Autor Tópico: Street photography da semana  (Lida 1268 vezes)



lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #1 Online: 25 de Agosto de 2017, 15:07:16
ótimas fotos  :ok: gostei muito
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


BGImagem

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
  • Sexo: Masculino
    • BRUNO GUERRA IMAGEM
Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2017, 06:08:58
ótimas fotos  :ok: gostei muito
Valeu, Lee!
Abraço!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2017, 07:17:42
excelentes !  :ok:


DPCaetano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
Resposta #4 Online: 26 de Agosto de 2017, 10:03:15
Excelente fotos mesmo!!! Já vi vários vídeos sobre como se misturar ao ambiente para tirar as fotos assim das pessoas. Me inspirou muito para um dia fazer algo assim. Valeu!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 27 de Agosto de 2017, 00:55:45
Fotografia de rua é fascinante. Gosto muito de ver, apesar de não ter lá muita vontade de fazer.
E que onda as tatuagens do careca, rsrs.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2017, 00:56:15 por Helena Bsb »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #6 Online: 27 de Agosto de 2017, 11:23:26
Gostei das fotos tambem.
Grande angular e mostrar presenca nao tem como dar errado. Nos faz sentir mais proximo e mais dentro da cena.
Eu nao gostei tanto de algumas em que o sujeito esta mais distante, mas as que mostram mais proximidade e presenca sao todas boas.

Eu curiosamente estava brincando com uma tele lente na rua uns dias atras e senti uma coisa:
Fotografia eh uma atividade que mistura alguns instintos que alguns tem mais e outros tem menos. O primeiro eh o voyerismo, o observar sem ser observado, ao qual eu penso de ser o motivo de tantas pessoas gostarem de fazer foto de rua com tele lentes, o que da de fato uma sensacao boa.

O segundo eh o contato humano, e penso que nas fotos de rua com lentes grandes angulares e fotogafo se mostrando ali na cena transmite mais. Nos faz sentir ali com a pessoa fotografada, mais ligada, conectada a ela. E o motivo de eu nao curtir tanto tele lentes eh justamente essa sensacao de que falta uma proximidade, coneccao, presenca do observador na cena. Tele tentes da um certo efeito de que vc esta observando mas excluido da cena, distante do retratado, desconectado.

Penso eu.


BGImagem

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
  • Sexo: Masculino
    • BRUNO GUERRA IMAGEM
Resposta #7 Online: 28 de Agosto de 2017, 07:55:23
Excelente fotos mesmo!!! Já vi vários vídeos sobre como se misturar ao ambiente para tirar as fotos assim das pessoas. Me inspirou muito para um dia fazer algo assim. Valeu!
Valeu, Caetano!
Já assistiu a este documentário? Pra quem gosta de street photography, principalmente o "hardcore", é inspirador.

https://www.youtube.com/watch?v=NdeR9lhIngM

Abraço!!


BGImagem

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
  • Sexo: Masculino
    • BRUNO GUERRA IMAGEM
Resposta #8 Online: 28 de Agosto de 2017, 08:11:11
Gostei das fotos tambem.
Grande angular e mostrar presenca nao tem como dar errado. Nos faz sentir mais proximo e mais dentro da cena.
Eu nao gostei tanto de algumas em que o sujeito esta mais distante, mas as que mostram mais proximidade e presenca sao todas boas.

Eu curiosamente estava brincando com uma tele lente na rua uns dias atras e senti uma coisa:
Fotografia eh uma atividade que mistura alguns instintos que alguns tem mais e outros tem menos. O primeiro eh o voyerismo, o observar sem ser observado, ao qual eu penso de ser o motivo de tantas pessoas gostarem de fazer foto de rua com tele lentes, o que da de fato uma sensacao boa.

O segundo eh o contato humano, e penso que nas fotos de rua com lentes grandes angulares e fotogafo se mostrando ali na cena transmite mais. Nos faz sentir ali com a pessoa fotografada, mais ligada, conectada a ela. E o motivo de eu nao curtir tanto tele lentes eh justamente essa sensacao de que falta uma proximidade, coneccao, presenca do observador na cena. Tele tentes da um certo efeito de que vc esta observando mas excluido da cena, distante do retratado, desconectado.

Penso eu.
Oi Croix!
É exatamente este o estilo que gosto de fazer street, me aproximar das pessoas, fazer parte do ambiente, fotografar as expressões dos rostos, o que estão vestindo ou carregando, fazendo, as expressões corporais, o ambiente, etc.
Mas isso é apenas um estilo dentre tantos nesta área, muita gente curte brincar com sombras, geometria com a pessoa apenas fazendo parte da cena que também é válido e curto ver, mas as vezes me entedia um pouco.
Curto muito a grande angular, esta distorção meio tosca, mostrando o que está acontecendo ao redor da pessoa, onde ela está, lixo, placas de restaurantes, outros pedestres, etc., mas é bem complicado porque as que parecem distantes, na verdade foram feitas bem perto, e as que parecem perto, foram feitas com a lente quase esfregando no nariz da pessoa, hehee.. ou seja, tem que aproximar muito e as vezes complica, pois a grande angular engana sobre a distancia.
Tem um trecho no MINUTO 00:04, QUATRO deste filme que fala exatamente sobre isso, a diferença entre o voyerismo e o lance de assumir meio escancarado que está fotografando.
Abraço e obrigado pelo comentário...
Minuto quatro do filme...

https://www.youtube.com/watch?v=3lkYBDbpdjg&t=276s


DPCaetano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
Resposta #9 Online: 28 de Agosto de 2017, 10:00:29
Opa, BGImagem...não, não assisti, mas assistirei com certeza. Valeu a dica :ok:


danilo.durigan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • Tempo e dedicação são seus maiores aliados
Resposta #10 Online: 28 de Agosto de 2017, 15:29:09
Fotografou de analógica????  Gostei bastante do tratamento e da captura....  :clap: :clap: :clap:
Canon T3i
Lente Canon 50mm 1.8,  18-55mm, 55-250mm
Flash Speedlite 600EX-RT


BGImagem

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
  • Sexo: Masculino
    • BRUNO GUERRA IMAGEM
Resposta #11 Online: 29 de Agosto de 2017, 05:52:16
Fotografou de analógica????  Gostei bastante do tratamento e da captura....  :clap: :clap: :clap:
Oi Danilo!
Fotografei com digital mesmo, uma Canon 6D.
Valeu!!!