Autor Tópico: Eu quero aprender a fazer cutouts.  (Lida 2561 vezes)

marisaavlis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 01 de Janeiro de 2007, 20:22:17
Bom galera eu quero aprender a fazer fotos em cutouts...
Mas não tenho ideia de que programa usar.
Alguem pode me ensinar ou ajudar-me?
valeu
Marisa


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 01 de Janeiro de 2007, 22:04:52
Olá Marisa,

Seja bem vinda ao Mundo Fotográfico!

Este tópico, tem vários cutouts e algumas dicas de como fazer. (acredito que a maioria aqui use o photoshop pra isso).

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...1101&hl=cutouts

Uma dica: Use e abuse da ferramenta "Pesquisa", que fica no canto superior direito da tela, tem mta coisa pra te ajudar.

abraços!   :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


andre ribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #2 Online: 01 de Janeiro de 2007, 22:26:06
Citar
Olá Marisa,

Seja bem vinda ao Mundo Fotográfico!

Este tópico, tem vários cutouts e algumas dicas de como fazer. (acredito que a maioria aqui use o photoshop pra isso).

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...1101&hl=cutouts

Uma dica: Use e abuse da ferramenta "Pesquisa", que fica no canto superior direito da tela, tem mta coisa pra te ajudar.

abraços!   :thmbup:
O QUE FALTA NAS PESSOAS É A HUMILDADE!
SE UMA PESSOA PEDE AJUDA, REALMENTE É PQ ELA ENTROU NO FORUM PERGUNTOU PARA ALGUÉM E NÃO ESTÁ CONSEGUINDO ACHAR ATRAVÉS DAS PESQUISAS.

O PESSOAL DESTE FÓRUM É MUITO EGOÍSTA, TODOS MANDAM A GENTE PESQUISAR, MANDAM LINKS, E MAIS LINKS, E NÃO EXPLICAM NADA.
MESMO ASSIM É UM BOM FÓRUM.
 :rude:  


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #3 Online: 01 de Janeiro de 2007, 22:47:38
Citar
Citar
Olá Marisa,

Seja bem vinda ao Mundo Fotográfico!

Este tópico, tem vários cutouts e algumas dicas de como fazer. (acredito que a maioria aqui use o photoshop pra isso).

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...1101&hl=cutouts

Uma dica: Use e abuse da ferramenta "Pesquisa", que fica no canto superior direito da tela, tem mta coisa pra te ajudar.

abraços!   :thmbup:
O QUE FALTA NAS PESSOAS É A HUMILDADE!
SE UMA PESSOA PEDE AJUDA, REALMENTE É PQ ELA ENTROU NO FORUM PERGUNTOU PARA ALGUÉM E NÃO ESTÁ CONSEGUINDO ACHAR ATRAVÉS DAS PESQUISAS.

O PESSOAL DESTE FÓRUM É MUITO EGOÍSTA, TODOS MANDAM A GENTE PESQUISAR, MANDAM LINKS, E MAIS LINKS, E NÃO EXPLICAM NADA.
MESMO ASSIM É UM BOM FÓRUM.
 :rude:
André, sou obrigado a discordar do que vc disse.

Veja quando mandamos links é pq nesses links está a informação necessária para sanar a dúvida que foi perguntada.

Quando o link é pra um tópico do fórum, é pq o assunto já foi discutido e o que tem nele responderia a dúvida em questão, é melhor de que simplesmente responder, pois trás mais informação agregada (o dos cut-outs é um caso típico, existem várias maneiras de se fazer, ali aparecem várias).

Quanto ao indicar a ferramente de busca, quem mal há em utilizá-la? poderia me dizer? Não estamos aqui para tirar todas as dúvidas de todo mundo a todo instante, mas para ajudarmos uns aos outros e se a informação já existe, não custa nada ir atrá dela aqui mesmo.

André, curta o fórum e seja bem vindo, só não espere que as coisas cheguem a sua mão totalmente mastigadas.

 
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Janeiro de 2007, 22:54:00
Citar
O QUE FALTA NAS PESSOAS É A HUMILDADE!
SE UMA PESSOA PEDE AJUDA, REALMENTE É PQ ELA ENTROU NO FORUM PERGUNTOU PARA ALGUÉM E NÃO ESTÁ CONSEGUINDO ACHAR ATRAVÉS DAS PESQUISAS.

O PESSOAL DESTE FÓRUM É MUITO EGOÍSTA, TODOS MANDAM A GENTE PESQUISAR, MANDAM LINKS, E MAIS LINKS, E NÃO EXPLICAM NADA.
MESMO ASSIM É UM BOM FÓRUM.
 :rude:
Então porque que voce ainda participa dele?
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


ram

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
Resposta #5 Online: 01 de Janeiro de 2007, 23:07:47
" q vem facil, vai facil "
ditado chines ( ja percebu q eles sempre poe chines quando n sabe de onde vem)
canon 5D(eu mi amu), Rebel 300D,LENTE ADAPTADOR PRA MACRO :D ,Sigma 30mm 1.4 Ex(amor do papai), canon 24-105 4 L is usm, filtro uv,flash 580ex2 ,2 gb, k-1000, 50mm1.4, flash frata 300, yashica MF-3.-


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #6 Online: 01 de Janeiro de 2007, 23:40:39
Citar
O QUE FALTA NAS PESSOAS É A HUMILDADE!
SE UMA PESSOA PEDE AJUDA, REALMENTE É PQ ELA ENTROU NO FORUM PERGUNTOU PARA ALGUÉM E NÃO ESTÁ CONSEGUINDO ACHAR ATRAVÉS DAS PESQUISAS.

O PESSOAL DESTE FÓRUM É MUITO EGOÍSTA, TODOS MANDAM A GENTE PESQUISAR, MANDAM LINKS, E MAIS LINKS, E NÃO EXPLICAM NADA.
MESMO ASSIM É UM BOM FÓRUM.
 

Também sou obrigado a discordar de vc Andre, aqui neste fórum já fui ajudado inúmeras vezes. E os links que os amigos indicam ajudam bastante até porque não faz sentido repetir um post a cada novo membro que entra no fórum e faz questionamentos já discutidos.

abraço


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 01 de Janeiro de 2007, 23:53:25
Citar
Citar
Olá Marisa,

Seja bem vinda ao Mundo Fotográfico!

Este tópico, tem vários cutouts e algumas dicas de como fazer. (acredito que a maioria aqui use o photoshop pra isso).

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...1101&hl=cutouts

Uma dica: Use e abuse da ferramenta "Pesquisa", que fica no canto superior direito da tela, tem mta coisa pra te ajudar.

abraços!   :thmbup:
O QUE FALTA NAS PESSOAS É A HUMILDADE!
SE UMA PESSOA PEDE AJUDA, REALMENTE É PQ ELA ENTROU NO FORUM PERGUNTOU PARA ALGUÉM E NÃO ESTÁ CONSEGUINDO ACHAR ATRAVÉS DAS PESQUISAS.

O PESSOAL DESTE FÓRUM É MUITO EGOÍSTA, TODOS MANDAM A GENTE PESQUISAR, MANDAM LINKS, E MAIS LINKS, E NÃO EXPLICAM NADA.
MESMO ASSIM É UM BOM FÓRUM.
 :rude:
Caro André,

Tudo blz?

Não gostaria de bater na mesma tecla que o Alex Biólogo e o Wdantas já disseram, mas  usei exatamente a "ferramenta pesquisa" para achar o tópico sobre cutouts que existe aqui no MF. Por isso coloquei logo abaixo: "Use e abuse da ferramenta Pesquisa...". A intenção foi de facilitar para a Marisa, que futuramente se tiver outras dúvidas, saberia dessa ferramenta.

Abraços!  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 02 de Janeiro de 2007, 00:04:27
Só resta rir mesmo!
hahahahahahaha

Que absurdo!!! :o


Galdino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
    • http://
Resposta #9 Online: 05 de Janeiro de 2007, 17:59:15
:denken:  :denken:  :denken:  :wallbash:  :wallbash:  :stop:  :stop:  :stop:

Quem e da familia Mundo Fotografico sabe realmente a verdade.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2007, 18:00:20 por Galdino »
"Nem tudo que se ve a olho nu realmente esta ali, depois do click"

Fuji FinePix  S9000
XD 1Giga
Vivitar 285HV


aracellyfotos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #10 Online: 09 de Janeiro de 2007, 12:09:33
Bom, sou novata aqui, mas as informações aqui deixadas me ajudaram muito.  


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 10 de Janeiro de 2007, 22:04:46
Caro André,

Olha meu véio...na boa, hein! Tenho notado que você gosta de causar polêmica, pra não dizer que você é a própria.

Aqui, neste forum, a benevolência das pessoas (na sua grande maioria) que se utilizam desse espaço é o que faz a diferença, pois, você encontra gente que não entende nada de fotografia - eu sou um exemplo disso, e talvez o único - mas encontra também pessoas altamente qualificadas para responder a questões que vão além de simples dados técnicos e/ou conhecimentos teóricos. Percebe-se aqui, neste forum, que a experiência de cada um é complementar à do outro. Vou tentar explicar melhor: quando não sei algo é como se eu tivesse uma enciclopédia às mãos; basta uma consulta e pronto.

Mas é preciso ter humildade. Se você não se der ao trabalho de pegar o livro na mão,  sabendo o que procura obviamente, olhar o índice, e finalmente, ir para o local indicado, então, de nada serve tudo isso. Ah! Chegando na página você ainda tem de ler, raciocinar, entender. E, em muitas vezes isso não basta. Há que se buscar mais informações nas referências bibliográficas para continuar a pesquisa. Perceba a analogia que faço. Este forum, e qualquer outro, sobre qualquer assunto, funciona assim! Aliás, a vida é assim para os que desejam trilhar o caminho da melhor evolução.

Esforce-se, meu amigo. Pense antes de escrever bobagens. Outra coisa, não responda a este texto. Não perca tempo comigo.

Abraço,
Toninho.
-22.352971,-48.775582


Perazzo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #12 Online: 12 de Janeiro de 2007, 17:15:07
A SOCIEDADE ATUAL É ASSIM: QUER TUDO MASTIGADO, PRONTO, ENTREGUE EM MÃOS. NINGUÉM, MAS NINGUÉM MESMO, QUER SABER DE PEGAR NO PESADO, DE SUAR UM POUQUINHO.

SÃO PAIS QUE NÃO EDUCAM OS FILHOS, DEIXAM PARA OS PROFESSORES, PARA OS PSICÓLOGOS, PARA OS DELEGADOS.

SÃO GORDOS QUE PREFEREM CIRURGIAS MÁGICAS.

E TODOS QUEREM OS DIREITOS; NINGUÉM QUER SABER DOS DEVERES.

MEU AMIGO, VÁ SUAR A CAMISA E CRESCER, VIRAR GENTE. VÁ ADULTECER!


Perazzo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #13 Online: 13 de Janeiro de 2007, 01:04:10
Esse esculacho todo valeu pra eu aprender o que é, afinal, cutout. O restultado é legal mesmo. Na verdade eu já tinha visto mas não sabia como era o nome.

Marisa, posta umas fotos assim dia destes pra gente ver.

Depois eu experimentarei e colocarei aqui para as porrad... considerações.


jlopesmoreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #14 Online: 16 de Fevereiro de 2007, 16:56:44
Alguém teria um tutorial para indicar de cutouts?

Este é meu primeiro dia na comunidade e estou achando muito interessante. Trabalho com web e brinco de fotografar às vezes. Nunca havia pensado em fazer cutouts, quer dizer, nem sabia que tinha este nome.

Mas agora que sei que existe, gostaria de saber como fazer. Tenho um conhecimento razoável em Photoshop, gostaria das dicas sobre a técnica agora.

Valeu!