Autor Tópico: descarregar os cartões em viagem  (Lida 1519 vezes)

mago49

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Janeiro de 2007, 19:11:32
:nono: Como faço para descarregar as fotos que tirei , se não consigo achar um equipamento pra levar junto comigo nas viagens, levar um note book...é grave..heim...


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Janeiro de 2007, 19:34:52
Leva o cabo e vai em uma Lan House gravar um CD, faz uma cópia e manda para voce mesmo pelo correio.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2007, 19:35:25 por pmachado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #2 Online: 01 de Janeiro de 2007, 21:36:33
Amigo nem tudo está perdido.

Levar notebook realmente é um pouco de exagero...

Gravar em CDs e despachar por correios é um pouco de descaso, pois corre o risco de extravio e danos na mídia.

Então o que fazer?

Simples! As alternativas que recomendo são várias:

1. leve memórias o suficiente para sua viagem, 1, 2, 3, 4GB ou mais se precisar.

2. use uma carteira digital para descarregar as imagens. As carteiras digitais tem capacidades grandes, como 10, 20, 40, 60GB e é pouco maior que um celular.

3. compre um IPOD PHOTO (60GB) e o acessório para transf. de fotos direto da camera para o IPOD, mas aqui o investimento será alto...

4. compre 1 ou 2 PEN DRIVE de 4GB, e ai sim vá até a uma LAN HOUSE e descarregue as fotos no pen drive, mas não envie-os pelo correio, mantenha-os com você durante a viagem...

e pra finalizar, mesmo que OPTE  por gravar CDs em LAN HOUSE não os envie por correio, mantenha-os em sua bagagem e asim não irá correr o risco de perder as fotos por extravio.

Abraços!!!


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #3 Online: 01 de Janeiro de 2007, 22:33:12
To indo para uma cidade pequena em Minas Gerais e lá tem umas 4 Lan house e nas cidades ao redor (muitas pequenas também) também tem.
Minha companheira e meu filho estão em uma outra cidade do interior de Minas (mais simples do que a que vou) e lá também tem um monte de Lan.

O que tenho feito é simplesmente levar o cabo USB e numa Lan qualquer eu descarrego as fotos para um CD.
Uma coisa que faço é levar CDs de qualidade e originais comigo para não depender de mídia vendida no local e que nem sempre são confiáveis.
Tenho andado com apenas 1,5 giga de cartão SD e um giga de CF (D50 e D70), fazendo um total de 2,5 Giga, mas como ando mais seletivo para fotografar costumo nem encher eles eainda por cima rola uma seleção das fotos nas Lan. Uso sempre RAW.
Gravo no CD de qualidade e confiro ele antes de formatar o cartão.

Nunca tive problema com gravação e não vejo mais tanto motivo para esquentação de cabeça com relação a armazenamento em viagens.
Claro que vc tem de avaliar se para onde vc vai tem, senão no local ao menos próximo, Lans.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #4 Online: 01 de Janeiro de 2007, 22:37:33
O Paulo disse para enviar a Cópia pelo correrio.
Ou seja, vai na lanhouse, ou outro estabelecimento, e grave dois cds, uma despacha pelo correio, a outra fica junto com o viajante.
Ou uma copia em CD que e enviado pelo correio, e outra em um pendrive ou outra midia de maior capacidade. Ou seja, manter duas copias, em locais diferentes. Vai ser azar demais o correio estraviar eo viajante perder os cds.
Cuidado redobrado se for viajar de avião (domestico), com essa crise aerea, sua bagagem pode ir para em 'Oiapoque' e você em 'Chui'. :)
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2007, 22:38:42 por pksato »
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S



MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #5 Online: 01 de Janeiro de 2007, 23:38:38
Esse realmente é um grande problema!!!!

Fui fazer uma viagem de 3 semanas, e mesmo com um cartao de 1gb e outro de 512 mb e tirando as fotos em tamanho apenas suficiente pra editar e imprimir em 10x15 (3MP)e mostrar pra familia, ainda senti um certo aperto!!! rsrsrsrs

Mas ai vai minha duvida...Comprei esses mp3 players, do tipo Foston.... 2 gb...

Masss....sera que é confiavel mesmo???? Tenho o maior medo de dar algum "pau" e já eram as fotos... ai nao tem o que fazer né.... acho que deve ser mais seguro o cd mesmo...

Se alguem ja teve essa experiencia(boa ou ruim com o mp3...) e puder me ajudar a sanar essa duvida cruel!!!rsrsrs...agradeço!!!

Abraçao a todos!!!
São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1
Sony A6000 / SEL1855 / Minolta MD 50mm 1.4 / Minolta MC 135mm 2.8 / Minolta 200mm 3.5 / ZEISS 16-70 4.0
FLICKR: http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/


faltz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #6 Online: 02 de Janeiro de 2007, 16:40:43
Citar
...

3. compre um IPOD PHOTO (60GB) e o acessório para transf. de fotos direto da camera para o IPOD, mas aqui o investimento será alto...

...
Não precisa ser o iPod Photo, um iPod vídeo também funciona, com o iPod Camera Connector.

Em viagem de 6 dias a Nova York,  comprei um iPod vídeo de 30 Gb, um iPod Camera Connector (original Apple) e um carregador genérico para carregar o iPod na tomada - não levei notebook, não queria perder tempo procurando onde gravar DVDs  e sabia que o iPod vídeo podia ser usado como carteira digital.

Só que a entrada de dados do iPod é a mesma entrada usada para a energia. Daí, ao tentar descarregar o cartão de 2 Gb da camera - Panasonic FZ30 - a bateria do iPod, que estava em carga total não aguentou, acabou depois de transferir 1 Gb e pouco. Tive que apagar manualmente na camera mais de 300 fotos, correndo risco de fazer besteira,  porque o tratamento de fotos no iPod é "tosco", não tem como transferir as fotos de um cartão "por partes", ele sempre vai tentar transferir todo o conteúdo do cartão.

Conclusão: dá para usar o iPod vídeo como carteira digital sim, mas não espere o cartão encher... a transferência é muito demorada, tipo menos de 1 Gb por hora!!!, e gasta bateria demais - arriou em menos de duas horas. Mesmo assim voltei de NY com 8 Gb de fotos no iPod.



Esse ano devo passar um mês de férias em Portugal, ainda estou na dúvida se levo só o iPod - ainda tenho 25 Gb de espaço - ou se levo o notebook com gravador de DVD...

Adilson
http://faltz.multiply.com
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2007, 16:45:12 por faltz »