Autor Tópico: Novidades "Obscuras" no Mercado Livre  (Lida 4026 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Online: 15 de Agosto de 2017, 18:23:21
Pessoal olhem isso:

Citar
Você não precisa mais qualificar as suas compras!
Quando receber o produto, você poderá deixar a sua opinião sobre o vendedor para compartilhar a sua experiência. Se tiver algum inconveniente, te ajudaremos pela opção Tenho um problema.

Apareceu isso na minha conta, e como sempre com meias informações. será que o MP ainda retem o dinheiro? Não encontrei resposta para isso em lugar nenhum.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2017, 18:23:38 por Roberto Dellano »


BIG_DOG

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2017, 19:02:26
Também vi que haverá mudanças, nesta página tem mais algumas informações:

https://reputacao.mercadolivre.com.br/nova-reputacao-saiba-mais

Citar
Com esta alteração, quando será liberado o dinheiro das minhas vendas?

Se você faz envios com o Mercado Envios, terá o dinheiro 2 dias após o comprador receber o produto. Se faz envios por conta própria ou entrega o produto em mãos, será necessário marcar como Entreguei o produto na sua lista de Vendas. Enviaremos um e-mail ao comprador para comprovar se ele o recebeu conforme o esperado e, se tudo estiver correto, você terá o dinheiro disponível. Se o comprador não o responder, você o terá após 21 dias da data da compra.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2017, 19:02:47 por BIG_DOG »
Canon 5D, a clássica! + 50mm 1.8 + 85mm 1.8
https://www.instagram.com/marco_alima/


leonardo.muller

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2017, 21:18:53
Reparei nisso hoje também, ainda não sei se será uma boa ou não negocio e aguardar.
D700,D7000,D90,D50,Fuji XM-1
28mm2.8,35mm1.8, 50mm1.4, 85mm1.8
24-85mm , 80-200mm 2.8, 18-70mm, 18-55mm
SB900,SB700 YN622TX


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2017, 21:25:18
Acho que as coisas só vêm a melhorar.

O MercadoLivre melhorou muito nos últimos tempos. É meu primeiro meio de compra praticamente sempre.

Eu não me preocuparia. Eles ganharam reputação protegendo o comprador (às vezes até demais). Acho que não perderiam isso agora.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 15 de Agosto de 2017, 21:25:53
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #5 Online: 16 de Agosto de 2017, 02:17:16
Mais uma é o "frete grátis" acima de R$120,00, que na verdade é descontado do vendedor... achei isso uma puta sacanagem, estou me retirando do ML, usando Elo7 apenas, o ML deveria rever as políticas dos compradores malandros também.
Comida é arte.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Agosto de 2017, 07:40:23
Mais uma é o "frete grátis" acima de R$120,00, que na verdade é descontado do vendedor... achei isso uma puta sacanagem, estou me retirando do ML, usando Elo7 apenas, o ML deveria rever as políticas dos compradores malandros também.

Comprei uma câmera no ML mês passado, ganhei frete grátis acima de 80,00 reais, essa foi uma sacada boa deles...  :ok: :ok: :ok:

Quer dizer, boa pro comprador, mas imaginei que o frete grátis seria alguma parceria deles com o correios... basicamente os vendedores vão começar a embutir o preço do frete nos produtos...  :(
« Última modificação: 16 de Agosto de 2017, 07:41:51 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


leonardo.muller

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #7 Online: 16 de Agosto de 2017, 07:57:52
Comprei uma câmera no ML mês passado, ganhei frete grátis acima de 80,00 reais, essa foi uma sacada boa deles...  :ok: :ok: :ok:

Quer dizer, boa pro comprador, mas imaginei que o frete grátis seria alguma parceria deles com o correios... basicamente os vendedores vão começar a embutir o preço do frete nos produtos...  :(
Eu já adiciono 20 pila a mais e coloco frete grátis em todos meus anúncios é mais pratico.
D700,D7000,D90,D50,Fuji XM-1
28mm2.8,35mm1.8, 50mm1.4, 85mm1.8
24-85mm , 80-200mm 2.8, 18-70mm, 18-55mm
SB900,SB700 YN622TX


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #8 Online: 16 de Agosto de 2017, 08:20:09
Essa do frete grátis eu não sabia que era descontado do vendedor... Se for, na verdade, acabarão realmente embutindo no custo do produto, o que na prática é ruim.

No meu caso específico, que moro em Manaus, acabo ganhando, porque o frete pra cá é muito caro, mesmo na modalidade pac (~R$50,00).

Mas mesmo assim, também achei que fosse alguma parceria do MercadoLivre com os Correios.  :no:

Definitivamente não existe almoço grátis.  :hysterical:

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 16 de Agosto de 2017, 08:56:46
E agora não dá para ver os itens/valores que o vendedor foi qualificado nos comentários. Eu sempre checo o histórico de vendas, ainda de vendedores novos, se o cara vendeu algo relacionado ao que me interessa, ou então os valores das vendas. Imagina só: o cara vende 100 capas de celular por 20 reais,  faz uma boa reputação e de repente vem com um equipamento caro para venda, uma D750, um Iphone 7, ou Macbook por exemplo. Você vai olhar o histórico e verá que ele fez 100 vendas, mas não vai saber que foram de itens baratos.

Porque não deixam pesquisar (texto) no perfil dos vendedores, como é no Aliexpress ou no Ebay, e combinar o frete do mesmo vendedor, como um carrinho de compras?
Assunto não é sujeito.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 16 de Agosto de 2017, 09:02:25
Isso do vendedor pagar o frete sem oferecer frete grátis, é para todas as contas?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #11 Online: 16 de Agosto de 2017, 09:12:20
Isso do vendedor pagar o frete sem oferecer frete grátis, é para todas as contas?

Parece que sim, se o comprador tiver a pontuação do novo sistema nem ele pode optar por pagar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 16 de Agosto de 2017, 09:28:32
Quando anunciou esse sistema de "conquistas", lembro que não era todo anuncio que valia.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #13 Online: 16 de Agosto de 2017, 09:32:26
É um sistema que privilegia vendedores a serem "Platinum", anunciarem na categoria Premium (que rende uma bela comissão pro ML), oferecerem parcelamento sem juros, frete grátis, tirar dúvidas e enviar rapidamente o produto.  Quem vende pelo anúncio gratuito, esse novo sistema não é tão interessante.

Se isso é bom?
- Pra oferecer parcelamento sem juros, o vendedor precisa anunciar em uma categoria que paga uma comissão por venda pro ML, então simplesmente é adicionado esse valor ao comprador no valor final;
- Pra oferecer frete grátis, o vendedor paga parte do valor do frete (acho que 60%) pro ML. Como o vendedor não é bobo, já inclui o valor no produto.

Ou seja, não vejo vantagens pro comprador e nem pro pequeno vendedor.





Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #14 Online: 16 de Agosto de 2017, 09:39:56
- Pra oferecer frete grátis, o vendedor paga parte do valor do frete (acho que 60%) pro ML. Como o vendedor não é bobo, já inclui o valor no produto.

Mas pelo que entendi, neste novo sistema, não é preciso que o vendedor ofereça frete grátis, todo comprador X números de pontos (não é reputação), ganha automaticamente o frete grátis em compras acima de R$120,00, tenha o vendedor oferecido ou não.