Autor Tópico: Mais uma de Alimento.  (Lida 1274 vezes)

Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Online: 05 de Setembro de 2017, 16:39:09
Gostaria da opinião dos amigos sobre a foto.
Fiquem a vontade para se expressarem.
Sua opinião é importante, mas diga o que não gostou e o que gostou. Fica mais fácil para identificar os ponto a melhorar.
Muito obrigado.


Sandwich


Canon EOS REBEL T5
EF50mm f/1.8 II
ƒ/8.0  50.0 mm 1/125 
ISO:100

Flash vindo de contra com rebatedores
« Última modificação: 05 de Setembro de 2017, 16:39:35 por Claudio Barros »


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2017, 19:54:12
Claudio, uma opinião rasa...


Os tomates da composição não ficaram legais, a divisão deles pro fundo preto ficou estranho e esse primeiro onde o pão está na frente dele, a impressão que eu tenho é que o pão ta indo comer esse tomate kkkk.


Essa posição do lanche não me agradou e também na montagem o queijo e queijo poderiam ter trazidos mais pra borda do pão não tão la dentro sabe.
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2017, 20:34:04
também não curti a disposição dos elementos na fotografia, mas você evoluiu bastante, está quase lá.


Show me the photos.


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Setembro de 2017, 21:27:24
Cláudio, comparando com as anteriores que me lembro, essa está bem superior.
Assunto não é sujeito.


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Setembro de 2017, 21:51:29
Cláudio, comparando com as anteriores que me lembro, essa está bem superior.

2x. Compartilho da mesma opinião.
Aliás, gostei do "outro" sanduiche que está em seu Flickr.
Deu vontade de comer e, para mim, isso é o melhor nesse tipo de foto.  :ok:


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Setembro de 2017, 01:48:35
Aliás, gostei do "outro" sanduiche que está em seu Flickr.
Deu vontade de comer e, para mim, isso é o melhor nesse tipo de foto.  :ok:


Realmente, o outro do flickr está ótimo
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 06 de Setembro de 2017, 07:21:37
Oi Claudio,  :ok:

Que evolução hein amigo?  :clap:  Quando estudamos e vamos tentando, os resultados acontecem!

Eu achei o direcionamento da luz e "drama" mais acentuados, a luz superior e lateral esquerda ficaram bem harmoniosas e deram força para a imagem, além de certa tridimensionalidade.

Como outros amigos escreveram, faltou experimentar outros ângulos e favorecer alguns espaços chave vazios, como o canto inferior direito.

Apesar de ser desejável que a fotografia e elementos "respirem", achei que o canto inferior direito ganhou muito destaque, principalmente pela linha angular formada pelo papel.

Tentou fazer com um fundo neutro mais escuro?

Ficou ruim o recorte que você fez nos tomates e folhas, talvez um fundo com cores quentes, complementando harmonicamente o primeiro plano.

Grande abraço!  :ok:



ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Setembro de 2017, 08:04:08
Olá Cláudio, realmente evoluiu bastante, parabéns.

1- Gostei da direção da luz.

2- Não gostei da disposição dos elementos, em especial dos tomates e da alface ao fundo, que possui tons escuros que se confundem com o fundo preto.

Boas fotos.
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 06 de Setembro de 2017, 09:12:55
Claudio, uma opinião rasa...


Os tomates da composição não ficaram legais, a divisão deles pro fundo preto ficou estranho e esse primeiro onde o pão está na frente dele, a impressão que eu tenho é que o pão ta indo comer esse tomate kkkk.


Essa posição do lanche não me agradou e também na montagem o queijo e queijo poderiam ter trazidos mais pra borda do pão não tão la dentro sabe.

Obrigado ai pela opinião Marcelo.
De fato, o fundo não ficou legal. Eu não consegui fazer ele ficar bem pretinho na foto, ai tive que manipular no photoshop. Bem, o resultado tá ai né, não muito bom. KKKKK

Quanto ao alimento em si, ainda pretendo fazer um curso de Food Style, ai de repente, consigo melhorar esses problemas com a montagem dos alimentos. Mas um dia ainda chego lá.


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 06 de Setembro de 2017, 09:16:59
Cláudio, comparando com as anteriores que me lembro, essa está bem superior.

Obrigado Daniel. Aos pouquinhos eu vou melhorando. Eu sou meio devagar mesmo, vou mudando uma variável de cada vez para não me perder muito na busca pela evolução.

2x. Compartilho da mesma opinião.
Aliás, gostei do "outro" sanduiche que está em seu Flickr.
Deu vontade de comer e, para mim, isso é o melhor nesse tipo de foto.  :ok:


Realmente, o outro do flickr está ótimo

Obrigado Maneko e Marcelo. É engraçado essas coisas. Eu mostrei para algumas pessoas e elas não gostaram da outra. Vai entender. kkkkk

« Última modificação: 06 de Setembro de 2017, 09:17:57 por Claudio Barros »


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #10 Online: 06 de Setembro de 2017, 09:19:04
também não curti a disposição dos elementos na fotografia, mas você evoluiu bastante, está quase lá.


Show me the photos.

Obrigado Carlos. Com a ajuda dos amigos aqui do forum, vamos melhorando. Aos pouquinho eu chego lá


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 06 de Setembro de 2017, 09:23:45
Oi Claudio,  :ok:

Que evolução hein amigo?  :clap:  Quando estudamos e vamos tentando, os resultados acontecem!

Eu achei o direcionamento da luz e "drama" mais acentuados, a luz superior e lateral esquerda ficaram bem harmoniosas e deram força para a imagem, além de certa tridimensionalidade.

Como outros amigos escreveram, faltou experimentar outros ângulos e favorecer alguns espaços chave vazios, como o canto inferior direito.

Apesar de ser desejável que a fotografia e elementos "respirem", achei que o canto inferior direito ganhou muito destaque, principalmente pela linha angular formada pelo papel.

Tentou fazer com um fundo neutro mais escuro?

Ficou ruim o recorte que você fez nos tomates e folhas, talvez um fundo com cores quentes, complementando harmonicamente o primeiro plano.

Grande abraço!  :ok:

Obrigado Armando por sua opinião.
Com respeito ao fundo neutro, eu realmente não pensei nisso.
Mas com relação a cores quentes, eu pensei em usar um fundo com luz vermelha pintando o fundo, mas na hora acabei optando pelo fundo preto mesmo. Eu até sei que se colocar a luz de fundo com 1 ponto a mais de diafragma, fica bom, mas fiquei meio receoso de ter que controlar mais uma luz .
Como ainda estou experimentando as técnicas envolvidas, quero ir em uma coisa de cada vez.
Quem sabe na próxima eu não tente isso.
Valeu pelas sugestões


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 06 de Setembro de 2017, 09:25:04
Olá Cláudio, realmente evoluiu bastante, parabéns.

1- Gostei da direção da luz.

2- Não gostei da disposição dos elementos, em especial dos tomates e da alface ao fundo, que possui tons escuros que se confundem com o fundo preto.

Boas fotos.

Obrigado Ronaldo por seu comentário. Realmente não ficaram como eu queria. Na próxima tento algo melhor.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #13 Online: 06 de Setembro de 2017, 19:22:19
Deixa eu falar do mais importante que vc deve ver em sua foto.

O sanduiche junto com os tomates criam uma linha diagonal na imagem que vai do canto inferior equerdo ao canto superior direito.

Essa linha criado pelo arranjo de elementos divide a imagem em duas partes, o canto suerior esquerdo mais carregados de elementos e o canto inferior direito vazio em elementos

Essa divisao bem clara e esse desequilibro na distribuicao de elementos, causa uma desarmonia coposicional.

O ideal seria tentar contrabalancear esse desequilibrio quebrando essa linha divisoria na imagem e adicionando , ou reajustando o arranjo dos elementos, para ficar melhor distribuido na imagem como um todo.

E tais linhas de elementos diagonais nao ficam tao bem nesse tipo de fotografia. Alem de passar a impressao que a imagem esta torta, caida.

Agora, eu nao sou fotografo de comida e nao sou entendido nessa area, mas no alto da minha memoria visual, penso que mostrar a ponta do sanuiche mais proximo e em direcao ao observador da imagem eh o ideal, como simbolizando que a comida esta em direcao a quem observa a imagem, ou sendo oferecida a ele. Ja o que vc fez parece ter sido o contrario, como se o lanche estivesse indo em direcao oposta ao obsevador, se afastando, indo em direcao ao segundo plano da imagem.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2017, 19:30:24 por C R O I X »