Autor Tópico: Preguiça mental  (Lida 3835 vezes)

Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Online: 04 de Setembro de 2017, 12:22:43
Fala pessoal, adoro tecnologia, facilita muita coisa, queria comentar algo que está cada vez mais comum, ao menos pra mim, conversar através de texto, coisa que faço questão, pois conversas ao telefone frequentemente causam amnésia nos clientes...
Mas notei algo que ainda não consegui entender que é a puta falta de atenção das pessoas ao responder um texto.
A primeira coisa que pensei foi: bom, devo escrever igual ao Yoda, melhor ser mais preciso, desde então, quando é um briefing ou assunto extenso, enumero minhas perguntas e solicito que as respondam na ordem, e o que recebo é 30% das repostas das perguntas... isso complica muito, pois prefiro conversar pessoalmente, mas quando não dá, tem que ser por texto ou e-mail.
Ai me pergunto: Qual o motivo disso?

Será que o nível de analfabetismo funcional está muito maior que pensei?
Talvez seja preguiça desses fdp em digitar?
Quiçá doi a cabeça ao ler tantas questões?
Deveras estão praticando onanismo ou cópula enquanto leem?
Só respondem o que conseguem entender?
Simplesmente estão cagando e andando?

Me trinca a razão esse tipo de coisa, ao questionar um amigo sobre isso, ele fingiu não escutar, quando persisti na pergunta ele mudou de assunto... ou devo ser chato ou devo estar em outra dimensão.
Só comigo isso?

Comida é arte.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Setembro de 2017, 12:28:08
Aulas de interpretação de texto são cada vez mais cobradas nos dias de hoje, quem faltou hoje mostra dificuldades, assim como que também escreve e não acentua ou pontua.

Tenho um lema: "Sou responsável pelo que escrevo, não pelo que entendem".


Show me the photos.
« Última modificação: 04 de Setembro de 2017, 12:28:25 por cfcsosa »


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #2 Online: 04 de Setembro de 2017, 12:51:48
"Sou responsável pelo que escrevo, não pelo que entendem".


Show me the photos.

Boa! Gostei dessa frase.
Comida é arte.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 04 de Setembro de 2017, 14:27:11
Não sei em relação aos outros, mas comigo funciona assim: quando estou acessando e-mails e grupos pelo smartphone, respondo o mais resumidamente possível e só o necessário. Isso pq me incomoda digitar na tela pequena... :D

Quando estou no PC, ai respondo com calma. É muito mais confortável, e se estou na frente do computador, é pq tenho tempo para pensar e gastar um tempo a mais nas respostas.

Sobre a interpretação de textos no geral, aí o colega cfcsosa foi direto ao ponto.


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #4 Online: 04 de Setembro de 2017, 14:34:56
Isso pq me incomoda digitar na tela pequena... :D

Quando estou no PC, ai respondo com calma. É muito mais confortável, e se estou na frente do computador, é pq tenho tempo para pensar e gastar um tempo a mais nas respostas.

Interessante, faz sentido, pois a maioria não responde no PC e sim no celular... o pessoal tinha que usar o whatsapp web.
Comida é arte.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #5 Online: 04 de Setembro de 2017, 14:55:52
Interessante, faz sentido, pois a maioria não responde no PC e sim no celular... o pessoal tinha que usar o whatsapp web.

Quando estou em casa, uso o Messenger e o WhatsApp pelo computador. É mais prático.
Geralmente quando estou com o celular, quase sempre é na correria (dirigindo, trabalhando, estudando, etc), ai ignoro "textões" e respondo só o necessário.


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #6 Online: 04 de Setembro de 2017, 15:31:42
Eu acho que o ramo que nós atuamos está numa área que é a interseção entre a arte e a comunicação e penso que (não apenas nós da fotografia) todos devem falar e escrever direito - eu fico muito fulo da vida quando ouço ou leio "nós vai i"; "eu vou i também" e coisas do tipo.

Acho que o excesso de cultura nunca é prejudicial e a falta dela gera um abismo na vida das pessoas que as impedem de ir pra frente.

Quando cobri minha primeira corrida da Porsche GT3 Cup, uma das coisas que me ajudou a ser credenciado para a cobertura foi a comunicação (eu nunca tinha coberto uma prova de uma grande categoria - era a minha primeira) - o cara que fez o briefing comigo disse que haviam pessoas que iam perder a oportunidade porque não sabiam falar e quem não sabe falar, não tem educação e aquele evento era pra gente de alto nível (palavras dele) - não que eu seja de alto nível, mas graças a Deus aprendi consigo me comunicar bem.
« Última modificação: 04 de Setembro de 2017, 15:32:21 por marciodeluca »
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.537
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Setembro de 2017, 15:43:17
Então, o seu texto é longo, desculpa ai, chegando na metade eu fiquei com preguiça de ler.... olha só, se der tempo, mais tarde eu volto pra responder, pra dar minha opinião...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #8 Online: 04 de Setembro de 2017, 16:00:54
Eu acho que o ramo que nós atuamos está numa área que é a interseção entre a arte e a comunicação e penso que (não apenas nós da fotografia) todos devem falar e escrever direito - eu fico muito fulo da vida quando ouço ou leio "nós vai i"; "eu vou i também" e coisas do tipo.

Acho que o excesso de cultura nunca é prejudicial e a falta dela gera um abismo na vida das pessoas que as impedem de ir pra frente.


Concordo plenamente, parece que é frescura falar corretamente, escrever, se comportar... um papo informal, sem problemas, mas é o mínimo de profissionalismo escrever direito.
Comida é arte.


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #9 Online: 04 de Setembro de 2017, 16:01:29
Então, o seu texto é longo, desculpa ai, chegando na metade eu fiquei com preguiça de ler.... olha só, se der tempo, mais tarde eu volto pra responder, pra dar minha opinião...

 :D :D :D :D :D :D :D
Comida é arte.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 04 de Setembro de 2017, 17:03:08


Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #11 Online: 04 de Setembro de 2017, 17:37:20


Ta errado, vou corrigir:

u bolo é di q?

qto?

posso i busca as 6?

como q faiz pa compra?


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #12 Online: 04 de Setembro de 2017, 18:47:55
[img]

Putz, não estou só, nem normal...gracias.
Comida é arte.


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #13 Online: 04 de Setembro de 2017, 18:49:33
Ta errado, vou corrigir:

u bolo é di q?

qto?

posso i busca as 6?

como q faiz pa compra?

Caramba, não existe um aplicativo só com gente que escreva direito, respeita o trânsito? Ou quem sabe uma comunidade... Um país seria pedir muito?Rs
Comida é arte.


fleite

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #14 Online: 05 de Setembro de 2017, 09:27:44
Fernando

====

Canon T5i || EF 70-200mm f/4L IS USM ||EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM || EF 50mm f/1.8 II || YN-568 EX