Autor Tópico: [AJUDA] Sistema de Rádio para Flash Speedlite  (Lida 7060 vezes)

Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #15 Online: 21 de Agosto de 2017, 08:57:13
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #16 Online: 21 de Agosto de 2017, 11:11:30
Aparentemente fui "premiado"  :aua:

Erro de comunicação da 80D com o YN685 e também com YN622C-TX

Erro - Yn685 e Yn622-TX by Armando Ferreira, no Flickr

Atualizei o firmware do TX e mesmo assim o erro persiste, os flashes Canon YN685 não tem firmware disponível ainda.

Fiz a devolução e vou voltar por enquanto para meus flashes manuais!

Não recomendo e se alguém tivesse me avisado  :hysterical:  não teria comprado Yongnuo!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Poxa, ninguém avisou!!!  :D


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 22 de Agosto de 2017, 21:34:15
Armando, não tenho certeza, mas parece que a Canon "sabotou" os flashes TTL de outras marcas na 80d, se não me engano. A Yn já tentou corrigir isso, mas os flashes antigos não funcionam direito mesmo.
Um amigão meu, tinha 60d com YN 600EX RT, e funcinava legal.
Aí trocou pela 80d e perdeu a luz de autofoco, rsrsrs...

O Andreluigo aqui do fórum que manja dessa parada, vou pedir pra ele dar uma olhada no seu tópico!  :ok:


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #18 Online: 23 de Agosto de 2017, 20:25:21
Olá, Armando!

Se tivesse visto seu tópico antes de você comprar teria te tirado de ideia.
Comprei uma 80D logo após chegar ao Brasil, vindo de uma T5, e tive vários problemas.
De cara incompatibilidade com um Tamron 17-50 2.8 mais antiga: qualidade da imagem pior que com a T5, foco ruim, distância focal sempre em 32mm no EXIF, etc. Vendi e comprei outra nova que não apresentou mais problema nenhum.
Depois descobri (da pior forma possível - durante um evento e após passar apuros em outros anteriores) que os meu flashes (YN468 e YN568) não estavam emitindo luz de auxiliar de foco. Cheguei a pensar que haviam estragado. Tentei colocar sobre o YN622C pra usar a luz dele e tbm não funcionou. Daí pensei que a câmera tivesse estrado e entrei em desespero.
No dia seguinte comecei minha pesquisa em fóruns gringos e depois muita leitura descobri uma porrada de gente revoltada na internet com os mesmos problemas e após contato com a Yongnuo se manifestaram pedindo desculpas pois equipamentos fabricados antes de Setembro/2016 não funcionam corretamente com a 80D/77D/T7i/5DMk4.
Depois disso vendi o YN468, comprei um 600RT II (que não teve problema) lançado no segundo trimestre de 2017. Soltaram atualizações para o YN622 TX e o problema de comunicação tbm acabou.

Nas minhas buscas tinha muita gente reclamando de incompatibilidade até com os flashes Canon fabricados antes desta data, e a Canon prometeu resolver com atualizações de firmware.

Se tivesse dado tempo teria te aconselhado a investir nos Godox TT685 que até agora tem sido os paralelos mais confiáveis.

Espero ter ajudado de alguma forma!

Abraços...
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #19 Online: 24 de Agosto de 2017, 17:22:59
Ontem vendi meus rádios e controlador Yongnuo e amanhã chega meu kit Godox X1.
Tô vendendo agora meus dois Flashes YN685 e vou pegar dois Godox TT685.

Acho que tô até mais feliz  :ponder: :D
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #20 Online: 24 de Agosto de 2017, 17:37:41
Armando, não tenho certeza, mas parece que a Canon "sabotou" os flashes TTL de outras marcas na 80d, se não me engano. A Yn já tentou corrigir isso, mas os flashes antigos não funcionam direito mesmo.
Um amigão meu, tinha 60d com YN 600EX RT, e funcinava legal.
Aí trocou pela 80d e perdeu a luz de autofoco, rsrsrs...

O Andreluigo aqui do fórum que manja dessa parada, vou pedir pra ele dar uma olhada no seu tópico!  :ok:

Puxa vida em Mike, as empresas tão furando os "zóio" das fabricantes! rsrs
A luz de auxiliar de AF do YN622C-TX e dos YN685 funcionaram comigo na 80D,
mas vira e mexe quando acessava o menu de flash na câmera aparecia a mensagem de erro que postei acima.
Valeu meu caro!  :ok:

Olá, Armando!

Se tivesse visto seu tópico antes de você comprar teria te tirado de ideia.
Comprei uma 80D logo após chegar ao Brasil, vindo de uma T5, e tive vários problemas.
De cara incompatibilidade com um Tamron 17-50 2.8 mais antiga: qualidade da imagem pior que com a T5, foco ruim, distância focal sempre em 32mm no EXIF, etc. Vendi e comprei outra nova que não apresentou mais problema nenhum.
Depois descobri (da pior forma possível - durante um evento e após passar apuros em outros anteriores) que os meu flashes (YN468 e YN568) não estavam emitindo luz de auxiliar de foco. Cheguei a pensar que haviam estragado. Tentei colocar sobre o YN622C pra usar a luz dele e tbm não funcionou. Daí pensei que a câmera tivesse estrado e entrei em desespero.
No dia seguinte comecei minha pesquisa em fóruns gringos e depois muita leitura descobri uma porrada de gente revoltada na internet com os mesmos problemas e após contato com a Yongnuo se manifestaram pedindo desculpas pois equipamentos fabricados antes de Setembro/2016 não funcionam corretamente com a 80D/77D/T7i/5DMk4.
Depois disso vendi o YN468, comprei um 600RT II (que não teve problema) lançado no segundo trimestre de 2017. Soltaram atualizações para o YN622 TX e o problema de comunicação tbm acabou.

Nas minhas buscas tinha muita gente reclamando de incompatibilidade até com os flashes Canon fabricados antes desta data, e a Canon prometeu resolver com atualizações de firmware.

Se tivesse dado tempo teria te aconselhado a investir nos Godox TT685 que até agora tem sido os paralelos mais confiáveis.

Espero ter ajudado de alguma forma!

Abraços...

Caro André, tudo bem meu velho?
Acredito que foi isso então, peguei um lote antigo, não deve ser apenas firmware não.
No site da Yongnuo havia uma atualização para o TX, fiz sem problemas.
O firmware do flash é atualizado pelo TX  :shock: , bem esquisito, pensar em atualização de firmware wireless...  :hysterical:
Mas para Canon não há update para os flashes YN685  :no:
Voltei para os manuais velhos de guerra, mas vou comprar p sistema da Godox,
a BH, Adorama estão vendendo demais, creio que se houvesse problema com a 80D eles avisariam, um disclaimer ou algo parecido.
Valeu pelas informações e ajuda  :ok:

Ontem vendi meus rádios e controlador Yongnuo e amanhã chega meu kit Godox X1.
Tô vendendo agora meus dois Flashes YN685 e vou pegar dois Godox TT685.

Acho que tô até mais feliz  :ponder: :D

Vou por este caminho também, o X1 vou comprar fora, Gearbest,
os flashes acho que compensa pegar no ML ou com o Nakamura, diferença de menos de R$ 100,00

Boa sorte pra nós!


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #21 Online: 29 de Agosto de 2017, 09:01:37
Atualizando:

Vendi meus 2 YN622n e meu YN 622n TX... (R$ 400,00 os 3 itens).
Comprei um Godox X1 T N + Godox X1 R N (R$ 321,00 os 2 itens no ML).

Aparentemente são bem construídos, tão bem quanto os YN... O Controlador da Godox é menos intuitivo e mais difícil de acessar todas as funções, mas para o que eu preciso está de bom tamanho!

Testei na minha Nikon D7200 com um SB 900 em cima do Controlador e um SB 700 em cima do receptor. O resultado foi espetacular! Luz auxiliar de foco perfeita, o disparo não falhou em nenhum momento, a comunicação TTL é perfeita. Eu ainda tenho um Flash Yongnuo YN685n que eu usava como reserva, mas terei que vender este também, pois não funciona em cima do Godox X1... Já testei de todas as formas e ele não funciona nem no manual, nem no TTL, nada... a comunicação entre o rádio Godox e o Flash Yongnuo é totalmente incompatível.
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #22 Online: 29 de Agosto de 2017, 09:09:15
Estranho, era pra funcionar no manual com qualquer transmissor na sapata.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #23 Online: 29 de Agosto de 2017, 09:24:18
Estranho, era pra funcionar no manual com qualquer transmissor na sapata.

Eu tbm pensei assim... e todas as pessoas com quem eu conversei tbm...  :shock:

Mas na prática, não teve "prosa"... Parece haver uma birra infantil entre as marcas Godox e Yongnuo...  :fight:
Um outro flash aposentado que eu ainda tenho, um YN467, também não funcionou...  :no:
No caso do YN685, eu coloco ele no X1, e quando eu ligo o Flash, o rádio desliga, apaga todo o visor, isso acontece tanto no transmissor como no receptor.
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


FelcoS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
    • www.diedjalino.com
Resposta #24 Online: 29 de Agosto de 2017, 09:48:41
putz.

O Yn não funfa encima do transmissor e nem no receptor??? NOssa. to me preparando pra comprar uns radios... tava pensando nesse x1, mas tenho flash yn... esperar mais um pouco (até pq tenho que esperar mesmo, o dindin ainda não apareceu).


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #25 Online: 29 de Agosto de 2017, 11:06:45
Eu tbm pensei assim... e todas as pessoas com quem eu conversei tbm...  :shock:

Mas na prática, não teve "prosa"... Parece haver uma birra infantil entre as marcas Godox e Yongnuo...  :fight:
Um outro flash aposentado que eu ainda tenho, um YN467, também não funcionou...  :no:
No caso do YN685, eu coloco ele no X1, e quando eu ligo o Flash, o rádio desliga, apaga todo o visor, isso acontece tanto no transmissor como no receptor.

Será que mesmo no manual estão "lendo" o flash pelos contatos TLL e barrando?

Fiquei curioso para testar um flash da linha 560 ou 460 nesse godox.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #26 Online: 29 de Agosto de 2017, 11:11:34
Será que mesmo no manual estão "lendo" o flash pelos contatos TLL e barrando?

Não sei explicar... é bem estranho... Se eu mesmo não tivesse testado até duvidaria...  :aua:
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #27 Online: 29 de Agosto de 2017, 11:56:03
Atualizando:

Vendi meus 2 YN622n e meu YN 622n TX... (R$ 400,00 os 3 itens).
Comprei um Godox X1 T N + Godox X1 R N (R$ 321,00 os 2 itens no ML).

Aparentemente são bem construídos, tão bem quanto os YN... O Controlador da Godox é menos intuitivo e mais difícil de acessar todas as funções, mas para o que eu preciso está de bom tamanho!

Testei na minha Nikon D7200 com um SB 900 em cima do Controlador e um SB 700 em cima do receptor. O resultado foi espetacular! Luz auxiliar de foco perfeita, o disparo não falhou em nenhum momento, a comunicação TTL é perfeita. Eu ainda tenho um Flash Yongnuo YN685n que eu usava como reserva, mas terei que vender este também, pois não funciona em cima do Godox X1... Já testei de todas as formas e ele não funciona nem no manual, nem no TTL, nada... a comunicação entre o rádio Godox e o Flash Yongnuo é totalmente incompatível.

 :shock: :shock: :shock:

Agora a casa caiu, rs. Acho que isso é de propósito. Não há outra forma de se pensar senão assim.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #28 Online: 29 de Agosto de 2017, 12:06:10
Pelo o que li, o sistema de rádio Godox é totalmente diferente, até porque controla outros modelos de flashes portáteis e tochas.

Pelo visto vou ter que usar o meu YN560 disparado por foto célula, rsrs  :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #29 Online: 29 de Agosto de 2017, 13:05:22
Os radios YN disparam o godox AD200.
Mas ele não tem sapata, o radio precisa ser ligado via o cabo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs