Autor Tópico: Recepção ou camarim?  (Lida 1063 vezes)

phernanda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Online: 21 de Agosto de 2017, 07:38:39
Estou pra iniciar um estúdio pequeno, pois o meu foco é mais em fotografia externa, porém quero fazer uns trabalhos em estúdios também. E as pessoas também fecham muitos pacotes em externas + estúdio. Então estou montando algo simples, mas suficiente para um bom trabalho.

achei uma sala comercial que tem duas salas, uma grande que eu faria o estúdio, iria lá os fundos + equipamentos, luzes, etc e tal.
e também uma sala menor que deve dar pra fazer uma recepçãozinha ou um camarim.

Levando em conta que vou fotografar apenas mulheres, gestantes e crianças por lá, acho que seria bem legal essa sala pequena servir como um camarim com uma penteadeira, araras de roupas e acessórios, coisas de cenário e um sofá pra espera. Ou será que a recepção com uma mesa, computador, cadeira + sofá + televisão seria mais importante?
Pq penso em atender um cliente por vez, e o sofá de espera seria se a pessoa trouxesse algum acompanhante. Não sei se valeria a pena uma recepção, sendo que a maioria dos pacotes seriam fechados online mesmo, marcando horário e indo pro estúdio só pra fotografar.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2017, 04:40:27
Penso que camarim pode ser no mesmo ambiente do estudio se houver espaco. Nao vejo motivo para ter uma sala so para camarim a nao ser que esteja sobrando salas no predio.

Mas se nao houver espaco na sala do estudio, vc tambem pode ter o seu camarim na outra sala junto com a recepcao. Como vc diz que atende os clientes para fechar negocio online, a sua recepcao pode ser somente uma mesa com computador, aquivos e sofa  em um dos cantos sa sala.

Ou seja, tanto faz.

Sent from my SM-A300FU using Tapatalk



agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2017, 09:49:44
Estou pra iniciar um estúdio pequeno, pois o meu foco é mais em fotografia externa, porém quero fazer uns trabalhos em estúdios também. E as pessoas também fecham muitos pacotes em externas + estúdio. Então estou montando algo simples, mas suficiente para um bom trabalho.

achei uma sala comercial que tem duas salas, uma grande que eu faria o estúdio, iria lá os fundos + equipamentos, luzes, etc e tal.
e também uma sala menor que deve dar pra fazer uma recepçãozinha ou um camarim.

Levando em conta que vou fotografar apenas mulheres, gestantes e crianças por lá, acho que seria bem legal essa sala pequena servir como um camarim com uma penteadeira, araras de roupas e acessórios, coisas de cenário e um sofá pra espera. Ou será que a recepção com uma mesa, computador, cadeira + sofá + televisão seria mais importante?
Pq penso em atender um cliente por vez, e o sofá de espera seria se a pessoa trouxesse algum acompanhante. Não sei se valeria a pena uma recepção, sendo que a maioria dos pacotes seriam fechados online mesmo, marcando horário e indo pro estúdio só pra fotografar.

 Ola,
Vc ja respondeu sua pergunta,

na salinha camarim recepçao, assim no estudio e total privacidade, sem acompanhantes olhando , nem dando palpites!!! :clap: :clap: :clap: