Autor Tópico: Testando a Sony A6000 para retrato  (Lida 1902 vezes)

danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Setembro de 2017, 16:29:04
Peguei uma A6000 e também uma Lente 50mm 1.8 (SEL FE). Que conjunto "bom e barato" para retratos.

Nunca tinha feito com 50mm, sempre usei 85mm para retratos. Ainda estou atrás da Lente Sony FE 85mm f/18. mas é dificil de achar aqui a um preço justo (tem vendedor pedindo R$ 6K no ML numa lente que custa  600 dólares lá fora).

O sistema de foco da Sony (no rosto e no olho) é fenomenal.

Aqui uma foto da minha namorada na semana passada (luz natural) com a lente em abertura máxima:



Assunto não é sujeito.


agapemusic1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #1 Online: 02 de Setembro de 2017, 17:17:40
Peguei uma A6000 e também uma Lente 50mm 1.8 (SEL FE). Que conjunto "bom e barato" para retratos.

Nunca tinha feito com 50mm, sempre usei 85mm para retratos. Ainda estou atrás da Lente Sony FE 85mm f/18. mas é dificil de achar aqui a um preço justo (tem vendedor pedindo R$ 6K no ML numa lente que custa  600 dólares lá fora).

O sistema de foco da Sony (no rosto e no olho) é fenomenal.

Aqui uma foto da minha namorada na semana passada (luz natural) com a lente em abertura máxima:


Topp

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 02 de Setembro de 2017, 18:23:57
É o que seduz na Sony, af no olho/rosto.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2017, 12:47:50
A Sony a6300 e a6500 tem isso
imbatível, outras mirrorless como Fujis de segunda e terceira geração tem isso também muito bem implementado.


Show me the photos.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #4 Online: 03 de Setembro de 2017, 15:12:52
pior q nao sei se a minha tem recurso assim. É interessante

não é algo que eu ligue tanto mas tem seus usos (trabalho profissional pra terceiros acaba virando requerimento)
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 04 de Setembro de 2017, 09:32:49
Legal o relato. Não conheço essa função, mas parece funcionar bem. Sem dúvida alguma essas mirrorless da Sony são show de bola.

Com relação a foto, achei um pouco surreal a diferença de exposição da modelo com relação ao restante do quadro, dando uma sensação de que ela foi montada numa imagem de fundo fictício. De qualquer forma, parece ter bastante qualidade.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Setembro de 2017, 21:24:40
Valeu pessoal. Peguei um Metabones IV e para minha surpresa a função parece funcionar com a Lente Canon 85mm f/1.8! Aí estou feito! Feriado agora vou testar com calma para ver se o foco vai ficar bom mesmo. Sei que na A6300 e na A6500 o "Phase Detection Auto Focus" funciona que é uma maravilha, na A6000 só libera o foco por contraste. Mas não achei tão lento nos poucos testes que fiz hoje.



Legal o relato. Não conheço essa função, mas parece funcionar bem. Sem dúvida alguma essas mirrorless da Sony são show de bola.

Com relação a foto, achei um pouco surreal a diferença de exposição da modelo com relação ao restante do quadro, dando uma sensação de que ela foi montada numa imagem de fundo fictício. De qualquer forma, parece ter bastante qualidade.

Por isso que é bom ter feedback, eu já tinha percebido esse detalhe, é por isso que prefiro usar o flash em certas ocasiões (essa é uma dela, quando a diferença de exposição do assunto para o fundo é considerável). Recuperei as sombras e fiz ajustes no PS, chegando ao resultado da foto. Aqui deixo a imagem original, sem retoques:


Assunto não é sujeito.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 05 de Setembro de 2017, 21:31:06
Ficou natural a recuperação das sombras.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 05 de Setembro de 2017, 22:09:54
Ficou natural a recuperação das sombras.

Valeu, queria saber fazer e deixar minhas fotos assim: :D

https://500px.com/olga80_2004

Uns não gostam, outros odeiam :hysterical:. Mas eu curto!
Assunto não é sujeito.