Autor Tópico: Flash: Yongnuo YN685 ou Godox TT685 ???  (Lida 12447 vezes)

Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Online: 16 de Agosto de 2017, 09:19:17
Preciso de ajuda numa decisão...

Tenho: 01 transmissor Yongnuo YN622 TX, 02 Transceiver Yongnuo YN 622, 02 Flash Yongnuo YN685

Um dos meus flashes deu pau e não compensa arrumar. Preciso comprar outro. Uso sempre um em cima da câmera, rebatido para o teto e com softbox apenas para tirar sombras, e o outro na segunda luz sempre mais na lateral como luz principal. Sempre com configuração manual. Nada em TTL.

Estou na dúvida se continuo na marca Yongnuo ou se migro aos poucos para Godox. O que me agrada na Godox, é o Rádio X1 que permite controlar outros flashes e ao mesmo tempo usar um Flash em cima da câmera, coisa que com o Yongnuo não é possível. Outra coisa é o modelo 850 da Godox que usa bateria de lítio, mais disparos com bem menos tempo de reciclagem. Mas recentemente vi que a Yongnuo lançou para Canon um modelo também com essa bateria. Creio que logo lancem para Nikon (que é a minha necessidade). Mas ainda fica a questão do rádio. Será que a YN vai lançar um controlador pra competir com o X1?

Enfim, que flash eu devo comprar pra substituir o que deu pau? YN685 ou Godox TT685?
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2017, 09:26:17
Preciso de ajuda numa decisão...

Tenho: 01 transmissor Yongnuo YN622 TX, 02 Transceiver Yongnuo YN 622, 02 Flash Yongnuo YN685

Um dos meus flashes deu pau e não compensa arrumar. Preciso comprar outro. Uso sempre um em cima da câmera, rebatido para o teto e com softbox apenas para tirar sombras, e o outro na segunda luz sempre mais na lateral como luz principal. Sempre com configuração manual. Nada em TTL.

Estou na dúvida se continuo na marca Yongnuo ou se migro aos poucos para Godox. O que me agrada na Godox, é o Rádio X1 que permite controlar outros flashes e ao mesmo tempo usar um Flash em cima da câmera, coisa que com o Yongnuo não é possível. Outra coisa é o modelo 850 da Godox que usa bateria de lítio, mais disparos com bem menos tempo de reciclagem. Mas recentemente vi que a Yongnuo lançou para Canon um modelo também com essa bateria. Creio que logo lancem para Nikon (que é a minha necessidade). Mas ainda fica a questão do rádio. Será que a YN vai lançar um controlador pra competir com o X1?

Enfim, que flash eu devo comprar pra substituir o que deu pau? YN685 ou Godox TT685?
Vou responder pela minha experiência, tenho um YN565 EXII, muito bom e dá conta do recado, precisei comprar outro para bkp e fui de Godox, mesmo modelo que vc está interessado, foi a melhor compra que eu fiz, o flash é muito bom e a construção passa mais robustez do que o YN.

Comprei recentemente o X1C, TX e RX, funciona perfeitamente.
Testei com o TX na sapata controlando o Tt685 é o YN no RX, disparos perfeitos.

Se compensa EU acredito que sim.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #2 Online: 16 de Agosto de 2017, 09:39:12
Vou responder pela minha experiência, tenho um YN565 EXII, muito bom e dá conta do recado, precisei comprar outro para bkp e fui de Godox, mesmo modelo que vc está interessado, foi a melhor compra que eu fiz, o flash é muito bom e a construção passa mais robustez do que o YN.
Comprei recentemente o X1C, TX e RX, funciona perfeitamente.
Testei com o TX na sapata controlando o Tt685 é o YN no RX, disparos perfeitos.
Se compensa EU acredito que sim.
Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Muitíssimo obrigado por compartilhar essa experiência! Tenho visto bons comentários sobre a linha Godox. Por isso estou pesquisando bastante e buscando ajuda como a que vc acaba de me dar.

Por acaso vc testou o X1 TX controlando o RX e ao mesmo tempo usando um flash em cima do TX?
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #3 Online: 16 de Agosto de 2017, 09:44:15


Por acaso vc testou o X1 TX controlando o RX e ao mesmo tempo usando um flash em cima do TX?

Estamos todos aqui para ajudar com nossas experiências.

Então, esse teste não cheguei a fazer, mas acredito não ter problema não.
Outro ponto é a facilidade de configuração dos rádios, muito simples e intuitivo.

Se lhe ajudar na escolha, tem um vídeo do Vernaglia que faz um review dele.

https://youtu.be/nfYb42MM20E

Abraços boa sorte na escolha.


Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


FelcoS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
    • www.diedjalino.com
Resposta #4 Online: 17 de Agosto de 2017, 11:38:21
Estou querendo adquirir meu primeiro rádio flash. 

Tenho dois Yn568, mas um deu pau (vou tentar consertar, mas não tenho mais confiança nele). Daí comprarei mais um flash e os transmissores/receptores. Por isso estou com dúvida semelhante: se compro o godox 685 ou o yn685? godox X1 ou os famosos Yn622??

Penso em utilizar um flash na câmera, sobre o transmissor, e o segundo com o auxiliar.  deve funcionar blz, né?

Tenho aqui a oportunidade de comprar um par de 622 por 200 reais de um amigo, se depois eu comprar o X1, será que os 622 servem de receptores ou dará bug??? 
Outra coisa que me incomoda é que no X1 é que ele não tem luz auxiliar de foco.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #5 Online: 17 de Agosto de 2017, 17:09:58
Eu vejo mais futuro no Godox. O X1 é ótimo. Pra usar com o V850/V860 da primeira geração você precisa ou do receptor mini usb ou do receptor do X1 (apenas disparo no 850 ou TTL/controle manual no V860), mas pra controlar a potência remotamente de um V850 (primeira geração) precisa do receptor mini USB: "XTR-16S". A reciclagem realmente é bem mais rápida, mas pelos meus testes um V850 tem quase 2/3 de stop a menos que um YN560. Só pra referência.

No futuro se quiser fazer upgrade para um AD360 da vida ou outros flashes barebulbs já vai ter o X1 pra usar com eles, ou um TT600 que equivale ao YN560 e custa o mesmo preço lá fora (não achei no BR, mas custa 60 - 70usd na china)
« Última modificação: 17 de Agosto de 2017, 17:15:26 por Checheel »


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #6 Online: 18 de Agosto de 2017, 14:40:52
Penso em utilizar um flash na câmera, sobre o transmissor, e o segundo com o auxiliar.  deve funcionar blz, né?

Estamos praticamente na mesma encruzilhada... Mas considerando a vontade de usar um flash em cima do controlador, então a ÚNICA opção é a linha Godox. O X1 TX te dá essa opção, enquanto o YN622 TX não permite isso. É por este motivo que estou querendo migrar da YN para Godox.

Agora minha dúvida está entre o Godox TT685 e o Godox V860IIn  :ponder:
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 18 de Agosto de 2017, 15:04:58
Estamos praticamente na mesma encruzilhada... Mas considerando a vontade de usar um flash em cima do controlador, então a ÚNICA opção é a linha Godox. O X1 TX te dá essa opção, enquanto o YN622 TX não permite isso. É por este motivo que estou querendo migrar da YN para Godox.

Agora minha dúvida está entre o Godox TT685 e o Godox V860IIn  :ponder:

Isso para Nikon, pelo o que li.

O YN622 TX é um "luxo" à mais na Canon, um YN622 comum será capaz de controlar um flash fora da sapata com um flash sobre ele.

Neste caso as configurações terão que ser feitas no menu de flash da Canon.

Pra Nikon certamente Godox, para quem precisa de flash sobre o transmissor  :ok:


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #8 Online: 21 de Agosto de 2017, 08:43:15
Isso para Nikon, pelo o que li.
O YN622 TX é um "luxo" à mais na Canon, um YN622 comum será capaz de controlar um flash fora da sapata com um flash sobre ele.
Neste caso as configurações terão que ser feitas no menu de flash da Canon.
Pra Nikon certamente Godox, para quem precisa de flash sobre o transmissor  :ok:

Exatamente Armando! Eu uso Nikon e não vejo outra saída pra mim. Sua resposta me deixou ainda mais seguro para fazer a migração! Muitíssimo obrigado!  :ok:
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #9 Online: 21 de Agosto de 2017, 08:48:15
Eu iria de Godox. Tive dois exemplares do YN685 e todos deram problema.  :doh: Por isso, não indico mais a marca.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #10 Online: 21 de Agosto de 2017, 09:01:25
Eu iria de Godox. Tive dois exemplares do YN685 e todos deram problema.  :doh: Por isso, não indico mais a marca.
Cumprimentos.

Vi seu outro post... que azar heim!
Agora mais ainda que quero Godox!  :worship:
Vou tentar vender meus YN...  :aua:
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #11 Online: 21 de Agosto de 2017, 11:10:16
Aparentemente fui "premiado"  :aua:

Erro de comunicação da 80D com o YN685 e também com YN622C-TX

Erro - Yn685 e Yn622-TX by Armando Ferreira, no Flickr

Atualizei o firmware do TX e mesmo assim o erro persiste, os flashes Canon YN685 não tem firmware disponível ainda.

Fiz a devolução e vou voltar por enquanto para meus flashes manuais!

Não recomendo e se alguém tivesse me avisado  :hysterical:  não teria comprado Yongnuo!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Poxa, ninguém avisou!!!  :D
« Última modificação: 21 de Agosto de 2017, 11:11:18 por ArmandoFerreira »


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #12 Online: 29 de Agosto de 2017, 09:00:42
Atualizando:

Vendi meus 2 YN622n e meu YN 622n TX... (R$ 400,00 os 3 itens).
Comprei um Godox X1 T N + Godox X1 R N (R$ 321,00 os 2 itens no ML).

Aparentemente são bem construídos, tão bem quanto os YN... O Controlador da Godox é menos intuitivo e mais difícil de acessar todas as funções, mas para o que eu preciso está de bom tamanho!

Testei na minha Nikon D7200 com um SB 900 em cima do Controlador e um SB 700 em cima do receptor. O resultado foi espetacular! Luz auxiliar de foco perfeita, o disparo não falhou em nenhum momento, a comunicação TTL é perfeita. Eu ainda tenho um Flash Yongnuo YN685n que eu usava como reserva, mas terei que vender este também, pois não funciona em cima do Godox X1... Já testei de todas as formas e ele não funciona nem no manual, nem no TTL, nada... a comunicação entre o rádio Godox e o Flash Yongnuo é totalmente incompatível.

Mais uma vez agradeço à todos pelas opiniões e experiências!
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #13 Online: 14 de Outubro de 2017, 02:45:56
lendo agora este artigo... acho que tb vou vender meu yn568exii, yn622c-tx e 2 yn622c e migrar pra godox.

mas gostaria de saber. o modelo TT685C dispensa o uso dos receptores X1c ou somente o V850II ou V860II-C?

Se for pra migrar, é pra se livrar dos receptores. Somente disparar os godox com o próprio flash na sapata da camera. alguem pode me dizer?

« Última modificação: 14 de Outubro de 2017, 02:46:51 por miramez »
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 14 de Outubro de 2017, 08:01:45
lendo agora este artigo... acho que tb vou vender meu yn568exii, yn622c-tx e 2 yn622c e migrar pra godox.

mas gostaria de saber. o modelo TT685C dispensa o uso dos receptores X1c ou somente o V850II ou V860II-C?

Se for pra migrar, é pra se livrar dos receptores. Somente disparar os godox com o próprio flash na sapata da camera. alguem pode me dizer?

Todos citados tem o radio embutido.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs