Autor Tópico: A6000 ou A6300?  (Lida 4898 vezes)

Triguer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 02 de Setembro de 2017, 12:12:32
Olá amigos, td bem??

Eu vou comprar em breve lá fora uma câmera. Ainda to na dúvida entre A6000 e A6300. Não quero qualquer outro.

Ah, já tive a A6000, e vendi para juntar dinheiro e comprar lá fora uma nova e lentes. Já gostei bastante da A6000.

Já fiz pesquisa na loja onde devo comprar, e oq interessa para a sua informação eh q o valor da A6300 é o dobro da A6000.

Eu sou hobbista e ainda estou num nível intermediário na fotografia. O meu foco eh tirar fotos, especialmente de viagens e landscapes. Um pouco de street photography nas horas vagas.

De bate pronto, pensei na A6000 uma vez q maior parte das melhorias na A6300 é para vídeos, oq nao vou usar tanto, soh vou bater fotos. Ou tem melhorias relevantes na A6300 para fotos q justifiquem custar o dobro? Vale tanto a pena assim?

ps: é claro q já pesquisei nos reviews, e por enquanto to com a A6000, mas tb queria ouvir opinioes de vcs :D


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2017, 13:02:40
cara, se já teve a a6000 vai na a6300, a a6300 tem o novo sensor retroiluminado, menos ruído além de mais recursos mesmo pra foto. Eu tive a a6000 e até gostava, mas faltavam coisas como um nível eletrônico por exemplo.


Show me the photos.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 04 de Setembro de 2017, 13:37:04
Não sei se só a diferença de sensor justifica a diferença de preços, pois a diferença de QI não é tão grande assim. Entretanto, se vc tem a grana disponível, eu iria na a6300 sem pensar duas vezes, por vários outros motivos:

1) Auto-foco muito melhor, o qual permite usar o EYE-AF inclusive no modo contínuo.

2) Melhor compatibilidade do AF com os adaptadores inteligentes.

3) Corpo construído predominantemente em liga de magnésio ao invés de predominantemente em seu plástico.

4) EVF com muito mais resolução e praticamente 0 lag quando se fotografa em até 8 FPS (a a6000 tem um lag considerável, mesmo em single shoot mode).

5) Tela LCD com muito mais resolução.

6) Silent shutter (a a6000 não tem).

7) Mais botões customizáveis.

PS: se vc tem interesse em usar primes não estabilizadas no futuro, ou precisa de um buffer bom, eu juntaria mais grana e iria direto pra a6500.
« Última modificação: 04 de Setembro de 2017, 13:38:46 por davi_ssilva »


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2017, 09:54:22
Bom dia pessoal,

Dando uma upada no tópico...estou saindo de Canon (Estava com uma 5D clássica e uma 60D) e após muito pensar sobre Nikon ou Sony decidi pensar melhor sobre o uso da Sony A6000. Acontece que achei muito pouca coisa em português sobre o uso da Sony A6000 em ensaios externos, festas infantis e newborn. Ainda não achei alguém que descreveu com riqueza de informações o uso dela nessas situações. Como alternativa às caras lentes Zeiss e algumas Sony achei algumas Sigma's fixas mais em conta que ao meu ver atenderiam esse propósito. Porquê pensei em mudar? Portabilidade...ou doidera mesmo...rs. Alguém tem uma boa experiência de uso com a A6000 ou alguma da categoria nesse tipos de eventos? Minha preocupação é principalmente também com o uso e eficiência do flash externo. Abracos!  :ok:
« Última modificação: 23 de Novembro de 2017, 09:58:28 por Joabe Juliano »
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #4 Online: 26 de Novembro de 2017, 09:57:35
:-0

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


ger.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
  • a foto para o tempo, mas amplia os sentimentos...
Resposta #5 Online: 15 de Dezembro de 2017, 22:32:27
Cara, estou na mesma duvida ! Pensando se pego uma T7i 18-135 ou uma Sony Alpha a6300 com  16-50mm e 55-210mm . Valor exatamente igual 1000 dólares em Orlando . E agora ? Ja tenho ha muuuuuuito tempo uma T3i.
Ger.