Autor Tópico: Novidades "Obscuras" no Mercado Livre  (Lida 4027 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #15 Online: 16 de Agosto de 2017, 09:54:15
Mas pelo que entendi, neste novo sistema, não é preciso que o vendedor ofereça frete grátis, todo comprador X números de pontos (não é reputação), ganha automaticamente o frete grátis em compras acima de R$120,00, tenha o vendedor oferecido ou não.

Tem duas questões aí:

1) Quando anuncio, tenho a opção de oferecer frete grátis ou não. Oferecendo frete grátis, eu pago R$ 16,90 para região Sudeste+Sul+CO e R$ 18,90 pro país inteiro.

2) O frete grátis disponibilizado para alguns compradores e com produtos acima de R$ 120, independe se o vendedor optou por oferecer ou não esse método. Porém é cobrado 40% do valor do frete do vendedor (e o ML banca os outros 60%). Por isso um colega acima descreveu que já inclui R$ 20 no produto para se prevenir.

Notícia da atualização anterior a de 15 de Agosto:
https://catracalivre.com.br/geral/economize/indicacao/mercado-livre-vai-oferecer-frete-gratis-em-parte-das-vendas/




vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 16 de Agosto de 2017, 10:57:55
Tem duas questões aí:

1) Quando anuncio, tenho a opção de oferecer frete grátis ou não. Oferecendo frete grátis, eu pago R$ 16,90 para região Sudeste+Sul+CO e R$ 18,90 pro país inteiro.

2) O frete grátis disponibilizado para alguns compradores e com produtos acima de R$ 120, independe se o vendedor optou por oferecer ou não esse método. Porém é cobrado 40% do valor do frete do vendedor (e o ML banca os outros 60%). Por isso um colega acima descreveu que já inclui R$ 20 no produto para se prevenir.

Notícia da atualização anterior a de 15 de Agosto:
https://catracalivre.com.br/geral/economize/indicacao/mercado-livre-vai-oferecer-frete-gratis-em-parte-das-vendas/

Então, nessa matéria fala que o lojista pagara 40% do frete.
Eu tinha entendido que lojista seria um grupo especifico de usuários la no ML, quem realmente tem loja e vende produto novo.
E que o vendedor "comum" ficaria de fora.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 16 de Agosto de 2017, 11:06:22


Minha tela como comprador.
Se eu buscar por uma canon 5d, por exemplo, aparecem varias cameras que não tem frete gratis.
Mesmo custando mais de 120,00 reais.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #18 Online: 16 de Agosto de 2017, 11:13:51
Pois é. Mas ali consta a propaganda "enganosa"

Aproveite esse benefício em milhões de produtos participantes.

De fato não são todos.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #19 Online: 16 de Agosto de 2017, 11:26:16


Minha tela como comprador.
Se eu buscar por uma canon 5d, por exemplo, aparecem varias cameras que não tem frete gratis.
Mesmo custando mais de 120,00 reais.

Como o novo sistema entrou em vigor ontem (15/08), na prática estou tentando entender o que está acontecendo. Na teoria diz que milhões de produtos participam da promoção do frete grátis e dá a entender que todo vendedor com boa reputação e produtos acima de R$ 120 entram nessa. Acredito que a maioria dos produtos selecionados são novos (o que gera comissão pro ML).

Antes do dia 15, quem tinha reputação verde escuro, anunciava produto usado pelo anúncio grátis sem comissão pro ML e quando não oferecia frete grátis, descontavam 40% do valor do frete do montante do vendedor. E na época, muita gente questionou o ML por não avisar isso aos vendedores.

Nos grupos de "action figures" do Face, muitos vendedores só descobriram isso quando o Mercado Pago transferia o valor.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 16 de Agosto de 2017, 14:15:36

Porque não deixam pesquisar (texto) no perfil dos vendedores, como é no Aliexpress ou no Ebay, e combinar o frete do mesmo vendedor, como um carrinho de compras?

Essa seria muito boa!!!
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


charles_pereira

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 17 de Agosto de 2017, 11:28:06
A propaganda de frete grátis em produtos a partir de R$ 120,00, só para vendedores que optarem pelo mercado envios.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #22 Online: 17 de Agosto de 2017, 12:20:15
A propaganda de frete grátis em produtos a partir de R$ 120,00, só para vendedores que optarem pelo mercado envios.

Abstraindo o louco que pede 3 mil reais numa 5Dc.
Temos uma produto de 3 mil reais, com mercado envios e sem promoção do frete.
Isso acontece tanto em produtos usados como novos:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-871327003-cmera-canon-5d-full-frame-impecavel-revisada-excelente-eos-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-854281309-cmera-canon-5d-mark-iii-so-o-corpo-_JM

Logo, não é uma coisa tão automática assim, deve ter algum critério a mais.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 18 de Agosto de 2017, 09:24:06
Mais uma é o "frete grátis" acima de R$120,00, que na verdade é descontado do vendedor... achei isso uma puta sacanagem, estou me retirando do ML, usando Elo7 apenas, o ML deveria rever as políticas dos compradores malandros também.

Vendi 2 câmeras esse mês, e não me descontaram o frete. Será que ainda não estava em vigor, ou depende do anúncio? :ponder:


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 07 de Setembro de 2017, 14:41:55
Parece que finalmente liberaram  o "carrinho", possibilitando comprar mais de um item do mesmo vendedor e aproveitar um frete só!
« Última modificação: 07 de Setembro de 2017, 14:42:10 por danielsa »
Assunto não é sujeito.