meio estavam, de um lado Lucas Barrios, que começou um giro de 180º, e do outro lado Luan, que tbm começou a virar o quadril para a bola pegar na lateral da perna, naquele momento, Casemiro passava por trás da barreira e quase atrapalhou, mas a bola passou certinho pela porteira, um enorme buraco que os dois gremistas deixaram, Barrios estava na metade do giro, mais ou menos à 90º e sentiu o vento da bola passando perto de sua barriga, e Luan sentiu o vento perto de sua bunda. A bola passou em um timing perfeito, e quando entrou no gol Lucas Barrios já estava de costas para o batedor e de frente para o gol, e viu, sim ele viu a bola entrando em um local impossível para o goleiro chegar, uma imagem que ficará para sempre em sua memória, uma das maiores, ou talvez a maior cagada que ele tenha feito na carreira.

E já que somos um fórum de fotografia, vamos rever os detalhes com as imagens do YouTube da FIFATV













Conhecimento importa mais que equipamento.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #267 Online: 19 de Dezembro de 2017, 16:32:16
Outra coisa que eu não consigo entender... Por que diabos os goleiros ficam no canto???  >:( :aua: :aua: :aua:
E não venham com a desculpa que é pra ver a bola, que eles não enxergam mesmo assim...
Se tivesse no meio do gol, o Groehe chegava nessa bola...
Mas eles sempre ficam no canto, como se dizendo -"Vai! Chuta lá se tu é craque!"
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2017, 16:32:30 por nandoespinosa »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #268 Online: 19 de Dezembro de 2017, 17:57:20
Talvez (pode ser delírio de minha parte... :D) tenha algo a ver com o tempo de reação entre olhar, decidir o lado e agir (tempo de resposta). Se ficar num canto, o goleiro sabe que o batedor chutará no canto oposto e a única preocupação seria alcançar a bola...
No meio do gol, teria que esperar o batedor chutar, decidir o lado onde deve cair e só depois agir. Leva mais tempo.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #269 Online: 19 de Dezembro de 2017, 18:14:25
Tem goleiro que fica um pouco mais pro meio do gol. Aí o bom batedor vai lá e mete uma pancada no canto dele (que seria o canto que está descoberto da barreira) e ele também não chega! Sob a barreira o chute não vem tão forte, pois precisa subir e cair. A teoria é essa.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C