Autor Tópico: Opiniões sobre flashs  (Lida 2208 vezes)

fpandur

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
Online: 14 de Junho de 2007, 20:36:27
Ainda nem tenho a cam, mas já estou pesquisando flashs para uma Fuji 9100. Segundo informações da própria Fuji, "a câmera FinePix S9100 é equipada com sapata energizada ( 400V/1mseg )" .

Estou em vista com 3 modelos, será que alguém poderia opinar qual deles é melhor ?  :denken:

FLASH 1
 - potencia variavel manualmente ou automaticamente.
- movimento: -3° a 90° na vertical e 330° na Horizontal (gostei dos 2 movimentos, a maioria que estou vendo tem apenas uma movimentação)
- o vendedor acha é o alcance é de uns 18 metros.
- faixas de 35, 50 ou 135mm
- rebatedor embutido.
- usa 4 pilhas AA, sua recarga total é de 4seg. Parcial varia de acordo com a potencia ultilizada.







FLASH 2:
- potencia variavel manualmente ou automaticamente.
- movimento somente na vertical.
- o vendedor acha é o alcance é de uns 20 metros.
- voltagem medida na sapata de 9.4v a 10.9v
- O número guia do flash é IGUAL a das seguintes unidades: Sony HVL-F32X,Metz 54 MZ-3 e Canon 420 EX.
- faixas de 28, 35,50 e 85mm
- usa 4 pilhas AA, sua recarga total é de 2seg. (achei meio exagerado, mas é o que o vendedor disse. Eu chuto que na verdade seja de uns 4 seg, como a maioria)






FLASH 3: VIVITAR 285HV
- potencia variavel manualmente ou automaticamente.
- movimento somente na vertical.
- alcance é 18 metros.
- faixas de 35,50 e 105 mm
- usa 4 pilhas AA, sua recarga total é de 10 seg.




Eu gostei do 1º por conta da cabeça movimentar nos 2 sentidos. Penso que possa ser útil quando viramos a cam na vertical, para trabalhar com o flash rebatido. Além disso, ele tem um rebatedor no próprio flash.

O 2º está bem mais novo e conservado e começa com cobertura a 28mm (a lente da Fuji em wide é 28mm). Mas não tem o movimento nos 2 sentidos e o alcance de "zoom" é menor.

Já o 3º está novíssimo, foi usado apenas 3 vezes e vem completo, na caixa e tudo e é um flash bastante conhecido do pessoal.

O 1º e o 2º tem preços semelhantes (por volta de R$ 200) e o 3º o vendedor pede R$ 320,00.

Alguém poderia opinar ?  Fico na dúvida quanto a real importância do National ser em 28mm, contra 35mm dos outros. Essa característica é relevante, considerando que a wide da Fuji também é de 28 mm ? Ou um flash de 35mm mínimo consegue trabalhar bem numa câmera com 28mm de wide ?  :denken:  
Fuji 9100 | xD 1GB | CF 2GB | tripé WT-3760 | Flash Mikona 328 | UV/PLC/ND | Canon 250D
MEU FLICKR


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2007, 21:57:57
Estou vendendo um Flash National, caso queira ver as fotos dele pode ver neste anúncio que fiz aqui mesmo no fórum: http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...187&hl=national

Ele já fui usado numa Panasonic FZ 20, Olympus C8080, Nikon D50 e Pentax K100D, ele gira no próprio eixo bem como pode ser rebatido para o alto.

 
Marcelo - POA/RS



fpandur

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
Resposta #2 Online: 15 de Junho de 2007, 17:21:32
Te mandei MP, para ter mais informações sobre este flash ... Aguardo resposta.  :thmbup:  
Fuji 9100 | xD 1GB | CF 2GB | tripé WT-3760 | Flash Mikona 328 | UV/PLC/ND | Canon 250D
MEU FLICKR


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #3 Online: 15 de Junho de 2007, 17:28:41
não recebi sua MP...
Marcelo - POA/RS



m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2007, 15:53:38
e daí? já comprou o Flash? tens interesse no flash que te ofereci?
Marcelo - POA/RS



m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #5 Online: 03 de Setembro de 2007, 09:36:37
já comprou... tenho um flash a venda ainda   ;)
Marcelo - POA/RS



Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #6 Online: 03 de Setembro de 2007, 17:46:56
Bom, sei que o tópico é velho, mas acho que vale a pena dar uma complementada.

- O primeiro flash eu tenho, paguei 110 reais nele NOVO, na Zaniratti em Porto Alegre, isso que é considerada uma loja "careira". Esse flash pelo jeito é fabricado na China ou algo parecido, pois muitas marcas "carimbam" seus nomes nele. O meu, inclusive, é da marca Zenit, mas agora vejo esse aí, exatamente igual, com a "grife" Tron.

Bom, enquanto ele durou, foi um flash bom. Realmente, a possibilidade de rebatê-lo no teto e para os lados é interessante levando em conta o seu preço. Bem que podia ter uma cobertura de 28mm, mas tudo bem. O fotômetro dele é bem bom seguindo as instruções (F8 no amarelo para fotos de perto e F4 no vermelho para fotos de longe). O problema é que ele queimou duas vezes (na primeira paguei R$30,00 para consertar) e agora desisti de consertá-lo. Vi que esse que você mostrou está escrito "Produzido na Zona Franca de Manaus". Duvido muito que esse flash tenha sido sequer montado aqui no Brasil.

Como usei com analógicas, não sei se é indicado para câmeras digitais.


- O terceiro flash eu também tenho. Sem o difusor que acompanha ele, cobre a partir de 35mm, mas com o difusor cobre 28mm. Sem dúvida, esse é mais fácil de revender por ser bem conhecido.


E tem o flash do Marcelo. Eu até pensei em comprar o dele, mas como já tinha uma amiga me trazendo o 285HV dos EUA a preço de custo, valeu mais a pena ficar com o 285, mas esse National parece bem interessante, tinha até um displayzinho lcd, se eu não me engano.








« Última modificação: 03 de Setembro de 2007, 17:47:51 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Setembro de 2007, 17:52:58
Eu ficaria com o Vivitar, apesar do 1.o Tron parecer ser interessante.
São Paulo - SP


kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Resposta #8 Online: 05 de Setembro de 2007, 23:21:35
sem querer ofender ninguem da tron, compra o vivitar, um flash para toda a vida.
olha q seja o modelo HV.
melhor lámpada, melhor circuito, melhor rendimento de pilhas, melhor construção.


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #9 Online: 08 de Setembro de 2007, 01:23:09
FLASH 3: VIVITAR 285HV
- potencia variavel manualmente ou automaticamente.
- movimento somente na vertical.
- alcance é 18 metros.
- faixas de 35,50 e 105 mm
- usa 4 pilhas AA, sua recarga total é de 10 seg.

Olá colega,

não sei se vc já comprou o flash, mas o mais indicado para a camera que vc citou é o Vivitar 285HV, saiu até mesmo na fotografe melhor uma matéria sobre ele, se tiver que optar e esse é o melhor para essa camera ...
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/