Autor Tópico: Waiting for Harvey  (Lida 1087 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Online: 26 de Agosto de 2017, 21:46:37
O furacão aqui em casa chegou fraco até agora. Ainda assim, espera-se que vá chover muito até 4a feira. Tem chovido bastante, inundando os lagos e algumas ruas. Mas nada daquele cataclisma que eu esperava.
Waiting for Harvey by Felipe Mendes, no Flickr


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2020, 22:05:04
Exatos 3 anos atrás, o furacão Harvey chegava ao Texas, trazendo ventos fortíssimos, chuvas torrenciais, inundações e prejuízos enormes. Como eu escrevi, fui bastante poupado.

Agora vem o furacão Laura, que vai chegar à terra firme (landfall) com categoria 4, com ventos entre 209 e 250 km/h) entre quarta e quinta-feira. Haverão inundações esperadas de até 4 metros, pela elevação do nível do mar. Novamente estou sendo poupado, pois o furacão vai passar longe daqui. Mas sinto-me mal por todas as pessoas que têm seus lares na frente deste furacão.



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Agosto de 2020, 08:48:11
Exatos 3 anos atrás, o furacão Harvey chegava ao Texas, trazendo ventos fortíssimos, chuvas torrenciais, inundações e prejuízos enormes. Como eu escrevi, fui bastante poupado.

Agora vem o furacão Laura, que vai chegar à terra firme (landfall) com categoria 4, com ventos entre 209 e 250 km/h) entre quarta e quinta-feira. Haverão inundações esperadas de até 4 metros, pela elevação do nível do mar. Novamente estou sendo poupado, pois o furacão vai passar longe daqui. Mas sinto-me mal por todas as pessoas que têm seus lares na frente deste furacão.

me fala uma curiosidade minha... como funciona a parte de seguro aí nos EUA em relação a esse tipo de evento natural que é comum aí? minhas dúvidas começam primeiro existe seguro pra isso aí? você tem que contratar? eles te pagam? ou não existe seguro e se você não tiver uma grana guardada você tá f***?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2020, 10:14:23
me fala uma curiosidade minha... como funciona a parte de seguro aí nos EUA em relação a esse tipo de evento natural que é comum aí? minhas dúvidas começam primeiro existe seguro pra isso aí? você tem que contratar? eles te pagam? ou não existe seguro e se você não tiver uma grana guardada você tá f***?
Tem seguro, sim. Mas há vários problemas e pegadinhas:
- se for um furacão, mas a casa inundar, tinha que ter seguro contra inundação, e vice-versa.
- em grandes eventos assim, as seguradoras não têm dinheiro pra pagar todos os clientes ao mesmo tempo. Logo, se forma uma fila.
- falta mão de obra, porque todo mundo está ocupado com as primeiras obras.

Depois do Harvey, que só inundou, tenho amigos que ficaram 10 meses fora de casa. Esse Laura deve ter causado danos estruturais em várias casas. Deve ficar pior.

Em tempo, aqui em casa acho que nem choveu. Teve um vento mais forte, mas nem dava pra dizer que foi uma ventania.

Sent from my SM-G975U1 using Tapatalk



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2020, 10:20:19
Tem seguro, sim. Mas há vários problemas e pegadinhas:
- se for um furacão, mas a casa inundar, tinha que ter seguro contra inundação, e vice-versa.
- em grandes eventos assim, as seguradoras não têm dinheiro pra pagar todos os clientes ao mesmo tempo. Logo, se forma uma fila.
- falta mão de obra, porque todo mundo está ocupado com as primeiras obras.

Depois do Harvey, que só inundou, tenho amigos que ficaram 10 meses fora de casa. Esse Laura deve ter causado danos estruturais em várias casas. Deve ficar pior.

Em tempo, aqui em casa acho que nem choveu. Teve um vento mais forte, mas nem dava pra dizer que foi uma ventania.

Sent from my SM-G975U1 using Tapatalk

essas pegadinhas são f...
pelo menos ai a seguradora paga, aqui no Brasil tem seguro com cláusula específica, se der vendaval localizado paga mas se for algo generalizado não paga pra ninguém tem que ficar esperto pq os mais baratos são os piores... nas letras miúdas tem sempre as pegadinhas... por exemplo o caso do covid que tem muita gente que perdeu o ente com seguro e deu de cara com a cláusula que se for pandemia não é coberto.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.