Autor Tópico: Futebol 2017  (Lida 29929 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 15 de Agosto de 2017, 18:30:04
Sim, com o campeonato de pontos corridos, empatar e fazer um ponto ou perder é quase a mesma coisa... e da mesma forma perder ou empatar jogos contra times de menor expressão atrapalha muuuito, inclusive o Carille comentou isso em uma entrevista.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 15 de Agosto de 2017, 19:42:02
Neymar fica de fora da lista dos 10 melhores da UEFA

CR7, Messi e Buffon vão disputar o titulo de melhor jogador, e a lista segue com:

4º   - Modrić (Croácia, Real Madrid)
5º   - Kroos (Alemanha, Real Madrid)
6º   - Dybala (Argentina, Juventus)
7º   - Sergio Ramos (Espanha, Real Madrid)
8º   - Mbappé (França, Monaco)
9º   - Lewandowski (Polônia, Bayern München)
10º - Ibrahimović (Suécia, Manchester United)


Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #17 Online: 15 de Agosto de 2017, 23:06:22
Buffon pra mim já pode ser considerado o melhor goleiro de todos os tempos. O cara é fera, e depois de achar que a carreira dele estava em declínio, ele vem e volta com tudo novamente. Que me perdoem Marcos e Taffarel, mas o Buffon é incomparável!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 16 de Agosto de 2017, 23:00:02
Buffon pra mim já pode ser considerado o melhor goleiro de todos os tempos. O cara é fera, e depois de achar que a carreira dele estava em declínio, ele vem e volta com tudo novamente. Que me perdoem Marcos e Taffarel, mas o Buffon é incomparável!
verdade, eu assisti os últimos jogos e realmente ele é demais, parece que ele sempre sabe qual vai ser a jogada, ele esta sempre a frente no timing das situações, joga muuito mesmo.

Poderia ser eleito o melhor, porem com e goleiro, não acredito que vá superar o CR7.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #19 Online: 17 de Agosto de 2017, 09:37:35
verdade, eu assisti os últimos jogos e realmente ele é demais, parece que ele sempre sabe qual vai ser a jogada, ele esta sempre a frente no timing das situações, joga muuito mesmo.

Poderia ser eleito o melhor, porem com e goleiro, não acredito que vá superar o CR7.

Pois é, essas eleições de "melhor jogador" de alguma coisa sempre elege atacantes ou meio-campistas. Se não me engano, a única exceção dos últimos anos foi o Canavarro, eleito melhor jogador do mundo em 2006, mas que foi uma decisão mais "política" do que futebolística. Nem mesmo o Neuer em 2014 conseguiu superar a dupla Mess-Cristiano.


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #20 Online: 17 de Agosto de 2017, 10:15:16
Esse lance de melhor jogador do mundo pra mim é puramente político, inclusive quero ver agora com o Neymar no PSG, ele fazendo um trabalho realmente bom, somado ao fato do Barcelona já está demonstrando a falta do brasileiro, se a coisa não vem para o lado dele - pode até não ser eleito o melhor este ano, mas tem que ficar entre os três melhores (levando em consideração um bom trabalho no PSG como disse).
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #21 Online: 17 de Agosto de 2017, 10:27:23
Sim, com o campeonato de pontos corridos, empatar e fazer um ponto ou perder é quase a mesma coisa... e da mesma forma perder ou empatar jogos contra times de menor expressão atrapalha muuuito, inclusive o Carille comentou isso em uma entrevista.
Vi uma crônica sobre o Corinthians bem interessante.. Basicamente falava que o Corinthians estava se beneficiando dos próprios fracassos.
Eliminado na Copa do Brasil e Libertadores, disputa o Brasileiro exatamente com times que ainda brigam nessas competições.
Eu, particularmente, não me importo de ficar com o 2º lugar no brasileiro, pra trazer aqui pro sul a Copa do Brasil e a Libertadores...  :assobi:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #22 Online: 17 de Agosto de 2017, 10:28:28
Esse lance de melhor jogador do mundo pra mim é puramente político

Uma coisa que eu acho injusto é que em ano de copa do mundo os caras não dêem um peso maior pro desempenho durante a copa. Tipo em 2010, quando o Iniesta foi o melhor jogador da Espanha e ainda fez o gol do título, ele ficou em 3°. O Messi que foi eleito o melhor do mundo nesse ano fez uma copa do mundo mediana pra ruim.

O Canavarro ter ganhado em 2006 eu disse ter sido "política" porque o Zidane havia sido eleito o melhor jogador da copa, mas a França perdeu da Itália na final e o Zidane ainda deu aquela cabeçada no Materazzi e foi expulso. Daí meio que tentaram "corrigir" isso no prêmio de melhor do mundo...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #23 Online: 17 de Agosto de 2017, 10:32:16
Vi uma crônica sobre o Corinthians bem interessante.. Basicamente falava que o Corinthians estava se beneficiando dos próprios fracassos.
Eliminado na Copa do Brasil e Libertadores, disputa o Brasileiro exatamente com times que ainda brigam nessas competições.

Isso tem sua razão sim, e ainda disputa a Sul-Americana com time misto. Mas isso também aconteceu em outros anos e nenhum time teve o desempenho que o Corinthians está tendo. Nem mesmo o próprio Corinthians em 2015 ou 2011...


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 17 de Agosto de 2017, 12:56:00
Vi uma crônica sobre o Corinthians bem interessante.. Basicamente falava que o Corinthians estava se beneficiando dos próprios fracassos.
Eliminado na Copa do Brasil e Libertadores, disputa o Brasileiro exatamente com times que ainda brigam nessas competições.
Eu, particularmente, não me importo de ficar com o 2º lugar no brasileiro, pra trazer aqui pro sul a Copa do Brasil e a Libertadores...  :assobi:
É verdade.
Os campeonatos são longos, e é muito difícil disputar todos eles com qualidade. Para conseguir um time precisa ter uma boa estrutura e um elenco notável, e para isso precisa tbm de muito dinheiro.
Aqui no BR ou na América do Sul, ninguém tem isso.

Sem entrar na seara do técnico esquema tático e tal... Vamos pegar os times do BR a maioria absoluta um elenco super limitado, além do time principal não tem bons jogadores no banco. O campeonato começa e logo um zagueiro importante, um meio campista e um atacante se machucam e ficam fora do time por bastante tempo, isso prejudica muito.

E ainda na janela de transferências vem os times do exterior e levam os bons jogadores excepcionais, provável que vá acontecer com o Grêmio (Luan), e aconteceu com o Palmeiras no ano passado que perdeu o Gabriel e o time não conseguiu se reerguer.


Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 17 de Agosto de 2017, 12:58:50
Se o Corinthians for campeão brasileiro neste ano, ano que vem todos aqueles jogadores ex-pernas de pau serão classificados como famosos, e os times vão levar a maioria do elenco, assim como foi no ano passado, e vamos ficar em uma draga danada mais uma vez sem ganhar nada.
Conhecimento importa mais que equipamento.


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #26 Online: 18 de Agosto de 2017, 17:25:41
Gaaaaaaaloooooooo!
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 18 de Agosto de 2017, 17:33:16
Gaaaaaaaloooooooo!
Uai sô, o dificil ta sendo fazer esse time jogar...

Bem vindo!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 18 de Agosto de 2017, 17:38:02
Ué??? cadê os "porco"??? Nenhum por aqui???

Torcida de animal só poderia dar nisso:

Palmeiras é punido por briga entre torcidas no jogo contra o Sport:

http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/palmeiras-e-punido-por-briga-entre-torcidas-no-jogo-contra-o-sport.ghtml


Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 19 de Agosto de 2017, 10:38:42
Vi uma crônica sobre o Corinthians bem interessante.. Basicamente falava que o Corinthians estava se beneficiando dos próprios fracassos.
Eliminado na Copa do Brasil e Libertadores, disputa o Brasileiro exatamente com times que ainda brigam nessas competições.
Eu, particularmente, não me importo de ficar com o 2º lugar no brasileiro, pra trazer aqui pro sul a Copa do Brasil e a Libertadores...  :assobi: