Eu acho que nao CFsosa e vou colocar os motivos, mas vou refletir porque vc e serio no que fala.
Xtrans Na Adobe ainda nao esta resolvido. Quando a xpro 1 foi lancada, falaram que ia ter um nivel igual ou melhor que FF.
Eu acho que tem, mas outros raws converters sao melhores.
A d7500 veio para dizer amador avancada. e a d500 pro especifica para passaros e esportes.
As lentes de terceiros em aps-c foram ousadas. Tem uma que eu tenho interesse.
Acho que vivemos uma epoca que a tecnologia de terceiros dedicada para lentes tornou-se forte.
Ou abrirao o mount, ou fecharao o mount.
Enfim... muitas empresas boas. muito equipamento, e algumas serao compradas.
mas a d850... uau... que resposta para medio formato.
Pentax e uma boa empresa tambem. Vcs viram a nova camera que vc ajusta o grip?
Olha, Adobe não é parâmetro nem pra Nikon e Canon, que dirá pras demais, o pixel shift não é implementado na suíte Adobe (já que você mencionou Pentax), a Sony quando usada em conjunto com o Capture One mostra o verdadeiro poder do RAW permitindo excelentes ajustes que não são extraídos com a suíte Adobe novamente, portanto, pra mim Adobe é ruim pra todas.
Acontece que antes aconteciam problemas mesmo com o RAW da Fuji, hoje não, você tem um RAW apto a trabalhar na Adobe.
É fato que a Adobe detem o domínio, então todo mundo precisa ser aderente, mas a Adobe também quer ser aderente para não ficar pra trás.
A D7500 voltou a ser o que era, uma câmera amadora intermediária, antes o papel da APS-C profissional ficava pra D300, a D400 não saiu e lançaram a D7100, D7200 que deixou todo mundo desacostumado, mas agora com a D500 tudo volta a ser o que era, eu usei a D500 outro dia, uma câmera espetacular! A D7500 segue os mesmos moldes exceto por alguns detalhes, para mim como amador daria pra ter numa boa a D7500 por exemplo, nunca usei o segundo slot de cartão da D7200, mas ainda assim, me parece que a Nikon não vai deixar de produzir a D7200 no momento, continua sendo fabricada.
Canon finalmente lança boas APS-C: Lançou a 80D, Lançou a 77D (acho que é isso), pretende lançar a 7D mark III (já pensou como virá esse monstro?)
Toda vez que lançam uma lente PRO pra APS-C ela custa tanto quanto uma lente de 35mm, a Nikon lançou com a D500 uma 16-80 2.8-4 que é espetacular, mas ninguém compra porque é cara, assim é a 17-55 2.8. O problema é da Nikon ou das pessoas que não querem levar o APS-C à sério? Na Fuji uma lente boa custa caro e todo mundo compra. O mesmo na Nikon vale pra Canon.
A D850 será realmente boa? Vamos aguardar, tudo indica que sim e eu não esperava nada menos que isso, a Nikon vem perdendo mercado, precisava lançar algo definitivo e interessante, mas veja: Custa bem mais que uma D500.
Para o fotógrafo médio continuam valendo os mesmos equipamentos, nem todo mundo vai precisar de uma D850, acredite.