Autor Tópico: Qualidade de imagem D7200 superior a D7500/D500?  (Lida 13915 vezes)

hoguga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #30 Online: 31 de Agosto de 2017, 10:54:11
Na sua situação iria de D7200. Lembrando que ela tem motor de foco, isso abre um leque muito maior de lentes AF.

Pois é, tem isso..
E a D7200 é mais valorizada no mercado de usados tb..

Tava olhando esse teste agora:
https://www.youtube.com/watch?v=B9tRpvCUKHA&t=420s

A 7200 consegue bater mais fotos e ter mais eficiencia no foco:

« Última modificação: 31 de Agosto de 2017, 11:09:43 por hoguga »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 31 de Agosto de 2017, 11:14:12
Pois é, tem isso..
E a D7200 é mais valorizada no mercado de usados tb..

Tava olhando esse teste agora:
t=420s

A 7200 consegue bater mais fotos e ter mais eficiencia no foco:




É isso mesmo, aí vai do que vc quer fazer, se for pra hobbie, D5500 vai atender perfeitamente, mas a D7200 certamente tem maior valorização na revenda, foi bem difícil vender a minha, vamos ver quando eu for vender a D7200 como será...


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #32 Online: 31 de Agosto de 2017, 11:55:28
Vai de D7200, mas compre e vá fotografar! rsrsrs  :fight: :D

via Imgflip Meme Generator


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 31 de Agosto de 2017, 11:56:37


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #34 Online: 31 de Agosto de 2017, 12:12:36
Especialmente por ser um caso de uma escolha de câmera para alguém que se diz amador, não tem nem o que pensar: D7200.

Normalmente quem está iniciando, entra de D3xxx - você já está entrando dois estágios à frente, então, mesmo que você resolva seguir no ramo, já estará começando com um equipamento top e como já foi dito, lhe gerará mais caixa para comprar lentes.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


Davide

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 126
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 31 de Agosto de 2017, 12:18:18
Pois é....eu que segui o caminho 7000 7100 e agora 7200, ler sobre a 7500 é broxante
Magis Audio, just listen - www.magisaudio.com


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 31 de Agosto de 2017, 12:22:00
Pois é....eu que segui o caminho 7000 7100 e agora 7200, ler sobre a 7500 é broxante


Hora da D500...


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 31 de Agosto de 2017, 12:27:06
Especialmente por ser um caso de uma escolha de câmera para alguém que se diz amador, não tem nem o que pensar: D7200.

Normalmente quem está iniciando, entra de D3xxx - você já está entrando dois estágios à frente, então, mesmo que você resolva seguir no ramo, já estará começando com um equipamento top e como já foi dito, lhe gerará mais caixa para comprar lentes.


Eu discordo dessa forma de pensar, as pessoas não precisam de todos os recursos que tem, no meu caso por exemplo, considero um retrocesso a D7200 e penso em vender num futuro próximo. Acho uma câmera grande, pesada, desengonçada, botões ergonomicamente mal posicionados...


Tem algumas vantagens? Sim, tem, o OVF é bacana, os dois slots que eu nunca uso, o 1/8000 é realmente útil, sistema de foco um pouco melhor,  mas para por aí...




Pra mim vale muito a pena por exemplo ter o touch e o lcd com flip, eu por muitas vezes deixo de usar a D7200 porque é desagradável fotografar paisagens tendo que se agachar todo pra pegar determinado ângulo, sem contar que leva uma vida pra focar pelo Live View com aquele "joystick" lerdo da D7200, no touch isso é tudo muito mais simples e rápido, não atoa a Nikon está empregando em todas suas câmeras novas.


hoguga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #38 Online: 31 de Agosto de 2017, 13:31:29

É isso mesmo, aí vai do que vc quer fazer, se for pra hobbie, D5500 vai atender perfeitamente, mas a D7200 certamente tem maior valorização na revenda, foi bem difícil vender a minha, vamos ver quando eu for vender a D7200 como será...

é dificil decidir...kkkk
cada uma tem seus prós e contras..  :)



Pra mim vale muito a pena por exemplo ter o touch e o lcd com flip, eu por muitas vezes deixo de usar a D7200 porque é desagradável fotografar paisagens tendo que se agachar todo pra pegar determinado ângulo,

isso é verdade... eu movimento bastante a tela da F3, talvez eu sentirei falta disso se pegar a D7200..  :ponder: :ponder:

E o foco com o touch é mto legal tb... Tu pode dar a camera para qualqer um tirar a foto, não precisa ter experincia nenhuma com dslr..




Especialmente por ser um caso de uma escolha de câmera para alguém que se diz amador, não tem nem o que pensar: D7200.

Normalmente quem está iniciando, entra de D3xxx - você já está entrando dois estágios à frente, então, mesmo que você resolva seguir no ramo, já estará começando com um equipamento top e como já foi dito, lhe gerará mais caixa para comprar lentes.

Eu vi mtas reclamaçoes sobre foco lento na D3xxx, por isso logo desisti...
alem disso, eu gostaria de algo mais definitivo tb..hehe


Vai de D7200, mas compre e vá fotografar! rsrsrs  :fight: :D

via Imgflip Meme Generator

hahahaha


hoguga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #39 Online: 31 de Agosto de 2017, 16:38:50
Nikon D7200 + 18-140mm F/3.5-5.6

6000 clicks

+ BOLSA
+ BATERIA RESERVA
+ 2 CARTÕES 32GB
+ TRIPÉ
+ caixa original
+ todos acessórios (alça, bateria e carregador)
+ NF quente...comprado em maio desse ano.. 8 meses de garantia ainda...


O cara pediu 4k.... será q vale?

Perguntei se ele vendia só o corpo, mas nao aceitou..kk


No ml tá por volta de 5k esse "kit"..

« Última modificação: 31 de Agosto de 2017, 16:39:23 por hoguga »


DPCaetano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
Resposta #40 Online: 31 de Agosto de 2017, 16:43:02
Vai de D7200, mas compre e vá fotografar! rsrsrs  :fight: :D

via Imgflip Meme Generator

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Não resisti e vi comentar aqui.
Caro hoguga, um colega meu tem a mesma dúvida que essa sua. Vou mostrar este seu tópico para ele  :hysterical:


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #41 Online: 31 de Agosto de 2017, 16:52:09

Eu discordo dessa forma de pensar, as pessoas não precisam de todos os recursos que tem, no meu caso por exemplo, considero um retrocesso a D7200 e penso em vender num futuro próximo. Acho uma câmera grande, pesada, desengonçada, botões ergonomicamente mal posicionados...


O que quis dizer é que normalmente amadores começam com câmeras de entrada e ele já está partindo para uma câmera de nível mais alto - a comparação foi com as séries D3xxx e D5xxx, não com a D7500 ou a D500.

Começando com uma câmera dessas, ele tem recursos suficientes para trabalhos profissionais praticamente em qualquer vertente da fotografia, fato que as D3xxx e D5xxx não garantem.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


anck

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 31 de Agosto de 2017, 17:03:16
Nikon D7200 + 18-140mm F/3.5-5.6

6000 clicks

+ BOLSA
+ BATERIA RESERVA
+ 2 CARTÕES 32GB
+ TRIPÉ
+ caixa original
+ todos acessórios (alça, bateria e carregador)
+ NF quente...comprado em maio desse ano.. 8 meses de garantia ainda...


O cara pediu 4k.... será q vale?

Perguntei se ele vendia só o corpo, mas nao aceitou..kk


No ml tá por volta de 5k esse "kit"..


Se tiver funcionando 100%, a bateria for original e os cartões bons, pra mim tá com um preço bom.
Sem cartão de memória, bateria extra e NF, você acha uma nova por uns 4.5k no ML.


hoguga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #43 Online: 31 de Agosto de 2017, 18:16:24

Caro hoguga, um colega meu tem a mesma dúvida que essa sua. Vou mostrar este seu tópico para ele 


Acredito q mta gnt tem a mesma duvida...hehe


Se tiver funcionando 100%, a bateria for original e os cartões bons, pra mim tá com um preço bom.
Sem cartão de memória, bateria extra e NF, você acha uma nova por uns 4.5k no ML.


Pois é....ele mandou fotos de tudo.. Parece tudo zerado..

Vou deixar de molho alguns dias, talvez consiga baixar mais...  :assobi: :assobi:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 31 de Agosto de 2017, 18:37:37

Acredito q mta gnt tem a mesma duvida...hehe


Pois é....ele mandou fotos de tudo.. Parece tudo zerado..

Vou deixar de molho alguns dias, talvez consiga baixar mais...  :assobi: :assobi:

ou perder uma boa oferta...




Show me the photos.