Autor Tópico: Nikon D5200 - Problemas com gravação de audio  (Lida 3276 vezes)

bcmo.br

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Maio de 2015, 15:31:08
Olá amigos,

Comprei uma Nikon D5200 no inicio em fevereiro de 2015, testei tudo e estava tudo funcionando direitinho, porém, com um mês depois a câmera não estava mais gravando o audio nas filmagens, ela grava muito ruim o som da minha voz que estou filmando e quase nada de quem está à frente da camera.

Comprei recentemente um microfone externo pra ver se funciona normalmente, estou aguardando chegar para testar, mas vou ficar com a camera com problemas se conseguir gravar com o externo.

Alguém sabe dizer o que poderia ser mesmo?  :aua: :aua: :aua:
Nikon D5200 | 18-55mm | 50mm 1.8G | 55-200mm
“Não há regras de boas fotografias, existem apenas boas fotografias.” - Ansel Adams


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Maio de 2015, 14:05:04
Olá amigos,

Comprei uma Nikon D5200 no inicio em fevereiro de 2015, testei tudo e estava tudo funcionando direitinho, porém, com um mês depois a câmera não estava mais gravando o audio nas filmagens, ela grava muito ruim o som da minha voz que estou filmando e quase nada de quem está à frente da camera.

Comprei recentemente um microfone externo pra ver se funciona normalmente, estou aguardando chegar para testar, mas vou ficar com a camera com problemas se conseguir gravar com o externo.

Alguém sabe dizer o que poderia ser mesmo?  :aua: :aua: :aua:


Bom... como está a configuração do microfone no menu "Definições de filmagem" (acho que é isso) ?


bcmo.br

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Junho de 2015, 19:35:21
Já mexi em tudo na configuração, deixei manual, no automático e nada. O som continua sem ser captado normalmente, parece que está debaixo d'água. :aua: :aua: :aua:
Nikon D5200 | 18-55mm | 50mm 1.8G | 55-200mm
“Não há regras de boas fotografias, existem apenas boas fotografias.” - Ansel Adams


bcmo.br

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2015, 06:35:34
Chegou o microfone externo, NADA. O som fica péssimo, acho que levei sorte em comprar uma camêra quebrada, me deram o cano.  >:( >:( >:(
Nikon D5200 | 18-55mm | 50mm 1.8G | 55-200mm
“Não há regras de boas fotografias, existem apenas boas fotografias.” - Ansel Adams


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Agosto de 2015, 07:18:31
Comprou onde? Está na garantia?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 12 de Agosto de 2015, 08:14:20
Já tentou fazer uma redefinição de fábrica na câmera? Tentou algum microfone externo ou está esperando o seu chegar para fazer isso?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


bcmo.br

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Agosto de 2015, 12:11:36
O microfone externo chegou, testei, mas a câmera continua a gravar capturando quase nada de voz ou sons ambientes, a câmera ficou tipo hiper sensível ao som, qualquer batidinha na câmera ela grava, mas o som ambiente não, é como se gravasse o som dentro da camêra. Já tentei tbm reiniciar várias vezes com a configuração de fábrica.

Comprei pela groupon, a loja foi a MICBRAS, muito atenciosos na venda e tudo mais, mas quando relatei o problema eles falaram que eu teria que enviar a câmera pra eles e que o frete ficaria por minha conta, o prazo de devolução da câmera seria indeterminado e eles a consertariam, trocas não, fiquei com receio de enviar.

Deixa como está, vou comprar um gravador de audio a parte. Obrigado a todos.
Nikon D5200 | 18-55mm | 50mm 1.8G | 55-200mm
“Não há regras de boas fotografias, existem apenas boas fotografias.” - Ansel Adams


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #7 Online: 24 de Agosto de 2015, 22:04:02
Faça um bem pra si e compre um zoom h2n depois sincronize o audio com o video na pós. Isso se vc quiser audio de qualidade.


bcmo.br

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 26 de Agosto de 2015, 09:59:56
Olá Checheel,

Olhei ontem uma ZOO H1, o áudio sem dúvida é excelente e com certeza vou comprar o equipamento, porém, fica a insatisfação de ter uma câmera que não funciona 100%, enfim, já tinha pensado na possibilidade de comprar e unir o áudio e vídeo depois antes mesmo de dar o problema.

Forte abraço e muito obrigado.

 
« Última modificação: 26 de Agosto de 2015, 10:00:28 por bcmo.br »
Nikon D5200 | 18-55mm | 50mm 1.8G | 55-200mm
“Não há regras de boas fotografias, existem apenas boas fotografias.” - Ansel Adams


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #9 Online: 26 de Agosto de 2015, 12:31:26
Olá Checheel,

Pense pelo lado positivo: Você vai ter uma qualidade de audio melhor do que o pessoal que simplesmente liga o microfone externo direto na porta de mic in da camera!


bcmo.br

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 05 de Setembro de 2017, 10:32:53
kkkkk, como eu era noob, hoje tive a curiosidade de olhar os clicks dessa camera, mais de 11mil, acredito que não tirei nem 2000 com ela, comprei uma camera usada da MICBRAS, como pode?
Nikon D5200 | 18-55mm | 50mm 1.8G | 55-200mm
“Não há regras de boas fotografias, existem apenas boas fotografias.” - Ansel Adams