Autor Tópico: Nikon D850  (Lida 44694 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 05 de Setembro de 2017, 10:33:52
Olha, eu conheço um cara que tem apenas uma D750 e está ganhando a vida com ela, duas lentes sigma e muita disposição... O cara vai faz um monte de fotos e vídeos pra blogueiras, os vídeos do cara são sempre curtos e cheios de efeitos, ou seja, uma câmera que "não faz vídeo direito" e o cara tá usando... E dane-se dual píxel, estabilização, etc...


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #91 Online: 05 de Setembro de 2017, 13:35:49
Olha, eu conheço um cara que tem apenas uma D750 e está ganhando a vida com ela, duas lentes sigma e muita disposição... O cara vai faz um monte de fotos e vídeos pra blogueiras, os vídeos do cara são sempre curtos e cheios de efeitos, ou seja, uma câmera que "não faz vídeo direito" e o cara tá usando... E dane-se dual píxel, estabilização, etc...

e se for ver será que ela não faz vídeos direito mesmo?

queria saber a opinião do Lars von Trier sobre a D750 não fazer vídeos de qualidade...  :ponder: :ponder: :ponder:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #92 Online: 05 de Setembro de 2017, 14:06:10
A D800 já fazia então, essa vai fazer

Sent from my Hasselblad using Tapatalk

aí que tá... a câmera ser mais fácil e ter mais funções automatizadas para fazer vídeo não seria a mesma coisa que deixar a câmera no Auto e sair clicando "fotografia"?

dá uma lida nisso https://pt.wikipedia.org/wiki/Dogma_95

vai dizer que uma DSLR de entrada já não faz tudo que está no Dogma 95? só que pra fazer uma coisa "prestável" com base nessas regras o cara tem que ter muito mais técnica. não é só deixar no auto e filmar...

Acho que a D850 desagradou quem queria uma câmera com Photoshop dentro uma faz tudo pra não precisar de computador no pós produção... do mais... como disse o Thales ela chutou o bumbum da Canon...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 05 de Setembro de 2017, 14:15:11
Ainda estou quieto esperando mais testes da D850.  :snack:

Vamos ver se ela entrega tudo o que promete. Se sim, concordo com o Thales.
Nem compraria logo. Deixem os apressadinhos servirem de boi de piranha. Vou só espiar por enquanto.
Torcendo que tudo seja verdade.

É uma tentação ter uma peça tão completa (teoricamente). Mas não preciso de nada mais que uma D750, que é ótima.
A boa é que as outras câmeras talvez tenham o preço reduzido com o tempo, com mais esse lançamento.
Uma maravilha.   :assobi:
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #94 Online: 05 de Setembro de 2017, 14:19:41

É uma tentação ter uma peça tão completa (teoricamente). Mas não preciso de nada mais que uma D750, que é ótima.
A boa é que as outras câmeras talvez tenham o preço reduzido com o tempo, com mais esse lançamento.
Uma maravilha.   :assobi:

x2  :ok:

parece que o pessoal parou de falar de lentes agora tudo é corpo, o melhor corpo, o mais completo e com mais funções... não se fala mais de lentes... e como o Sosa falou no outro tópico nem de técnica de luz... ou generalizando não se fala mais de técnicas... só dos lançamentos... que torno a dizer daqui 10 anos vão custar 200 reais...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #95 Online: 05 de Setembro de 2017, 14:21:28

Na realidade, ele disse bunda mesmo...

Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Thales é moderador ele pode dizer... eu só posso dizer bumbum...  :assobi:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #96 Online: 05 de Setembro de 2017, 14:28:58

Hoje quem ganha mais é quem edita as fotos, porque é tanto fotografo podre por aí...

Nem adianta falar de luz porque vão chegar azarando, falando q Flash é porcaria, não é natural, blá blá blá

De resto, a câmera é legal por ter recursos de software que todas deviam ter.

Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Pois é... mas pelo auê parecia que ia ter um software mais completo ainda... isso desagradou, acho que não atendeu às expectativas que o marketing fez...

acho que você foi bem assertivo nas palavras... a câmera é legal por ter recursos de software que todas deviam ter.

e como o hribeiro disse, pra maioria dos casos uma D750 dá conta do recado e continuará dando pelo "custo x benefício" se o valor dela baixar um pouco por causa da D850.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #97 Online: 06 de Setembro de 2017, 00:30:48
Queria tanto voltar pra Canon mas editando os RAWs da T7i, 6D (fotos que eu tirei em junho) e 6D II, tá difícil deixar a Nikon.
Fui na CostCo sábado e manipulei D7200, D5600, T7i e 80D. As nikons estão com pegadas mais agradáveis.
Parece que a Nikon está criando vergonha na cara e colocando joysticks, botões ISO e tel touch.

E eu aqui sem dólares pra comprar minha DSLR.

Eu estou pendendo pra D750. Mirrorless não quero tão cedo.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #98 Online: 06 de Setembro de 2017, 08:05:39

Eu estou pendendo pra D750. Mirrorless não quero tão cedo.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Só posso dizer, vai que vai ficar satisfeito, comprei a minha a alguns meses, é muito boa a câmera. o sistema de foco é excelente inclusive em baixa luz. a câmera consegue enxergar onde nossos olhos só veem "vurtos" vale a pena. e depois do lançamento da D850 aqui no Brasil ela já baixou 500 reais no ML. acho que aí nos EUA vai achar ela por um bom preço e poderá ficar com ela alguns anos até o valor da D850 baixar.

PS: não vai gostar do botão ISO kkkkk
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #99 Online: 06 de Setembro de 2017, 08:06:06
Se pararem esses recalls a D750 é a melhor Nikon do planeta. Pelo ISO e pelos Mpix mais que suficientes + a tela que eu acho legal.

E, uma vez na Nikon, você só consegue sair se for para médio formato ou esportes. A Marca é ótima. Não dá para sair.  :ok:



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Ahhh só foram 2 vai... kkkkkkk
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #100 Online: 06 de Setembro de 2017, 17:20:32
Fui confirmar agora no site do Dpreview olhando as fotos da máquina e pude constatar que tem um botão dedicado de ISO próximo do obturador e tem um joystick.
Queria tanto que a Nikon lançasse uma D760 só com a atualização do visor para touch screen e esses dois botões. Aí não vai precisar de mais nada.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #101 Online: 06 de Setembro de 2017, 17:36:07
Fui confirmar agora no site do Dpreview olhando as fotos da máquina e pude constatar que tem um botão dedicado de ISO próximo do obturador e tem um joystick.
Queria tanto que a Nikon lançasse uma D760 só com a atualização do visor para touch screen e esses dois botões. Aí não vai precisar de mais nada.


Cara, usa a D5600 e verás que com duas semanas vc nem vai notar a ausência de botões, o touch ajuda muito, simplifica a operação.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #102 Online: 06 de Setembro de 2017, 18:46:52

Cara, usa a D5600 e verás que com duas semanas vc nem vai notar a ausência de botões, o touch ajuda muito, simplifica a operação.
Minha nóia é com sensor não FF.
Vai depender do dinheiro.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #103 Online: 08 de Setembro de 2017, 12:06:44
Fui confirmar agora no site do Dpreview olhando as fotos da máquina e pude constatar que tem um botão dedicado de ISO próximo do obturador e tem um joystick.
Queria tanto que a Nikon lançasse uma D760 só com a atualização do visor para touch screen e esses dois botões. Aí não vai precisar de mais nada.

O que mais me espanta e irrita, é que cada modelo a Nikon muda as funções dos botões pra lá e pra cá.
Caramba! Da D610 para a D750, o botão de ISO muda do último de baixo para o penúltimo...
Putz! Porque essa neura de trocar os botões??? Deixa tudo igual... D7X00, D7X0, D8X0 deviam ter os mesmos locais de acesso aos atalhos. Eu tenho 2 Nikon e tenho que decorar os botões da cada uma delas. Acho isso uma palhaçada.  :shock:

Pior que a falta de um botão mais acessível ao ISO.
Agora uma tela de toque ajuda sim. Ela com os atalhos certos, ajuda muito.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #104 Online: 08 de Setembro de 2017, 12:20:06
O que mais me espanta e irrita, é que cada modelo a Nikon muda as funções dos botões pra lá e pra cá.
Caramba! Da D610 para a D750, o botão de ISO muda do último de baixo para o penúltimo...

Cara, isso é fod* mesmo, da D7200 pra D610 também muda, e o pior na D7200 o penúltimo é o "QUAL", se não prestar atenção, pensa que esta mudando o ISO e muda de RAW pra JPG.