Autor Tópico: Sombra de Luz  (Lida 1397 vezes)

Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Online: 01 de Setembro de 2017, 10:14:32
Ia postar essa foto no desafio de uso criativo de sombras em retratos, mas acabei esquecendo.

Canon T5i + 50mm STM

IMG_4545 by Di Torres, on Flickr


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2017, 10:16:17
único detalhe que não gostei foi o corte na mão. de resto tá bem legal


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #2 Online: 02 de Setembro de 2017, 21:10:36
único detalhe que não gostei foi o corte na mão. de resto tá bem legal
Pois é, essa foi a primeira coisa que reparei quando abri essa foto no Lightroom.
Sinal de que preciso treinar mais o olho no momento do ensaio.
Valeu pelo comentário!  :ok:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2017, 09:15:19
Di Torres,
Eu gostei muito da foto e fico feliz ver algo alem do basico arroz com feijao sendo feito.

O que eu gostoda foto eh do contraste que ha entre cores quente e frias que tambem sao potencializados pelo contrates de claridade. O cabelo vermelho e maquiagem contrantando com a pele. As rosas no vestido contrastando com o branco do mesmo.

E eu aachei muito bem harmonioso o corpo na rirecao esquerda, com acintura em direcao ao canto inferior esquerdo, e os tons verdes da arvore no segundo plano no canto oposto superior. Eh um belo arranjo.

A composicao corporal tambem esta agradavel e bem trabalhado.

O Angulo das linhas do corrimao tambem dao uma certa dinamicidade a imagem junto com a posicao do corpo em diagonal na imagem

Os detalhes de elementos que estao na foto dao uma bela enriquecida nao so em equilibrio composicional mas principalmente em estimulacao mental ao qual aprecio muito, como o corrimao no segindo plano e as linhas que formam dando um belo equilibrio e potencializacao do arranjo corporal. O chapeu que ela segura mostrando apenas um detalhe dele.


Essa questao do detalhe nao evidenciando ou entregando tudo na imagem, eu penso ser uma das coisas mais importantes na estimulacao visual, convidano o espectador usar de sua imaginacao e memoria visual para a mente dele completar a imagem, seus elementos, ambientacao, etc, do que imagens que evidencializam todos os elementos dexando tudo muito claro para o observador, sem criar nenhuma estimulacao ou provocacao visual nesse aspecto.

O olhar que eh um dos elementos mais importantes de uma imagem e que muitos fotografos e supostos modelos parecem nao dar tanta atencao, em sua foto esta bem forte e mais uma vez bem capturado.

E finalmente a luz quente no rosto da modelo que eh a cereja do bolo aqui, quebrando a ordinariedade da imagem com uma surpresa fora do padrao e que mesmo assim familiar, e portanto atraente.

Uma bela foto. Continue com o bom trabalho.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2017, 09:21:46 por C R O I X »


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #4 Online: 03 de Setembro de 2017, 12:51:01
Di Torres:

Gostei muito. E também gostei muito da análise do Croix.

Muito obrigado a ambos, por compartilhar a foto e por compartilhar esa visão que nos ajuda a entender melhor o motivo de gostarmos tanto de fotografia.

Luis
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #5 Online: 03 de Setembro de 2017, 15:20:46
Ficou bem bonito

Gostei da pose, do braço e como a sombra afeta de forma interessante o rosto dela. As partes escuras, alaranjadas, etc

Legal mesmo
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #6 Online: 03 de Setembro de 2017, 19:57:39
Obrigado, pessoal!

E muito obrigado, Marcio.
Uma verdadeira aula a sua análise.
Aprendi algo mais sobre a foto, mesmo eu sendo o autor.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #7 Online: 04 de Setembro de 2017, 04:43:48
Obrigado, pessoal!

E muito obrigado, Marcio.
Uma verdadeira aula a sua análise.
Aprendi algo mais sobre a foto, mesmo eu sendo o autor.
Nao sei se eh verdade, mas dizem que Sebastiao Salgado descobriu que ele era o fotografo da contra luz ao ouvir por acaso uma professora comentando sobre as fotos dele a um grupo de estudantes em uma exibicao.