Autor Tópico: Nikon D850  (Lida 45428 vezes)

Fischer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo de natureza
Resposta #285 Online: 18 de Novembro de 2022, 21:14:41
OLHANDO AQUI OS COMENTÁRIOS DOS COMPRADORES DESSE SUPOSTO MERCADO CINZA REALMENTE NADA A VER, EM QUESTÃO DE GARANTIA SÓ VALE UM ANO E EU NUNCA TIVE PROBLEMAS ATÉ HOJE COM CÂMERAS DA NIKON NEM COM 05 ANOS DE USO, ENTÃO ESTÁ TRANQUILO. VEJA O COMENTÁRIO DESTE COMPRADOR: Eu compro câmeras Nikon do mercado cinza sem reservas. Atualmente tenho uma D500 e uma D850. Como fotógrafo profissional, meu equipamento às vezes fica mais áspero do que o manuseio normal, e eles fotografam todos os dias da semana, literalmente milhares de cliques/semana. Estou totalmente feliz com minhas câmeras do mercado cinza. Francamente, acho que qualquer um que ouve toda essa bobagem sobre câmeras do mercado cinza simplesmente não consegue pensar por conta própria. Aqui está o que acho que todos precisam considerar:
Se você ligar para a Nikon e perguntar se sua câmera é do mercado cinza, eles dirão que não sabem. A NIKON NÃO SABE. pense nisso. Essas câmeras saem da linha de montagem ao lado daquela que a Nikon USA vai importar. A única diferença é quem está importando. As câmeras são idênticas. Qualquer um que diga diferente não entende que a NIKON NÃO SABE. Então, há essa alegação sem sentido de que a Nikon não funcionará nelas. Primeiro, obviamente você não terá um trabalho de garantia, porque você não terá um cartão de garantia. MAS é uma garantia limitada de UM ANO. Em toda a minha vida, nunca tive uma câmera parada no primeiro ano. Na verdade, eu ' Nunca tive uma câmera que simplesmente falhou. Essa é a única coisa que sua garantia cobre. Se você colocar 7 milhões de cliques nela e ela precisar de um novo obturador, a conta é sua. Então, essencialmente, a garantia é completamente inútil para 99% dos compradores. EM SEGUNDO, deixe-me encaminhá-lo para minha observação anterior: A NIKON NÃO SABE se a câmera veio com garantia ou não t (eles só sabem se você a registrou para fins de garantia) e ELES NÃO SABEM se é uma câmera do mercado cinza. para trabalhar na sua câmera? Porque se a NIKON NÃO SABE, NEM OS CENTROS DE REPARO DA NIKON USA. Toda essa bobagem na internet, como se houvesse marcas secretas na caixa, ou uma etiqueta escondida no compartimento da bateria, ou decidir o que quer que seja , simplesmente apoiam a necessidade da NIKON USA de manter todos morrendo de medo de qualquer coisa de que não tenham recebido algum dinheiro. COMENTÁRIOS LA NO  Photography Life.

Só um detalhe, a Nikon sabe sim se a camera é de origem do marcado "cinza" ou não
Pelo simples detalhe de que, em um pais aonde tem a representação oficial, vamos pegar o exemplo dos EUA, todas as cameras que são vendidas pelos meios legais, passam pela Nikon USA, entram com nota pela Nikon USA, e tem o seu numero de série registrado
Todo e qualquer outro equipamento que entrou de outra forma, como por exemplo uma camera comprada em uma viagem a Ushuaia por exemplo, não vai constar nessa lista oficial, e automaticamente é classificada como proveniente de mercado "cinza"

Imagina que as garantias são dadas com verbas provenientes dos centros de custos de cada pais
É uma forma que os fabricantes encontraram para garantir que o dinheiro que eles estão gastando no atendimento de garantia é proveniente exclusivamente do mercado local
Nikon D850 + Nikkor 105 mm + Sigma 170-500 + Tokina 70-200
https://instagram.com/fischer.imagens

"A solidão é um lugar para visitar mas não para morar"
Adriano Plotzki


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #286 Online: 20 de Novembro de 2022, 05:49:56
Nem 8 nem 80.
Existem situações onde câmeras são vendidas sem garantia de cinco anos. Isso nao significa que existem irregularidades. Pelo contrário, já vi vendas competitivas assim. Mas não tem nada há ver com o caso aqui relatado.  :(


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #287 Online: 20 de Novembro de 2022, 10:47:49

É uma forma que os fabricantes encontraram para garantir que o dinheiro que eles estão gastando no atendimento de garantia é proveniente exclusivamente do mercado local

Que é um absurdo num mundo globalizado.
Nesse exemplo aí, um americano viaja para outro país, sua câmera quebra, ele compra outra localmente, volta pra seu país e agora é marginalizado pela fabricante da câmera.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #288 Online: 20 de Novembro de 2022, 11:17:58
Que é um absurdo num mundo globalizado.
Nesse exemplo aí, um americano viaja para outro país, sua câmera quebra, ele compra outra localmente, volta pra seu país e agora é marginalizado pela fabricante da câmera.

Concordo, a operação entre assistência técnica oficial e loja onde foi comprada deveria ser possível. Visto que a garantia cobre apenas falhas no produto comprado novo, e que a mesma não é transferível para outra pessoa além do comprador,  não me parece nada demais.
A chance de terem prejuízo é pequena.  :ponder: Talvez existam barreiras políticas que tentem proteger a economia local. 
« Última modificação: 20 de Novembro de 2022, 11:22:54 por Leonardo Tonin »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #289 Online: 11 de Janeiro de 2023, 17:48:45
E aí... cadê o fim da história? :snack:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #290 Online: 12 de Janeiro de 2023, 13:54:53
E aí... cadê o fim da história? :snack:
Eu também queria saber.


HERIBELTHON

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo, Design e Laboratorista
    • http://https://heribelthonstudio.webnode.com/
Resposta #291 Online: 14 de Janeiro de 2023, 18:13:19
Eu também queria saber.
O final da história é que é original, não tinha nenhum clic, a qualidade é igual de qualquer outra Nikon D-850 que venha etiqueta igual ao exif, como uso sempre duas câmeras, uma com 70-200 e outra com 24-120, estou com outra D-850 que veio com etiqueta e a qualidade é a mesma da que veio a "versão global", depois disso tirei essa neura da cabeça. E vivemos felizes para sempre, The end :D :D :D :D :D
HERIBELTHON STÚDIO O Nº1 da Família Novarussense https://www.facebook.com/HeribelthonStudio/photos_albums


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #292 Online: 14 de Janeiro de 2023, 18:22:20
Ou seja, não chegou a etiqueta.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


HERIBELTHON

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo, Design e Laboratorista
    • http://https://heribelthonstudio.webnode.com/
Resposta #293 Online: 14 de Janeiro de 2023, 18:48:07
Ou seja, não chegou a etiqueta.
Chegou.
HERIBELTHON STÚDIO O Nº1 da Família Novarussense https://www.facebook.com/HeribelthonStudio/photos_albums


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #294 Online: 14 de Janeiro de 2023, 18:54:05
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #295 Online: 15 de Janeiro de 2023, 10:49:33
Isso aí mano. Importante é funcionar. Se precisar acionar conserto vai ter que pagar de qualquer forma. Importante é funcionar. 

O final da história é que é original, não tinha nenhum clic, a qualidade é igual de qualquer outra Nikon D-850 que venha etiqueta igual ao exif, como uso sempre duas câmeras, uma com 70-200 e outra com 24-120, estou com outra D-850 que veio com etiqueta e a qualidade é a mesma da que veio a "versão global", depois disso tirei essa neura da cabeça. E vivemos felizes para sempre, The end :D :D :D :D :D
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cirinho

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.139
  • Sexo: Masculino
  • Luz , é Quase tudo.
    • watts 82988505385
Resposta #296 Online: 15 de Janeiro de 2023, 14:50:57
Chegou.
  Você tem em Suas Mãos a Melhor DSLR já Construída, Felicidades.
Ciro Barbosa
Nikon D850 + Nikon 24 70 2.8ED +  + Sgma 70 -200 APO EX DG HSM ll   ++SB800 + SB900 + 2 SB 700 + radios Flashs
instagran @cyrobarboza.


HERIBELTHON

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo, Design e Laboratorista
    • http://https://heribelthonstudio.webnode.com/
Resposta #297 Online: 16 de Janeiro de 2023, 23:13:16
  Você tem em Suas Mãos a Melhor DSLR já Construída, Felicidades.
Obrigado, estou amando, tenho duas, uma com 70-200 2.8 e outra com 24-120 4.0 sempre trabalho com duas câmeras iguais, antes usava duas D-610
HERIBELTHON STÚDIO O Nº1 da Família Novarussense https://www.facebook.com/HeribelthonStudio/photos_albums


cirinho

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.139
  • Sexo: Masculino
  • Luz , é Quase tudo.
    • watts 82988505385
Resposta #298 Online: 17 de Janeiro de 2023, 13:29:25
 :clap: :clap: :worship:
Obrigado, estou amando, tenho duas, uma com 70-200 2.8 e outra com 24-120 4.0 sempre trabalho com duas câmeras iguais, antes usava duas D-610
Ciro Barbosa
Nikon D850 + Nikon 24 70 2.8ED +  + Sgma 70 -200 APO EX DG HSM ll   ++SB800 + SB900 + 2 SB 700 + radios Flashs
instagran @cyrobarboza.