Autor Tópico: Vc sabe que esta ficando velho...  (Lida 2024 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Online: 20 de Agosto de 2017, 17:57:47
...quando fotos suas estão armazenadas nessas mídias

1
20170820_144701 by Marcelo Rezende, no Flickr
2
20170820_173405 by Marcelo Rezende, no Flickr
3
20170820_151213 by Marcelo Rezende, no Flickr

Domingo de chuva e frio na casa da mae...revirando o passado  :)


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2017, 19:21:10
Caraca!!!

Como vocês chamam esse aparelho que parece uma pequena luneta, que a foto ficava dentro do e colocavamos contra luz pra ver? Cara, eu colocava formigas e outros insetos dentro auheiauehhaehaehha

Grade lembrança!
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Agosto de 2017, 20:54:58
Caraca!!!

Como vocês chamam esse aparelho que parece uma pequena luneta, que a foto ficava dentro do e colocavamos contra luz pra ver? Cara, eu colocava formigas e outros insetos dentro auheiauehhaehaehha

Grade lembrança!

Por aqui a  gente chamava de monóculo mesmo. As imagens eram obtidas com diapositivos fotografados em meio quadro com Olympus PEN, aí recortava e montava nessas caixinhas, rsrsrs...


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2017, 23:43:55
Por aqui a  gente chamava de monóculo mesmo. As imagens eram obtidas com diapositivos fotografados em meio quadro com Olympus PEN, aí recortava e montava nessas caixinhas, rsrsrs...

Pooooow, isso mesmo, Monóculo! Havia esquecido o nome hehehehhe

Eu tinha uns 4 desses. Além das fotos, colocava uma formiga ou outro inseto. Ficava como um mini-cinema. Uma vez um garoto mais velho que a gente conseguiu um com uma foto de uma mulher com os peitos de fora. Apareceu com ele num final de tarde e cobrava uma bolinha de gude para quem quisesse olhar duas vezes auehiuaehuihaeaehhaehuiaeh

Quantas lembranças. Obrigado!
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2017, 00:47:06
Fui mal acostumado....

O véio gostava de cromo, slide e em casa era um evento a seção de fotos

Vinham amigos, parentes e a noite o carrocel era montado contra a parede branca e exposições com explicações, acho que se ouvir o barulho do exaustor Kodak eu até choro... :)


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #5 Online: 21 de Agosto de 2017, 08:31:39
Esse albinhos da Curt eram sensacionais, tinham umas capinhas bem diferentes - tempo bom...

Com 10 anos eu ganhei uma Kodak Instamatic 155X e logo depois eu dei "um salto imenso" para uma Yashika MF-3 amarela - não havia nada no mundo mais bonito que essa câmera e ainda hoje, reviro minhas coisas também pra lembrar que a vida é realmente boa: as vezes a gente precisa dar alguns passos atrás, para conseguir enxergar bem o passo de agora.

O mundo continua o mesmo (desevoluiu um pouco, ficou mais violento, stressado, etc), mas a vida em si é bom e pra gente que curte fotografia, parece que é mais fácil enxergar isso, não sei...
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 12 de Setembro de 2017, 04:09:35
Eu só peguei a época da primeira foto, aqui em casa tem uma caixa (que eu não faço ideia de onde está agora) cheia de fotos da minha infância.
Saudade da época que você esperava vários dias para as fotos ficarem prontas e depois o cuidado de organizar as fotos nos álbuns que vinham junto. Odiava ir na casa dos outros e ver aqueles álbuns que o pessoal colocava as fotos do jeito "errado" e você tinha que ficar virando o álbum pra ver as fotos. Hahaha