Autor Tópico: Pic Pay - alguém conhece/utiliza?  (Lida 1893 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Online: 28 de Agosto de 2017, 10:44:04
Olá pessoal,

Ontem assistindo um vídeo no YouTube fiquei conhecendo esse aplicativo para transações financeiras entre pessoas físicas.

Acompanho um canal de brasileiros na China e segundo eles, lá praticamente não se usa mais dinheiro físico, quase todos usam algum app para pagar suas compras, até mesmo no comércio informal.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2017, 10:45:24 por amador47sc »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #1 Online: 28 de Agosto de 2017, 12:54:19
Brabo é que os comerciantes aqui no Brasil são meio "atrasados" nesse sentido..
A grande verdade é que o pagamento em cash ainda é mais estimulado pelo simples fato de que ele pode ser sonegado.
Qualquer tipo de recebimento eletrônico é imediatamente conectado à Receita e assim mais facilmente taxado.

Eu uso o NEON e PagSeguro nas minhas transações.
NEON me permite fazer boleto pro cliente (sem custo pra mim) e o PagSeguro permite o parcelamento nos cartões (com juros pagos pelo cliente).  ;) Pra mim fechou todas.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2017, 13:26:01
NEON seria esse aqui: https://www.banconeon.com.br/
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #3 Online: 30 de Agosto de 2017, 20:08:58
NEON me permite fazer boleto pro cliente (sem custo pra mim).

Esse esquema do boleto seria parcelado tb? vc recebe tudo e ele segura as parcelas? por que eu uso boleto tb mas pelo PagSeguro tb, mas ai é só uma, não parcela...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Agosto de 2017, 20:42:13
Brabo é que os comerciantes aqui no Brasil são meio "atrasados" nesse sentido..
A grande verdade é que o pagamento em cash ainda é mais estimulado pelo simples fato de que ele pode ser sonegado.

Concordo plenamente Nando, inclusive na cidade onde moro, Lajeado/RS, os postos de combustível começaram com uma historinha de vender os combustíveis 10 centavos mais barato quando pago em dinheiro. Sei que é egoísmo meu, mas, torço pra esses caras serem assaltados umas 10 vezes por dia pra ver se aprendem.
Ah, e também já passei pela situação da loja, (uma das maiores de eletrodomésticos da cidade), não aceitar cartão mas aceitar cheque. Sai da loja de fininho rindo sozinho, pra não chorar.

Respondendo ao tópico, nunca utilizei esse Pic Pay, mas tem uma galera anunciando e tentando angariar novos usuários nos grupos de classificados do face aqui da região.

Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #5 Online: 30 de Agosto de 2017, 21:10:30
Esse esquema do boleto seria parcelado tb? vc recebe tudo e ele segura as parcelas? por que eu uso boleto tb mas pelo PagSeguro tb, mas ai é só uma, não parcela...

Acho que ninguém faz isso, eu tenho um esquema parecido, uso Pagseguro para cartão e F2B para boletos e carnês, mas você só recebe quando a pessoa paga o documento, se a pessoa não pagar você não recebe. Faço parcelamento no carnê para contrato de casamento em x vezes, sendo que a ultima parcela deve estar quitada antes do evento.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #6 Online: 31 de Agosto de 2017, 08:45:16

Respondendo ao tópico, nunca utilizei esse Pic Pay, mas tem uma galera anunciando e tentando angariar novos usuários nos grupos de classificados do face aqui da região.

Recebi uma notificação do aplicativo onde se você indicar algum estabelecimento que se credenciar, você recebe 100 reais de crédito na sua conta do PicPay.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #7 Online: 31 de Agosto de 2017, 11:10:44
Concordo plenamente Nando, inclusive na cidade onde moro, Lajeado/RS, os postos de combustível começaram com uma historinha de vender os combustíveis 10 centavos mais barato quando pago em dinheiro. Sei que é egoísmo meu, mas, torço pra esses caras serem assaltados umas 10 vezes por dia pra ver se aprendem.
Você certamente não é empresário, né colega? Digo empresário de CRIAR uma empresa do nada, pagando aluguel, folha, impostos, fornecedores.. Tudo em dia.. Sem atrasar. E quando atrasar - por que VAI acontecer - ligar pra negociar e NUNCA deixar teus parceiros comerciais na mão.. Aqui no Brasil essa é uma vida BEM DIFÍCIL. Se o cara tá dando desconto de 0,10 reais no dinheiro. Está, com certeza, assumindo um risco enorme de ser assaltado, ferido ou morto por vagabundos. Pois o estado não presta a segurança que ele merecia. E se ele sonega (não tô aqui defendendo a sonegação) é por que não conseguiria manter seu negócio se não fosse assim. Eu declaro TODOS os devidos impostos pela minha empresa.. E te digo que já tive que tirar dinheiro do MEU bolso pra fazer isso.
Não conheço NADA de Lageado.. Tampouco sei se esse é o real cenário de empresário. Mas as pessoas tem mania de julgar as empresas sem tem a menor capacidade avaliar a situação real de um negócio.. Depois que me tornei empresário (já faz 10 anos isso), passei a ter esse olhar crítico e a julgar menos as lojas, empresas, etc.. Principalmente valorizando os negócios pequenos e locais.

Desculpa o desabafo aí galera. E, Moisés, isso não foi lição de moral, tá? Foi só uma forma de te passar uma a outra perspectiva. ;)

Abraço!
« Última modificação: 31 de Agosto de 2017, 11:13:01 por nandoespinosa »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #8 Online: 31 de Agosto de 2017, 11:16:52
Acho que ninguém faz isso, eu tenho um esquema parecido, uso Pagseguro para cartão e F2B para boletos e carnês, mas você só recebe quando a pessoa paga o documento, se a pessoa não pagar você não recebe.

Eu não.. Parcelamento no boleto é furada.. Até por que o NEON, pelo que sei, não gera boleto com protesto.. Daí a inadimplência vai nas alturas.

Boleto pago e compensado = trabalho entregue.
Quer parcelar? Assume o juro do PagSeguro no cartão e seja feliz!

Faço parcelamento no carnê para contrato de casamento em x vezes, sendo que a ultima parcela deve estar quitada antes do evento.
E se o sujeito paga os 5 primeiros boletos e deixa de pagar o último? Tu não faz o evento? Isso pode dar uma dor de cabeça enorme.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2017, 11:17:53 por nandoespinosa »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 31 de Agosto de 2017, 12:09:28
Eu faço igual o Dellano e já cancelei cobertura com metade dos pagamentos feitos. Como também já fiz um faltando 2 boletos, mas segurei as fotos.
Basta um contrato legal e respeitar uma certa razoabilidade e proporcionalidade que nenhum juiz fica contra.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #10 Online: 01 de Setembro de 2017, 08:54:47
Interessante esse Neon, eu uso o PagSeguro para parcelamento via cartão, mas esses dias precisei gerar um boleto pra parcela única e ele não deixa escolher a data de vencimento, coloca para 3 dias depois da geração.
O Neon deixa escolher a data do boleto? Depois que tu recebe transfere para o teu banco? Paga alguma taxa?
E esse outro F2B que comentaram?
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #11 Online: 01 de Setembro de 2017, 09:28:34
Nem precisam responder sobre o Neon, acabei de fazer uma rápida pesquisa no ReclameAqui, tem dezenas de pessoas que tiveram suas contas bloqueadas sem motivo aparente e o dinheiro bloqueado por meses sem solução. Já desisti de usar ele.

Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 01 de Setembro de 2017, 09:45:18
Nem precisam responder sobre o Neon, acabei de fazer uma rápida pesquisa no ReclameAqui, tem dezenas de pessoas que tiveram suas contas bloqueadas sem motivo aparente e o dinheiro bloqueado por meses sem solução. Já desisti de usar ele.

Me poupou uma pesquisa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #13 Online: 01 de Setembro de 2017, 17:45:25
O único parcelamento por boleto existente é o crediário, e que cobra comissão do prestador de serviços e juros do contratante. Na verdade seria como um crédito pessoal.

Ninguém é louco de oferecer serviço de parcelamento por boletos, principalmente num país em que mais da metade da população tem dívidas em atraso. A loja "G. Aronson" oferecia parcelamento por boleto (sem uma financeira) e veja o resultado...


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #14 Online: 02 de Setembro de 2017, 13:33:31
Nem precisam responder sobre o Neon, acabei de fazer uma rápida pesquisa no ReclameAqui, tem dezenas de pessoas que tiveram suas contas bloqueadas sem motivo aparente e o dinheiro bloqueado por meses sem solução. Já desisti de usar ele.
:shock: :eek:
Só vou deixar merrecas lá, então.