Autor Tópico: Futebol 2017  (Lida 29932 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Agosto de 2017, 14:29:15
Esse tópico e para a divertida interação junto aos colegas que gostam de falar sério de futebol ou da zoação respeitosa que o assunto pode render.

Saudações Corintianas, sejam bem vindos!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2017, 14:36:52
Já começa torto ...


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2017, 14:43:16
Já começa torto ...
kkkkkkkkkk, pessoalmente não sou perfeito... mas o importante é que somos campeões!

Vc torce pro São Bento???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2017, 14:43:36
Tópico desnecessário, Timão já é campeão com 19 rodadas de antecedência, rsrs.  :wub:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 15 de Agosto de 2017, 14:44:53


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Agosto de 2017, 14:54:22
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Agosto de 2017, 14:55:21
Tópico desnecessário, Timão já é campeão com 19 rodadas de antecedência, rsrs.  :wub:
Éh nóiszzzz....

To só esperando o primeiro que vai falar que seremos campeões, mas só com a ajuda do juiz...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Agosto de 2017, 14:58:05
essa é pro Dellano:

Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Agosto de 2017, 15:05:48
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #9 Online: 15 de Agosto de 2017, 15:23:31
Éh nóiszzzz....

To só esperando o primeiro que vai falar que seremos campeões, mas só com a ajuda do juiz...

Mas rapaz, que macumba é essa que o Carille vem fazendo, hein? Esse time do Corinthians é, no papel, um dos piores dos últimos anos. E ainda assim vem batendo recordes e não dá mostras de que vai diminuir o ritmo não... Agora o time está com 2 titulares contundidos e um reserva imediato também, e ainda assim quem entra mantém o nível do time.

E pra ficar ainda mais fácil, os rivais diretos na briga estão todos dando prioridade à outras competições...  :)


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #10 Online: 15 de Agosto de 2017, 17:16:51
Mas rapaz, que macumba é essa que o Carille vem fazendo, hein? Esse time do Corinthians é, no papel, um dos piores dos últimos anos. E ainda assim vem batendo recordes e não dá mostras de que vai diminuir o ritmo não... Agora o time está com 2 titulares contundidos e um reserva imediato também, e ainda assim quem entra mantém o nível do time.

E pra ficar ainda mais fácil, os rivais diretos na briga estão todos dando prioridade à outras competições...  :)

Sou palmeirense, mas tenho que concordar: esse time do Corinthians é de longe um bom time, mas os caras vem conseguindo fazer uma campanha espetacular - me lembra as seleções da Itália e da França, que nas copas que foram campeões, ou ganhavam de 1 x 0 ou empatavam - os caras iam atrás do necessários para ser campeões.

Acho que o Carrile esta focado nisso, porque realmente dar show e fazer um futebol de dar inveja, é muito bonito, mas no papel, é os três pontos de cada partida que conta.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 15 de Agosto de 2017, 17:19:07
Mas rapaz, que macumba é essa que o Carille vem fazendo, hein? Esse time do Corinthians é, no papel, um dos piores dos últimos anos. E ainda assim vem batendo recordes e não dá mostras de que vai diminuir o ritmo não... Agora o time está com 2 titulares contundidos e um reserva imediato também, e ainda assim quem entra mantém o nível do time.

E pra ficar ainda mais fácil, os rivais diretos na briga estão todos dando prioridade à outras competições...  :)
Eu acho que tem uma série de coisas acontecendo ao mesmo tempo, que explicam esse sucesso.

Digo que depois de Tite e seu antecessor Mano Menezes, o timão está adquirindo um padrão jogo, que vem se mantendo, onde uma filosofia é ser forte na defesa, assim como alguns times europeus que há anos tem filosofia parecida (a Juve por exemplo). A diferença deste time daquele de anos atrás (onde fomos melhor na defesa do que no ataque), é que hoje o ataque tem funcionado, cirurgicamente mas funcionando bem.

Tem tbm uma questão de estrutura de clube, de estádio, de centro de treinamento e tal, de torcida mais inteligente que apoia e comparece aos jogos, coisas que favorecem.

Outra coisa é que o técnico e comissão conseguem gerenciar as carreiras e o preparo mental/psicológico do grupo, conseguindo unir em um objetivo esse time desses atletas, mesmo com alguns problemas financeiros e de salários atrasados.

Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 15 de Agosto de 2017, 17:34:28
Sou palmeirense, mas tenho que concordar: esse time do Corinthians é de longe um bom time, mas os caras vem conseguindo fazer uma campanha espetacular - me lembra as seleções da Itália e da França, que nas copas que foram campeões, ou ganhavam de 1 x 0 ou empatavam - os caras iam atrás do necessários para ser campeões.

Acho que o Carrile esta focado nisso, porque realmente dar show e fazer um futebol de dar inveja, é muito bonito, mas no papel, é os três pontos de cada partida que conta.
Bem vindo Sr Palmeirense, que venham os outros cariocas mineiros, gaúchos e cia, porque os bambys estão escondidos e não propensos a aparecer por aqui...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #13 Online: 15 de Agosto de 2017, 17:37:05
me lembra as seleções da Itália e da França, que nas copas que foram campeões, ou ganhavam de 1 x 0 ou empatavam

Pior é que isso de 1x0 ficou pro começo do ano. No campeonato brasileiro, o Corinthians tem o segundo melhor ataque (32 gols), só atrás do Grêmio (35 gols). O time vem conseguindo umas vitórias mais folgadas ultimamente.


Tem tbm uma questão de estrutura de clube, de estádio, de centro de treinamento e tal, de torcida mais inteligente que apoia e comparece aos jogos, coisas que favorecem.

Mas o que me espanta mais é que Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira tinham a mesmo estrutura a seu favor, e não chegaram nem perto do desempenho do Carille.

Pra mim ainda é um mistério esse aproveitamento de mais 80%. Assim como é um mistério por quanto tempo o time vai continuar jogando bem assim.


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #14 Online: 15 de Agosto de 2017, 17:46:47
...
Outra coisa é que o técnico e comissão conseguem gerenciar as carreiras e o preparo mental/psicológico do grupo, conseguindo unir em um objetivo esse time desses atletas, mesmo com alguns problemas financeiros e de salários atrasados.

Eu acho que esta é chave para o sucesso do Corinthians neste ano e concordo com você também Yoji: o ataque está fazendo muitos gols, porém, penso que a lógica básica é sair com os três pontos, mas se fizer mais gols, será muito bem vindo.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.