Autor Tópico: [Dúvida] Recomendação de Câmera  (Lida 4092 vezes)

TheMota

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 01 de Setembro de 2017, 14:04:52
Boa tarde à todos!
Quero adentrar nesse maravilhoso mundo, já procurei em alguns tópicos mas nada sanou minha dúvida, que seria a seguinte:

Estou em busca de uma câmera que sirva tanto para fotografia como para vídeos, pois busco fazer os dois, na parte de fotografia acho irado as fotos da categoria de retrato, mais espontâneas, capturando o momento, a emoção e na parte dos vídeos seria aleatório a depender da situação. Gostaria de ter uma recomendação sobre uma câmera básica, a fim de verificar se realmente é o que eu busco, se seria melhor pegar só o corpo, se sim, com qual lente eu poderia fazer esse tipo de fotografia e se seria adequado a fazer vídeos.

Obrigado!


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2017, 14:17:19
Sou da turma Canon, uma câmera que lhe atenda nesses quesitos seria a 70D com a lente do Kit (versão STM). Caso queira algo mais recente e melhor qualidade, vai de 80D.

Abraços e seja muito bem vindo.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Vitaao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #2 Online: 01 de Setembro de 2017, 16:00:58
Depende do orçamento. Eu recomendaria a t5i se estiver um pouco apertado ou como o lcmartinez disser a 70d ou 80d. Das lentes varia muito de acordo propósito, as do kit são um bom começo pra aprender o que vc prefere fotografar, além da do kit uma 50mm 1.8 (um dos melhores custo x beneficio) vai cair bem.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Setembro de 2017, 16:07:10
...uma câmera que lhe atenda nesses quesitos seria a 70D com a lente do Kit (versão STM). Caso queira algo mais recente e melhor qualidade, vai de 80D.

Abraços e seja muito bem vindo.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

x2  :ok:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Setembro de 2017, 08:06:58
Fotos e vídeos a 80D com a 18-135 nano usm,
custo baixo, e um bom equipamento pra aprender e trabalhar inclusive, depois do aprendizado.
Depois só investir no que for usar, boa sorte na escolha.


TheMota

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #5 Online: 04 de Setembro de 2017, 14:26:07
Obrigado à todos que puderam ajudar e dar a sua opinião, irei buscar a 70d, se vocês tiverem algum contato ou recomendação de site que o preço seja mais em conta ficaria agradecido também. Sucesso para todos!


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Setembro de 2017, 15:47:52
Obrigado à todos que puderam ajudar e dar a sua opinião, irei buscar a 70d, se vocês tiverem algum contato ou recomendação de site que o preço seja mais em conta ficaria agradecido também. Sucesso para todos!

Nelson Nakamura. Não tem erro.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Setembro de 2017, 15:52:57
"... na parte de fotografia acho irado as fotos da categoria de retrato, mais espontâneas, capturando o momento, a emoção..."

Fala amigo, tudo bom??? Olha só com qq câmera vc consegue fazer isso, ok??? Independe da câmera, isso ai é vc e sua inteligência para enquadrar, perceber a luz, entender os princípios de regulagem da câmera e escolher a hora certa de apertar o botão.


"na parte dos vídeos seria aleatório a depender da situação. Gostaria de ter uma recomendação sobre uma câmera básica..."
Falando de vídeo, uma das coisas mais chatas na hora de filmar é acertar o foco da câmera. Então na linha Canon tem os modelos com o"dual pixel AF" que é um sensor com habilidade de focar rápido, de maneira precisa e automática. Além da 70D que foi a primeira a ter esse recurso, tem outros modelos, entre elas, a Rebel T7i, e algumas mirrorless que estão saindo agora.

Além da Canon, tem as Panasonic e as Sony que tbm fazem um bom trabalho neste quesito, inclusive filmando em 4K, coisas que as Canon de entrada ainda não faz.
Conhecimento importa mais que equipamento.


TheMota

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #8 Online: 06 de Setembro de 2017, 11:50:31
Fala amigo, tudo bom??? Olha só com qq câmera vc consegue fazer isso, ok??? Independe da câmera, isso ai é vc e sua inteligência para enquadrar, perceber a luz, entender os princípios de regulagem da câmera e escolher a hora certa de apertar o botão.

Falando de vídeo, uma das coisas mais chatas na hora de filmar é acertar o foco da câmera. Então na linha Canon tem os modelos com o"dual pixel AF" que é um sensor com habilidade de focar rápido, de maneira precisa e automática. Além da 70D que foi a primeira a ter esse recurso, tem outros modelos, entre elas, a Rebel T7i, e algumas mirrorless que estão saindo agora.

Além da Canon, tem as Panasonic e as Sony que tbm fazem um bom trabalho neste quesito, inclusive filmando em 4K, coisas que as Canon de entrada ainda não faz.

Tudo sim cara e com você? Eu entendo que qualquer uma faz, só quis relatar um pouco a minha preferência e admiração pelo "estilo" (:
Entendi, vou pesquisar também as Sony's que recomendaram mais acima, agradeço a sua contribuição!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 06 de Setembro de 2017, 12:15:38
 :ok:
Boa sorte ai, se puder depois conta pra gente o que rolou, e suas impressões!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #10 Online: 06 de Setembro de 2017, 14:13:10
Obrigado à todos que puderam ajudar e dar a sua opinião, irei buscar a 70d, se vocês tiverem algum contato ou recomendação de site que o preço seja mais em conta ficaria agradecido também. Sucesso para todos!

dá uma pesquisada melhor sobre a 70D



TheMota

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #11 Online: 06 de Setembro de 2017, 14:56:20
dá uma pesquisada melhor sobre a 70D

Agora me deixou com o pé atrás, hehehe, estou vendo outras que o pessoal recomendou aqui, primeiras impressões, dia-a-dia, etc


Vitaao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #12 Online: 06 de Setembro de 2017, 15:14:37
Alguns exemplares da 70d tiveram problemas com o erro 70 e 80. Ainda é algo controverso.


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 06 de Setembro de 2017, 18:21:46
acompanho o forum ha um certo tempo e nele apos muita leitura de varios topicos eu pude decidir na minha primeira DSLR,
comprei uma 70D de um rapaz na minha cidade, mas dps de mta pesquisa sobre esse modelo aqui no proprio forum vi que a ocorrencia dos erros 70 e 80 sao muito grandes,uns alegam que so nao fazer videos longos, outros dizem que o problema se da a quem faz somente fotos e outro usam pra tudo e ate hoje nao deu o problema, entao é uma loteria como todo produto eletronico.

Canon esta oferencendo o recall pra todos , com ou sem NF , mas o retorno do reparo tem levado meses, há relatos de 6 meses ate voltar , outros 2 meses, entao se vc é profissional e essa seria sua camera principal é melhor pensar melhor caso voce seja um dos "premiados" .

Peguei a 70D com 14k e paguei 1900 golpes , preço bom pra um produto que eu pude testar antes e  pra mim vale a pena correr o risco pelo "baixo" preço que paguei e ainda mais que meu uso nao é profissional .


TheMota

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #14 Online: 07 de Setembro de 2017, 08:38:08
acompanho o forum ha um certo tempo e nele apos muita leitura de varios topicos eu pude decidir na minha primeira DSLR,
comprei uma 70D de um rapaz na minha cidade, mas dps de mta pesquisa sobre esse modelo aqui no proprio forum vi que a ocorrencia dos erros 70 e 80 sao muito grandes,uns alegam que so nao fazer videos longos, outros dizem que o problema se da a quem faz somente fotos e outro usam pra tudo e ate hoje nao deu o problema, entao é uma loteria como todo produto eletronico.

Canon esta oferencendo o recall pra todos , com ou sem NF , mas o retorno do reparo tem levado meses, há relatos de 6 meses ate voltar , outros 2 meses, entao se vc é profissional e essa seria sua camera principal é melhor pensar melhor caso voce seja um dos "premiados" .

Peguei a 70D com 14k e paguei 1900 golpes , preço bom pra um produto que eu pude testar antes e  pra mim vale a pena correr o risco pelo "baixo" preço que paguei e ainda mais que meu uso nao é profissional .

Entendo, achei bastante assunto sobre esses erros, creio que realmente seja de algum lote específico, enfim... Foi muito vantajoso sua compra! Por aqui isso eu não encontro nem uma t4i hahahaha

Até tinha me esquecido, vocês possuem algum site para pegar referências de foto? Para inspirar (: