Autor Tópico: StarTrails  (Lida 2984 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 16 de Agosto de 2017, 18:22:51
da pra deixar o obturador aberto 2 horas e ter resultado semelhante com uma só foto ?


Não é o ideal, mas daria sim, se sua câmera não fritar antes.


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 16 de Agosto de 2017, 18:30:01
Fantástico o resultado! :clap:
Assunto não é sujeito.


ghiroki

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #17 Online: 17 de Agosto de 2017, 09:18:21
da pra deixar o obturador aberto 2 horas e ter resultado semelhante com uma só foto ?

É possível fazer foto com o mesmo efeito com uma única exposição, mas acho que é mais difícil do que fazer em diversas exposições, além disso, acredito que o efeito fica mais "soft" devido a utilização de ISO's menores (i.e. com menos rastros de estrelas). Normalmente o que eu vejo são exposições de 30 minutos a 1 hora, isso porque uma longa exposições desse tipo em câmera digitais resultam, normalmente, em muitos ruídos na foto e em "hot pixels". Deve se ter um alto grau de conhecimento sobre o equipamento utilizado e sobre as condições do local a ser fotografado, bem como seu clima (você não vai querer que um avião passe e estrague a foto realizada em 30 minutos, ou que o vento cause muito blur em certos objetos como árvores).

Fantástico o resultado! :clap:

Obrigado!  :D


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 24 de Agosto de 2017, 19:35:15
 :clap: :clap:....Ficou da Hora mesmo, Parabéns pelo planejamento e do estudo todo antes de executar o registro.  :worship:

Estou aqui estou planejando em fazer um tbm, e os ``estudos´´ meus são apenas vendo os exif das imagens por aí... :doh: , que na maioria são de longa exposição ( de 01 a 02 horas ), e algumas como o Sr. fez em pilhamento de fotos.
Ja ia fazer em em um único disparo, mas ja mudei de ideia e vou usar vários disparos .
Tenho uma T5, e vou usar a 18-55 do kit.
Uma duvida se os colegas poderem opinar : Melhor Habilitar a redução de ruídos para Longa Exposição?, Lembrando que este processo leva o mesmo tempo da exposição, se config. para 30s, a maquina vai levar mais 30s para esta redução de ruídos. :ponder:
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 24 de Agosto de 2017, 19:43:24
Redução de ruídos em OFF!  :ok:
Alexandre Paradela


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 29 de Agosto de 2017, 20:53:40
Peço licença ao ghiroki criador do tópico, para colocar minha primeira startrails, seguindo as suas dicas.
Config. usando também a dica do cfcsosa , em, f/5,6 e um menor ISO ( 400 ) e menos disparos ( 150 ) em 45seg. de exposição.
E tbm deixei em OFF o Redutor de ruído da maquina indicado pelo Paradela.

T5 Startrails_01

"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 29 de Agosto de 2017, 23:10:06
Peço licença ao ghiroki criador do tópico, para colocar minha primeira startrails, seguindo as suas dicas.
Config. usando também a dica do cfcsosa , em, f/5,6 e um menor ISO ( 400 ) e menos disparos ( 150 ) em 45seg. de exposição.
E tbm deixei em OFF o Redutor de ruído da maquina indicado pelo Paradela.

T5 Startrails_01

 :clap: :clap: :clap:
Conhecimento importa mais que equipamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 30 de Agosto de 2017, 00:04:10
Peço licença ao ghiroki criador do tópico, para colocar minha primeira startrails, seguindo as suas dicas.
Config. usando também a dica do cfcsosa , em, f/5,6 e um menor ISO ( 400 ) e menos disparos ( 150 ) em 45seg. de exposição.
E tbm deixei em OFF o Redutor de ruído da maquina indicado pelo Paradela.

T5 Startrails_01

ficou bem bacana!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 30 de Agosto de 2017, 11:02:08
Ficou muito bacana, Paulo! Pena ter cortado um pedacinho da copa da árvore, mas Parabéns, ficou show!

Qual o tempo de intervalo entre as exposições?
« Última modificação: 30 de Agosto de 2017, 11:05:59 por Paradela »
Alexandre Paradela


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 30 de Agosto de 2017, 17:19:28
Obrigado pessoal pelo incentivo, muito grato !!!

Citar
Qual o tempo de intervalo entre as exposições?
Então Paradela, não foi cortado somente a copa da árvore, meu coração foi junto também apos a visualização..... :(
Não é fácil entrar num canavial as 22:30 somente eu e a patroa, tinha que montar logo o equipamento e sair logo do local.
Usei a 18-55 do kit, e para achar o foco manual fechei em 55m na copa da árvore com a patroa iluminando com uma lanterna, voltei em 18mm e achei que iria ficar um grande angular e o tempo não iria fazer os rastros preencher o quadro, então optei em fechar em 23mm.....se tivesse feito em 20mm não cortaria a copa do lado direito e nem meu coração.

Sobre o tempo de intervalo, optei por 2seg.......Isto por que a canon T5 NÃO tem opção de Bloquear o Espelho.

Estou estudando para achar um astro que talvez possa fazer igual a foto do colega ( Gabriel ) que abriu o tópico, um astro que a rotação da terra ``gire´´ em torno dele, e assim fazer o circulo com o rastro.

Tenho que comprar um GRIP por que a bateria não aguenta, ela estava pedindo outra e com a língua pra fora quando terminou os registros.  :shock:
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965