Autor Tópico: Quanto cobrar  (Lida 1531 vezes)

jeantunes2

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 25 de Agosto de 2017, 14:59:16
Boa tarde pessoal!

Gostaria de uma opinião sobre quanto cobrar por um serviço...
Estou ha 1 ano trabalhando com fotografia, faço ensaios, já fiz casamento, chá de bebe e afins...

Recebi uma solicitação de orçamento para fazer fotos pra uma empresa do ramo de engenharia (seria fotos do ambiente, das sedes da empresa)

Serão : 10 fotos em em Alphaville, 10 em São Paulo, 10 em Minas Gerais e mais 10 fotos no Rio.
No email a pessoa me solicita valores a parte como locomoção e gastos do tipo. Sei que passagem muda conforme os dias, mas meu problema é pra definir valor das fotos em si (contando com estes 4 locais), pois nunca trabalhei com isso (fotos de ambientes), só fiz por experiência para amigos.

Minha câmera é a Canon 6D, lentes 24-105 mm e 50mm
Gostaria muito de sugestões , desde já agradeço! :)


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 25 de Agosto de 2017, 16:13:31
Eu também fotografo eventos e já recebi umas solicitações desse tipo.
Como não tenho muita expertise na área, eu cobrava por TEMPO.

Do tipo, se num casamento faço a cobertura por 8 horas e cobro X, numa sessão de fotos de ambientes eu cobraria relativo a quantidade de horas q eu gastaria fazendo elas.
Acredito que não é a melhor maneira de cobrar por esse tipo de serviço, mas foi a única saída que eu pensei na hora que me pediram.
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2017, 03:29:43
Boa tarde pessoal!

Gostaria de uma opinião sobre quanto cobrar por um serviço...
Estou ha 1 ano trabalhando com fotografia, faço ensaios, já fiz casamento, chá de bebe e afins...

Recebi uma solicitação de orçamento para fazer fotos pra uma empresa do ramo de engenharia (seria fotos do ambiente, das sedes da empresa)

Serão : 10 fotos em em Alphaville, 10 em São Paulo, 10 em Minas Gerais e mais 10 fotos no Rio.
No email a pessoa me solicita valores a parte como locomoção e gastos do tipo. Sei que passagem muda conforme os dias, mas meu problema é pra definir valor das fotos em si (contando com estes 4 locais), pois nunca trabalhei com isso (fotos de ambientes), só fiz por experiência para amigos.

Minha câmera é a Canon 6D, lentes 24-105 mm e 50mm
Gostaria muito de sugestões , desde já agradeço! :)
eu costumo estabelecer uma diaria, pode ser 1 foto ou 50.
considera uma diaria, alphavile pode ser horas, sp, tambem, ja minas e rio e mais de um dia.
se o ambiente nao for muito fechado, com 24, e tripe , temporizador e tempo de exp, livre, com iso 100, ta facil. :ok:
« Última modificação: 26 de Agosto de 2017, 03:31:07 por agalons »