Autor Tópico: Coletivo - Fotos com Sigma DP x - sensores Foveon  (Lida 25570 vezes)

CPilz76

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #90 Online: 27 de Dezembro de 2018, 09:56:20
Obrigado pelo retorno Luiz,

Eu uso muito uma leica m9, então a questão sobre o processo de tomada de imagem ser mais lenta, não me incomoda.
A M9 é muito semelhante ao filme..

Meu email é pilzcarlos@gmail.com

Obs: por acaso sabes de alguma dp2 merril disponível para venda por aqui?


Att

Carlos


Luiz Curcino

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 814
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #91 Online: 27 de Dezembro de 2018, 11:59:37
Obrigado pelo retorno Luiz,

Eu uso muito uma leica m9, então a questão sobre o processo de tomada de imagem ser mais lenta, não me incomoda.
A M9 é muito semelhante ao filme..

Meu email é pilzcarlos@gmail.com

Obs: por acaso sabes de alguma dp2 merril disponível para venda por aqui?


Att

Carlos

OI Carlos, seguiu o arquivo com dicas
Tinha uma a venda no ML há uns meses, mas já foi vendida.
Abraços
Sony A7SII, A6000, RX10M4 • Sigma SD10 • Contax G: Biogon T* 28/2.8, Planar T* 45/2, Sonnar T* 90/2.8 •  Voigtlander: Heliar 15/4.5 II, 35/2.5, Nokton 35/1.2 e 50/1.5 • Rokinon 85/1.4 e-mount • Pentacon 50/1.8 • Trioplan 50mm 2.9 V Red M42 12 lâminas • Domiplan 50mm F2.8 • SMC Macro Takumar 50mm F/4 • S-M-C Takumar 50mm F/1.4


CPilz76

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #92 Online: 30 de Dezembro de 2018, 14:26:15
EXCELENTE o material que enviaste Luiz...

Estou procurando uma Dp2 (de preferência), então se souberes de alguma eu agradeço a indicação...
Te respondi o email agradecendo..

Abs



bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 03 de Janeiro de 2019, 10:44:57
Guaracy, e eu reclamando que estou ficando velho aos 41 ! Queria ter mais tempo e mais afinco pra aprender pois estou a achar que esqueço fácil o que li ontem.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #94 Online: 03 de Janeiro de 2019, 21:12:46
Essa notícia abaixo é para o AFShalders:

FINALMENTE!
SIGMA X3F Plug-in for Photoshop
https://www.sigma-global.com/en/download/cameras/sigma-x3f-plug-in-for-photoshop/

O plug-in para o Photoshop CC, plug-in SIGMA X3F para Photoshop® para Windows e Macintosh, já está disponível para download.
Os arquivos X3F das séries DP Merrill, série dp Quattro, SD1 / SD1 Merrill e câmeras da série sd Quattro agora podem ser desenvolvidos assim que esse plug-in for instalado no Photoshop CC.
Quem pode fazer o download e atualizar?

Este Plug-in está disponível para clientes que possuem as séries DP Merrill, dp Quattro, SD1 / SD1 Merrill e / ou sd Quattro e usam o software de edição e pós-produção digital “Adobe® Photoshop® CC” da Adobe. Systems Co., Ltd ..
* Arquivos X3I tirados com o modo SFD não são compatíveis. Além disso, os arquivos X3F feitos com o SIGMA SD9, SD10, SD14, SD15 e DP1, DP1x, DP1x, DP2, DP2s e DP2x não podem ser desenvolvidos no plug-in SIGMA X3F para Photoshop®. Por favor, use o Adobe Camera Raw em seu lugar.

Legal saber, mas não uso mais nada da Adobe já faz um bom tempo...
Mas essa solução aí é capenga, só pega as Merrill e alguns modos das Quattro ?

Estou fora, quando eu voltar dou uma olhada nisso.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #95 Online: 17 de Janeiro de 2019, 23:26:59
Aqui tem uma foto, feita pela Seng, esposa do falecido Dick Merrill (sim o da câmera)
Saca a definição...  :shock:

https://www.flickr.com/photos/seng_merrill/8590101431/sizes/k/


Luiz Curcino

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 814
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #96 Online: 25 de Janeiro de 2019, 22:54:53
Aqui tem uma foto, feita pela Seng, esposa do falecido Dick Merrill (sim o da câmera)
Saca a definição...  :shock:

https://www.flickr.com/photos/seng_merrill/8590101431/sizes/k/
Fantástica a definição!
Sony A7SII, A6000, RX10M4 • Sigma SD10 • Contax G: Biogon T* 28/2.8, Planar T* 45/2, Sonnar T* 90/2.8 •  Voigtlander: Heliar 15/4.5 II, 35/2.5, Nokton 35/1.2 e 50/1.5 • Rokinon 85/1.4 e-mount • Pentacon 50/1.8 • Trioplan 50mm 2.9 V Red M42 12 lâminas • Domiplan 50mm F2.8 • SMC Macro Takumar 50mm F/4 • S-M-C Takumar 50mm F/1.4


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #97 Online: 03 de Fevereiro de 2019, 02:11:58
Algumas de viagens, mix de DP2M e SD15.






























Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #98 Online: 03 de Fevereiro de 2019, 11:18:33
Algumas de viagens, mix de DP2M e SD15.


 :clap: :clap: :clap:

Que show de cores e detalhes, lindo!!!
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2019, 11:21:27 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #99 Online: 03 de Fevereiro de 2019, 11:31:00
:clap: :clap: :clap:

Que show de cores e detalhes, lindo!!!

Valeu Lindsay !

Não sei se você tem conhecimento de que há uma certa briga sobre a capacidade do Foveon de registrar os tons vermelhos corretamente. Pessoalmente nunca vi isso acontecer salvo em raros casos em situação de superexposição, e mesmo assim só com a SD1 Merrill. Veja os vermelhos das flores, perfeitos, eolha que flores são um problema para qualquer câmera...

Essas imagens praticamente não passaram por edição, um ou outro ajuste de exposição ou de balanço de branco.








erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #100 Online: 03 de Fevereiro de 2019, 11:43:00
Algumas de viagens, mix de DP2M e SD15.



Lindas fotos, mas essa em especial me chamou a atenção, ao meu ver ficou perfeita. :clap: :clap:


Skywalker

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
Resposta #101 Online: 03 de Fevereiro de 2019, 23:25:42
Sony A7rII / Lentes Sony Zeiss / Lentes Manuais


http://olhosdevidroexp.blogspot.com.br


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #102 Online: 03 de Fevereiro de 2019, 23:56:58
Valeu Lindsay !

Não sei se você tem conhecimento de que há uma certa briga sobre a capacidade do Foveon de registrar os tons vermelhos corretamente. Pessoalmente nunca vi isso acontecer salvo em raros casos em situação de superexposição, e mesmo assim só com a SD1 Merrill. Veja os vermelhos das flores, perfeitos, eolha que flores são um problema para qualquer câmera...

Essas imagens praticamente não passaram por edição, um ou outro ajuste de exposição ou de balanço de branco.
Sim eu tenho acompanhado essa discussão pela web, mas em minha opinião, nenhuma câmera na faixa de 2mil dollares reproduz as cores com tanta perfeição e tons como o sensor foveon, essa discussão me faz lembrar a comparação do cromo com o negativo colorido, onde o cromo fosse kodak, fuji, etc... era sempre algo sensacional.
Tem mais uma coisa tbm, as pessoas se esquecem que no geral, seja qual for o fabricante, a relação sensor/lente de cada câmera tem uma personalidade, cada um tem suas características próprias inclusive a nível de cores, de maneira que cada um escolhe aquilo que quiser. Eu seria muito feliz com uma câmera dessas ai, e estou considerando comprar uma Sigma Quattro H, só para fazer um trabalho conceitual.
Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #103 Online: 04 de Fevereiro de 2019, 10:13:00
Concordo totalmente com o que você mencionou.

Quanto a Quattro-H eu fiquei na dúvida entre ela a a SD Quattro "sem H" e depois de pensar bastante achei que a H talvez não fosse a melhor opção devido ao conjunto de objetivas SA que eu ja possuia pois não sabia ao certo quais delas cobririam totalmente a área do APS-H, e realmente eu não estou muito a fim de comprar mais nada em baioneta SA, pois a Sigma deu a entender que as câmeras com essa baioneta sairão de linha quando a full frame entrar.

Se eu não tivesse outros equipamentos Sigma, aí sim, talvez eu tivesse pensado na H com talvez 2 ou 3 lentes que aproveitassem totalmente o sensor.

Outra coisa é que o único programa que processa o raw das Quattro e das Merrill com perfeição absoluta é o Sigma Photo Pro, que já não é a coisa mais rápida do mundo e como os arquivos da Quattro-H são imensos, precisaria de um computador realmente potente, o que não certamente não é (i7 quad core de 2.7 ghz).

Por fim, para o tipo de fotografia que eu curto, o ganho de resolução da Quattro-H não faria a menor diferença, então acabei sendo mais prático. Também não sei se as objetivas que não sejam da série "Art" teriam qualidade suficiente para a H. 

A SD Quattro foi uma bela surpresa. Embora a SD1 Merrill ainda seja mais precisa nos detalhes, a Quattro é mais bem comportada.

Ah, ela pode gerar arquivos DNG mas acho que tem menos informação do que o raw nativo. Não sei ao certo, teria que investigar, mas como não dou a mínima para DNG, não me importo com isso.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2019, 10:14:09 por AFShalders »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #104 Online: 04 de Fevereiro de 2019, 23:43:04
O que eu gostaria de saber é se uma câmera dessas aguentaria uma impressão de ao menos 2m do lado maior.