Autor Tópico: Pequeno Review - D610 x D7200 (Amador)  (Lida 35560 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 19 de Setembro de 2017, 13:06:44
Nikon esta mudando.

Custo beneficio para profissionais esta indo para FF, onde combinado com lentes 1.8 leves, criam maior dificuldade para terceiros. E sobre lentes 1.4... A 85 e a 58 Nikon sao imbativeis. 

Lentes apsc de terceiros incomodaram.

Eu diria que uma Nikon 18 - 35 1.8 e uma 56 1.2 tilt and Shift  fariam um estrago em aps-c.

Olympus, Panasonic, todas foram para micro 4/3 infelizmente.

Fuji tem algo interessante em aps-c, mas empaca na Adobe.

Enfim, nada e perfeito. 
 
 

« Última modificação: 19 de Setembro de 2017, 13:08:10 por Leonardo Tonin »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 19 de Setembro de 2017, 13:17:24
Nikon esta mudando.

Custo beneficio para profissionais esta indo para FF, onde combinado com lentes 1.8 leves, criam maior dificuldade para terceiros. E sobre lentes 1.4... A 85 e a 58 Nikon sao imbativeis. 

Lentes apsc de terceiros incomodaram.

Eu diria que uma Nikon 18 - 35 1.8 e uma 56 1.2 tilt and Shift  fariam um estrago em aps-c.

Olympus, Panasonic, todas foram para micro 4/3 infelizmente.

Fuji tem algo interessante em aps-c, mas empaca na Adobe.

Enfim, nada e perfeito.

Sua percepção me parece um pouco antiga.

A Fuji atualmente funciona perfeitamente com a suite Adobe e as câmeras que vem surgindo em APS-C pra Nikon tem desempenho muito bom ou até superior a determinadas câmeras de 35mm quando combinadas com lentes claras.


-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #62 Online: 19 de Setembro de 2017, 14:01:59
Sua percepção me parece um pouco antiga.

2x


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 19 de Setembro de 2017, 14:15:13
Eu acho que nao CFsosa e vou colocar os motivos, mas vou refletir porque vc e serio no que fala.

Xtrans Na Adobe ainda nao esta resolvido. Quando a xpro 1 foi lancada, falaram que ia ter um nivel igual ou melhor que FF.
Eu acho que tem, mas outros raws converters sao melhores.

A d7500 veio para dizer amador avancada. e a d500 pro especifica para passaros e esportes.

As lentes de terceiros em aps-c foram ousadas. Tem uma que eu tenho interesse.

Acho que vivemos uma epoca que a tecnologia de terceiros dedicada para lentes tornou-se forte.

Ou abrirao o mount, ou fecharao o mount.

Enfim... muitas empresas boas. muito equipamento, e algumas serao compradas.

mas a d850... uau... que resposta para medio formato. 

Pentax e uma boa empresa tambem. Vcs viram a nova camera que vc ajusta o grip?



 
« Última modificação: 19 de Setembro de 2017, 14:30:28 por Leonardo Tonin »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 19 de Setembro de 2017, 15:58:14
Eu acho que nao CFsosa e vou colocar os motivos, mas vou refletir porque vc e serio no que fala.

Xtrans Na Adobe ainda nao esta resolvido. Quando a xpro 1 foi lancada, falaram que ia ter um nivel igual ou melhor que FF.
Eu acho que tem, mas outros raws converters sao melhores.

A d7500 veio para dizer amador avancada. e a d500 pro especifica para passaros e esportes.

As lentes de terceiros em aps-c foram ousadas. Tem uma que eu tenho interesse.

Acho que vivemos uma epoca que a tecnologia de terceiros dedicada para lentes tornou-se forte.

Ou abrirao o mount, ou fecharao o mount.

Enfim... muitas empresas boas. muito equipamento, e algumas serao compradas.

mas a d850... uau... que resposta para medio formato. 

Pentax e uma boa empresa tambem. Vcs viram a nova camera que vc ajusta o grip?


Olha, Adobe não é parâmetro nem pra Nikon e Canon, que dirá pras demais, o pixel shift não é implementado na suíte Adobe (já que você mencionou Pentax), a Sony quando usada em conjunto com o Capture One mostra o verdadeiro poder do RAW permitindo excelentes ajustes que não são extraídos com a suíte Adobe novamente, portanto, pra mim Adobe é ruim pra todas.


Acontece que antes aconteciam problemas mesmo com o RAW da Fuji, hoje não, você tem um RAW apto a trabalhar na Adobe.


É fato que a Adobe detem o domínio, então todo mundo precisa ser aderente, mas a Adobe também quer ser aderente para não ficar pra trás.


A D7500 voltou a ser o que era, uma câmera amadora intermediária, antes o papel da APS-C profissional ficava pra D300, a D400 não saiu e lançaram a D7100, D7200 que deixou todo mundo desacostumado, mas agora com a D500 tudo volta a ser o que era, eu usei a D500 outro dia, uma câmera espetacular! A D7500 segue os mesmos moldes exceto por alguns detalhes, para mim como amador daria pra ter numa boa a D7500 por exemplo, nunca usei o segundo slot de cartão da D7200, mas ainda assim, me parece que a Nikon não vai deixar de produzir a D7200 no momento, continua sendo fabricada.


Canon finalmente lança boas APS-C: Lançou a 80D, Lançou a 77D (acho que é isso), pretende lançar a 7D mark III (já pensou como virá esse monstro?)


Toda vez que lançam uma lente PRO pra APS-C ela custa tanto quanto uma lente de 35mm, a Nikon lançou com a D500 uma 16-80 2.8-4 que é espetacular, mas ninguém compra porque é cara, assim é a 17-55 2.8. O problema é da Nikon ou das pessoas que não querem levar o APS-C à sério? Na Fuji uma lente boa custa caro e todo mundo compra. O mesmo na Nikon vale pra Canon.


A D850 será realmente boa? Vamos aguardar, tudo indica que sim e eu não esperava nada menos que isso, a  Nikon vem perdendo mercado, precisava lançar algo definitivo e interessante, mas veja: Custa bem mais que uma D500.  :ok:


Para o fotógrafo médio continuam valendo os mesmos equipamentos, nem todo mundo vai precisar de uma D850, acredite.





Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 19 de Setembro de 2017, 19:02:28
Concordo Cfcsouza.pensando em MP e imagem, d850 e uma ferramenta mais especifica, assim como a d5.

 
   
 





 


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 19 de Setembro de 2017, 19:13:55



Tô começando a achar bem foda essa 18-140 da Nikon hein ?  :snack:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 19 de Setembro de 2017, 19:19:35
Bom com a Sigma 18-35 1.8 também...




Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #68 Online: 19 de Setembro de 2017, 20:10:04
Tô começando a achar bem foda essa 18-140 da Nikon hein ?  :snack:

Perdi de comprar essa lente por R$600,00 junto com a minha D7200. Me arrependi.


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 19 de Setembro de 2017, 21:23:54
Perdi de comprar essa lente por R$600,00 junto com a minha D7200. Me arrependi.

Sei não hein Dellano se valia o investimento, embora o valor estivesse bem em conta.
Vendi a minha e peguei uma Sigma 17-70, achei bem mais afiada que a 18-140. Não que a 18-140 fosse assim tão ruim, mas pelo menos o exemplar que eu possuía, tinha o foco mais ou menos inconsistente, perdi muita foto de uma festa de família porque ao chegar em casa e olhar as fotos no PC era perceptível que o foco tinha pego ou na ponta do nariz ou da orelha, não sei o que acontecia.

Veja um exemplo da Sigma 17-70 mais a D7200, achei o conjunto muito bom, não perdi uma foto dessa festinha em família.
Dá uma olhada em tamanho grande no flickr. E não repara na edição, só exportei ela aqui as pressas pra postar.


Teste
by Moisés Fontana, no Flickr
Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 19 de Setembro de 2017, 22:50:24
Sei não hein Dellano se valia o investimento, embora o valor estivesse bem em conta.
Vendi a minha e peguei uma Sigma 17-70, achei bem mais afiada que a 18-140. Não que a 18-140 fosse assim tão ruim, mas pelo menos o exemplar que eu possuía, tinha o foco mais ou menos inconsistente, perdi muita foto de uma festa de família porque ao chegar em casa e olhar as fotos no PC era perceptível que o foco tinha pego ou na ponta do nariz ou da orelha, não sei o que acontecia.

Veja um exemplo da Sigma 17-70 mais a D7200, achei o conjunto muito bom, não perdi uma foto dessa festinha em família.
Dá uma olhada em tamanho grande no flickr. E não repara na edição, só exportei ela aqui as pressas pra postar.


Teste
by Moisés Fontana, no Flickr

Eu tenho a 17-70 atualmente, mas não sei o que é, as fotos que tenho visto da 18-140 me agradam mais (lembrando que uso pra paisagens e natureza).


-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 24 de Setembro de 2017, 13:13:22
Hoje em dia eu acho que nao tem nada parecido com a 56 1.2 da Fuji para usar em aps-c Nikon.
 


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #72 Online: 24 de Setembro de 2017, 17:20:59

Nikon e Canon minaram seu próprio produto por anos... agora quando tentar lançar a lente DX cara, ninguém confia...




Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Exatamente.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 24 de Setembro de 2017, 20:56:47
 :ponder: Esquecer e comer uma pizza. :D


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 25 de Setembro de 2017, 07:40:16
Em compensação a Sigma lançou as excelentes 18-35mm e 50-100mm, fazendo o trabalho que a Canikon não quer fazer.