Autor Tópico: Celular até 1000 reais  (Lida 10387 vezes)

cris_unb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Online: 27 de Agosto de 2017, 01:10:04
Pessoal, gostaria de ajuda para escolher um celular de até aproximadamente 1000 reais. Atualmente tenho um Moto G3. Procuro bom desempenho (não rodo jogos pesados, mas costumo usar vários aplicativos), melhor câmera possível nessa faixa de preço e boa durabilidade da carga da bateria.
Alguns modelos que pesquisei foram:  Galaxy J7 Prime e os Zenfones 3, 3 max e 2.


jacsonschenckel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2017, 02:07:40
Recomendo Zenfone 3 até zoom se encontrar, galaxy A5 2017, LG G4, moto X 2

Enviado de meu LG-H870 usando Tapatalk



cris_unb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2017, 15:45:32
Obrigada pela resposta!
Desses que vc citou, fico na dúvida entre o zenfone e o galaxy, apesar de ambos estarem na faixa de 1500.
O zenfone ganha na memória ram e na interna, mas tenho um pé atrás em relação à durabilidade dele.



jacsonschenckel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2017, 17:14:46
ambos tem garantia nacional, dos zenfone que tive nunca deram problema assim como Samsung. Hoje utilizo um zenfone 3 zoom e um LG G6, antes do G6 tive o Galaxy S7

Enviado de meu LG-H870 usando Tapatalk



amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 28 de Agosto de 2017, 18:18:42
iPhone 5S  :ponder:


cris_unb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #5 Online: 29 de Agosto de 2017, 07:22:56
A fast shop está com algumas promoções de Zenfone essa semana. Vou dar uma olhada. Obrigada!


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 12 de Setembro de 2017, 04:03:27
Eu sinceramente prefiro passar longe de celulares da Samsung. Sempre indico celulares da Asus, acho um custo benefício muito bom considerando a qualidade dos aparelhos, inclusive dos mais simples.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #7 Online: 12 de Setembro de 2017, 09:19:47
Eu sinceramente prefiro passar longe de celulares da Samsung. Sempre indico celulares da Asus, acho um custo benefício muito bom considerando a qualidade dos aparelhos, inclusive dos mais simples.

Eu já dou muita sorte com a samsung: tv, tablet, notebook, celulares (todos em casa só tem samsung), microsystems...deve ter mais coisas.... nenhum deu problema.
Já da marca motorola só dei azar... todos os modelos que comprei sempre retornaram para autorizada, até desistir da marca.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 12 de Setembro de 2017, 13:48:15
Eu já dou muita sorte com a samsung: tv, tablet, notebook, celulares (todos em casa só tem samsung), microsystems...deve ter mais coisas.... nenhum deu problema.
Já da marca motorola só dei azar... todos os modelos que comprei sempre retornaram para autorizada, até desistir da marca.
Com outras coisas da marca eu não tive problema, tenho uma tv há alguns anos e nunca deu problema!
Motorola eu nunca tive problema também, já tive dois aparelhos, inclusive um dos celulares que eu mais gostei foi o Moto Maxx, pena que furtaram ele. :(


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Novembro de 2017, 16:35:48
Pessoal,

Para evitar a criação de outro tópico, estou ressuscitando este.
Perdi, infelizmente, num período inferior a 2 anos, três smartphones, dos seguintes modelos: LG L Prime, Lenovo Vibe K5 e, por último o Samsung Galaxy J5.
Devido a tantos prejuízos financeiros e, além disto, outras prioridades de natureza pessoal, terminei comprando há um mês atrás o "quebra galho" Alcatel Pixi 4.

Pretendo adquirir, não necessariamente na Black "Fraude" um outro smartphone, e deixar esse "meia-boca" como reserva e/ou levá-lo a locais onde não levaria o meu smartphone principal.
Como o próprio título do tópico já sugere, pretendo investir no máximo R$1.000,00 neste novo smartphone.
Não curto Iphone. Não curto games.
O uso do smartphone será moderado, mais WhatsApp, câmera e redes sociais.
Em relação à câmera, gostaria que a principal tivesse modo manual completo de fotografia.
Creio,contudo,que menos do que um processador Octa Core hoje em dia não faça sentido..
Um bateria de no mínimo 3.000mA para que a carga dure pelo menos um dia todo seria imprescindível.
Em se tratando de fabricantes, minhas preferências seriam: Motorola, LG, Samsumg ou Asus.

Diante do exposto, que fabricante(s) modelos vocês indicariam ?
Grato pela atenção,

Max Carvalho





« Última modificação: 22 de Novembro de 2017, 16:36:54 por maxcarvalho »
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Fabio Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo e cineasta. Duas exposições individuais.
    • Fabio Gomes Foto e Cinema
Resposta #10 Online: 27 de Novembro de 2017, 21:29:40
No começo do mês, pesquisei por smartphone em lojas de um shopping aqui de Maceió e fiquei entre esses dois modelos:

- Moto E4 Plus - R$ 699,00 nas Americanas

- LG k10 - R$ 699,00 no Magazine Luiza

Inicialmente eu queria o Samsung Galaxy J5 (também R$ 699 na Ricardo Eletro), mas neste modelo o sensor não é CMOS, só o J5 Prime tem este sensor, só que ele tava custando praticamente o dobro (R$ 1.200).

Pode ter variação de preços devido à cidade ou à loja, mas não deve fugir muito disso. Espero ter ajudado.


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 15 de Dezembro de 2017, 19:23:55
Pessoal,

Só vou poder comprar o aparelho após a virada do ano, andei pesquisando e os aparelhos que mais me agradaram foram:

1ª opção) Lenovo Vibe K6 PLus
2ª opção) Moto G5 Plus
3ª opção) Algum Samsung ou LG concorrente desses dois acima
4ª opção) Zenfone 3 (me preocupa o acabamento em vidro, se tiver fora da garantia e levar uma queda, já viu)

Ficarei grato com qq orientação que me for dada.
Obrigado pela atenção,

Max W. V. Carvalho




Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 17 de Janeiro de 2018, 18:56:53
Pessoal,


Para não abrir outro tópico, vocês conhecem algum modelo, além do Zenfone 3, até R$1.000,00 que fotografe em RAW ?
Obrigado pela atenção, Max Carvalho.
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


igor.mr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #13 Online: 12 de Janeiro de 2019, 21:12:17
Já cogitou um Xiaomi ?

Meu próximo aparelho provavelmente será um, tenho um MOTO Z play a mais de anos que só agora começou a perder desempenho de bateria, e tenho visto com ótimos olhos o A2.


Jean Ferro

  • Trade Count: (31)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 28 de Janeiro de 2019, 11:36:49
Já cogitou um Xiaomi ?

Meu próximo aparelho provavelmente será um, tenho um MOTO Z play a mais de anos que só agora começou a perder desempenho de bateria, e tenho visto com ótimos olhos o A2.

Realmente, sai de um moto Z para um Xiaomi Redmi Note 5 e não me vejo trocando de marca não, achei excelente o aparelho, o sistema e a bateria.