Autor Tópico: Pequeno Review - D610 x D7200 (Amador)  (Lida 35601 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #195 Online: 06 de Outubro de 2017, 14:24:14

Tenho varias

Legal, se não for poluir muito o tópico pode dar um breve relato delas, chegam a superar as Nikkor? se sim em quais quesitos.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #196 Online: 06 de Outubro de 2017, 14:26:33
alguém aqui já testou alguma wide Rokinon pra dizer se é boa?

Não testei nenhuma wide... Mas no vídeo eu já usei muito a Linha Cine T/1.5 (35mm e 85mm) e achei a imagem espetacular! Claro que é bem diferente na fotografia, mas só pra ter uma ideia a imagem é muuuito melhor do que a 50tinha da Canon.
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #197 Online: 06 de Outubro de 2017, 14:50:48
o com planos de ir na BH de NY ano que vem, e ai vou pegar alguns equipamentos usados. Pq falta $$ se fosse pra comprar tudo novo aqui em Temers.
Por aqui nos States acham-se boas ofertas de usados no eBay. Tem 5D III por 1.500, D750 por 1.350, D600 por 1.000 (mais barato que uma 80D/D7500).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #198 Online: 06 de Outubro de 2017, 15:14:21
Por aqui nos States acham-se boas ofertas de usados no eBay. Tem 5D III por 1.500, D750 por 1.350, D600 por 1.000 (mais barato que uma 80D/D7500).

Esses valores são Em Dólar ou Real?
 :eek:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #199 Online: 06 de Outubro de 2017, 16:22:08


Cara que foto louca, e não pela câmera que usou, mas pela foto em si.

Fodastica!
 :ok:


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #200 Online: 06 de Outubro de 2017, 16:59:13
Eu não vou falar de que câmera é cada foto, tem no curso...  :hysterical:

No vídeo do Elia Locardi sobre equipamentos, (alguém já comprou o curso sobre paisagens do autor das fotos além de mim aqui? recomendo!!!), o autor não desmerece ou "endeusa" em nenhum nenhum modelo as câmeras FF, ele apenas demonstra o que usa, é até engraçado que com a D750 no meio do curso ele se sente meio perdido! rsrs

Como não sei se os amigos tem acesso ao curso, posso dizer que:

- ele escolheu a D810 pela densidade de pixels, DR e, principalmente, ISO64 e 32 quando muito necessário.
- a escolha dele se baseia na DF que mais gosta e da qualidade da lente 16-35VR, ele usa pouco a 14-24, apenas quando precisa dops 14mm ou fotografia astronômica/noturna quando a abertura de f/2.8 faz diferença
- usa o sistema Fuji, o elogia por sinal, quando quer andar leve e o acesso é mais complexo às áreas mais remotas.

Percebo que o curso e o trabalho dele está fundamentado na técnica da captura e um pós impecável, não no equipamento.

Cada profissional escolhe as ferramentas que lhe apraz, ninguém precisa levantar a bandeira de salvador dos fracos e oprimidos para que não caiam nas garras malignas do universo FF...  :ponder:

Para o Elia Locardi a combinação D810+16-35VR é a escolha dele, não precisa ser a minha ou a sua, mas é uma escolha pessoal do autor e que satisfaz suas necessidades.

Tirando tudo isso de lado, não é preciso rotular nada, como melhor ou pior, o mundo anda polarizado, sem meio-termo, ou você é a favor do que eu penso ou está contra mim!

Precisamos mais da expressão americana que gosto muito, "Meet me halfway", do diálogo construtivo onde todas as ferramentas tem sua utilidade.

Eu penso diferente e respeito sua opinião Carlos, e fico feliz que com o sistema APS-C  e principalmente o seu talento e técnica nos brindem com lindas fotos!

Isso não faz você melhor ou pior que ninguém, apenas uma pessoa que escolheu suas ferramentas e as usa como acha melhor, só isso.

Eu usei FF no passado e não me agradou... verdade! Hoje posso pensar diferente, mas ainda não me decidi, e nem preciso.

Abraço meu caro!  :ok:


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #201 Online: 07 de Outubro de 2017, 08:44:15
Alguns motivos para escolher um novo formato de camera:

1 querer determinada estetica que o formato oferece
2 querer determinada resolucao que ofereca grandes impressoes ou menor resolucao que ofereca mais agilidade no workflow
3 querer satisfazer o cliente
4 ter dinheiro para mudar de formato



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #202 Online: 08 de Outubro de 2017, 23:26:07
Eu não vou falar de que câmera é cada foto, tem no curso...  :hysterical:

No vídeo do Elia Locardi sobre equipamentos, (alguém já comprou o curso sobre paisagens do autor das fotos além de mim aqui? recomendo!!!), o autor não desmerece ou "endeusa" em nenhum nenhum modelo as câmeras FF, ele apenas demonstra o que usa, é até engraçado que com a D750 no meio do curso ele se sente meio perdido! rsrs

Como não sei se os amigos tem acesso ao curso, posso dizer que:

- ele escolheu a D810 pela densidade de pixels, DR e, principalmente, ISO64 e 32 quando muito necessário.
- a escolha dele se baseia na DF que mais gosta e da qualidade da lente 16-35VR, ele usa pouco a 14-24, apenas quando precisa dops 14mm ou fotografia astronômica/noturna quando a abertura de f/2.8 faz diferença
- usa o sistema Fuji, o elogia por sinal, quando quer andar leve e o acesso é mais complexo às áreas mais remotas.

Percebo que o curso e o trabalho dele está fundamentado na técnica da captura e um pós impecável, não no equipamento.

Cada profissional escolhe as ferramentas que lhe apraz, ninguém precisa levantar a bandeira de salvador dos fracos e oprimidos para que não caiam nas garras malignas do universo FF...  :ponder:

Para o Elia Locardi a combinação D810+16-35VR é a escolha dele, não precisa ser a minha ou a sua, mas é uma escolha pessoal do autor e que satisfaz suas necessidades.

Tirando tudo isso de lado, não é preciso rotular nada, como melhor ou pior, o mundo anda polarizado, sem meio-termo, ou você é a favor do que eu penso ou está contra mim!

Precisamos mais da expressão americana que gosto muito, "Meet me halfway", do diálogo construtivo onde todas as ferramentas tem sua utilidade.

Eu penso diferente e respeito sua opinião Carlos, e fico feliz que com o sistema APS-C  e principalmente o seu talento e técnica nos brindem com lindas fotos!

Isso não faz você melhor ou pior que ninguém, apenas uma pessoa que escolheu suas ferramentas e as usa como acha melhor, só isso.

Eu usei FF no passado e não me agradou... verdade! Hoje posso pensar diferente, mas ainda não me decidi, e nem preciso.

Abraço meu caro!  :ok:


Eu tenho o curso, inclusive saiu um novo agora, mas o que me deixa bolado no curso dele é quando você vê a quantidade de pós que o cara usa numa foto com D810 que teoricamente deveria entregar uma qualidade absurda, mas ele trabalha muito as imagens, o que não tem nada demais é apenas a forma dele se expressar, só que isso só corroborou para que eu opinasse de modo contrário, eu não preciso de uma 16-35 se a Fuji me oferece uma 10-24, eu não preciso de uma lente pra astrofotografia caríssima se eu posso ter no APS-C uma das melhores lentes pra Astrofotografia que é a Rokinon 12mm f/2 e custa menos de 300 USD...


Como eu disse lá em cima, se dinheiro não fosse problema pra mim, talvez eu comprasse logo uma médio formato digital e faria minhas fotos de paisagem, mas eu tenho conseguido resultados interessantes com uma simples câmera de sensor cropado, então não preciso investir quase 3.000 USD num corpo de câmera e outros 7.000 USD num set de lentes full frame, eu penso assim, mas cada um pensa do jeito que quer.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #203 Online: 09 de Outubro de 2017, 00:09:04
São ferramentas Carlos, como disse acima, não é para eleger melhor ou pior, essa polarização não faz sentido, concordo contigo.

Vou fazer um adendo: no curso vê-se claramente que ele é ligado na Nikon e no seu ecossistema. Foi a escolha dele, como poderia ser Canon ou outra marca/sistema.

Em relação à Fuji, eu desconfiei porque ele a todo instante em outros vídeos públicos ficava citando não apenas a marca, mas o modelo.

Não foi difícil descobrir que ele é embaixador da Fuji... patrocínio e dinheiro que move o mundo! Não desmerecendo em nada a Fuji, sistema fantástico que funciona muito bem em mãos habilidosas.

Eu tenho os 2 primeiros cursos e estou me programando para o terceiro, a pós que ele faz é ao meu ver é justa, procura extrair do "negativo" digital o que ele pode oferecer, não é demérito, durante a história da fotografia o processo de revelação e manipulação para atingir um potencial maior sempre foi algo muito presente.

Certamente as lentes que você citou são capazes de produzir excelentes imagens e podem cumprir um mesmo papel de sensores maiores.

E não pense que só em fotografia se "endeusa" certas marcas, em arte tudo é muito volátil! Eu possuo 2 violões de um exímio luthier nacional, custam por volta de R$ 12.000 cada.

Imagine quando encontro com músicos que possuem o violão de um luthier internacional "bam bam bam" que custa U$ 40.000? O violão cura até câncer! rsrs

A vaidade e cegueira é comum nos artistas, como músico faço a mesma analogia com a fotografia: os equipamentos são os meios pelos quais enxergamos o mundo, mas não são o fim e objetivo no resultado!

Sei que a turma mais nova não curte este papo mais "cabeça", mas devíamos nos preocupar menos com nossos equipamentos e externar mais nossa visão do mundo através de nossas fotografias e não de apenas imagens.

Valeu pelo papo Carlos!  :ok:



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #204 Online: 09 de Outubro de 2017, 07:59:03
Nessa conversa só fiquei surpreso com uma coisa, instrumento musical custa mais caro que equipamento fotográfico...  :eek:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Recfilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
Resposta #205 Online: 09 de Outubro de 2017, 21:32:34



E não pense que só em fotografia se "endeusa" certas marcas, em arte tudo é muito volátil! Eu possuo 2 violões de um exímio luthier nacional, custam por volta de R$ 12.000 cada.

Imagine quando encontro com músicos que possuem o violão de um luthier internacional "bam bam bam" que custa U$ 40.000? O violão cura até câncer! rsrs



Saindo um pouco do assunto... Armando, lembro de umas vídeo-aulas de violão que você disponibilizava... Isso tem uns 8 anos, eu acho. Lembro até que você utilizava um violão feito pelos irmãos Carvalho (estive na iminência de comprar um violão deles na época. Rsrs...). Por coincidência, o encontrei aqui compartilhando outra paixão em comum.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk



Rita tavares

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #206 Online: 22 de Junho de 2018, 11:13:23
eu tenho uma dúvida, desculpe se não podia escrever por aqui, é a minha primeira vez participando.
Comprei uma d610 e achei a tela de lcd meio apagada, já mexi no brilho e tals.
Na verdade bem diferente do que a 7200, é assim mesmo? ou pode ser um problema do equipamento?
Ela chegou ontem e ainda estou em tempo de troca.
No aguardo!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #207 Online: 22 de Junho de 2018, 11:52:20
eu tenho uma dúvida, desculpe se não podia escrever por aqui, é a minha primeira vez participando.
Comprei uma d610 e achei a tela de lcd meio apagada, já mexi no brilho e tals.
Na verdade bem diferente do que a 7200, é assim mesmo? ou pode ser um problema do equipamento?
Ela chegou ontem e ainda estou em tempo de troca.
No aguardo!

Eu tenho as duas e não vejo diferença não. Configurou o brilho no menu?


Rita tavares

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #208 Online: 22 de Junho de 2018, 12:03:35
Configurei sim , por isso estou preocupada . A d7200 tem um brilho bacana e a 610 achei apagada , sei la meio estranha


Lucaskabello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
  • É difícil mas é divertido!
    • https://500px.com/lucascorrarizzi
Resposta #209 Online: 01 de Março de 2020, 16:04:55
@@Roberto Dellano obrigado pelo feedback....
Quanto mais sensatez e menos torcida para um ou outro segmento melhor.
Me ajudou e muito.

Enviado de meu moto g(7) plus usando o Tapatalk

Nikon D7000 , 17 50mm 2.8 sigma/50 150mm 2.8 sigma/50 5000m sigma/50mm nikkor 1.8
Nikon d3000  18 105mm/55 200mm/ 100 300mm