Autor Tópico: JPG em eventos e sem tratamento  (Lida 19134 vezes)

marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 05 de Setembro de 2017, 11:36:16


... não pretendo mudar de classe social, pois consigo ganhar mais do que quem fotografa classe B, mesmo cobrando menos.




Concordo 100%, a pessoa tem que receber o que ela paga. Tudo é assim, olha a gente, quando compramos uma camera de entrada já sabemos que ela não vai ser igual uma full top. Porém quando se quer atender um outro publico ja devemos ir nos preparando pra isso, já que não é o seu caso, mete o pau em JPG sem tratamento. Aqui na minha cidade tem uns 3 assim. Cobra 1.500 foto/video album 20x25 c/ 30 fotos. É o mais rico daqui
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


Linda Ternura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #16 Online: 05 de Setembro de 2017, 11:36:44
Eu não consigo entender essa historia de ganhar mais fotografando casamento para classe C.
A classe C também só quer casar dia de Sábado, assim com a classe A, B, D, E, F, X, W....
É o horário nobre da fotografia, e logo o fotografo de qualquer classe só tem 4 datas no mês....
Talvez um casamento ou outro num domingo ou numa sexta, mas não dá pra fazer casamento de segunda a sexta.

Pego 4, 6 eventos no mesmo dia e nem preciso estar lá :)  :D


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #17 Online: 05 de Setembro de 2017, 11:41:05
Se você ler e interpretar o texto onde eu cito "grupo de fotos semelhantes" tudo se acerta!  :ok:

E sim, é desta forma que profissionais editam fotos, seguem um padrão para mesma iluminação e cena,
claro, profissionais que mantém consistência na fotometria.

Depois fazem acertos pontuais na fotos, crop, tonalização, PB etc

E não, sua câmera não faz o mesmo que um bom editor/profissional em RAW
« Última modificação: 05 de Setembro de 2017, 11:43:03 por ArmandoFerreira »


Linda Ternura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #18 Online: 05 de Setembro de 2017, 11:45:08
Se você ler e interpretar o texto onde eu cito "grupo de fotos semelhantes" tudo se acerta!  :ok:

E sim, é desta forma que profissionais editam fotos, seguem um padrão para mesma iluminação e cena,
claro, profissionais que mantém consistência na fotometria.

Depois fazem acertos pontuais na fotos, crop, tonalização, PB etc

E não, sua câmera não faz o mesmo que um bom editor/profissional em RAW


Show.. mas isso requer tempo. Não é tão rapido

Logo não é só editar.

Entrar em contato com o cliente, fechar contrato, conhecer novos clientes, fechar campanha de marketing, ir para os eventos, cuidar da casa, família, estudo etc...

Ou seja, se for editorial de moda ou o meu contrato for alto, vale a pena gastar todo o tempo do mundo com a edição.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #19 Online: 05 de Setembro de 2017, 11:47:08
Não, requer dedicação, prática e tempo, como tudo bem feito na vida  :ok:

Quanto mais você editar, quanto mais consistente for a sua fotografia, mais fácil é a pós edição.

Mas reitero o que escrevi:


Citar
Se sua consciência está tranquila em relação ao trabalho, faça da forma que melhor/lucrativa/qualidade for para você e seus clientes!


No final das contas, o que vale é um trabalho bem executado e entregue!


Prefiro um fotógrafo talentoso em JPG do que um nó cego em RAW!  :ok:


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #20 Online: 05 de Setembro de 2017, 11:49:40
quem entrega 1000 fotos? Cé loko....

e tem uma coisa chamada "presets", entre outras coisas inteligentes

tem tbm uma coisa chamada "pré-seleção" pra pegar as melhores fotos  :ponder:

Olha... Vc pode fazer pacotes de 50, 100, 150 fotografias. Vc não precisa dar os 3000 cliques da câmera na mão da pessoa não...
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #21 Online: 05 de Setembro de 2017, 11:50:59
Até eu que fotografo por hobby uso essa técnica de grupo de fotos, mesmo quando não quero ficar perdendo tempo editando e "caprichando". Basta criar um padrão da primeira foto e ir replicando nas outras em que a cena está parecida (uma mesa de bolo, uma recepção, um altar de igreja, etc). Ao mudar de cena, edite o que for necessário e salve as novas configurações num segundo padrão, e vá replicando as demais. E assim quantas vezes for necessário, embora muitas vezes seja possível finalizar um trabalho com 2 ou 3 "perfis". Também acho que isso é bastante ágil e rápido a ponto de não alongar o fluxo, e que já agrega o suficiente para compensar o trabalho extra (corrigir WB, retirar reflexos e altas luzes, etc).

Agora, se quiser o fluxo mais rápido do mais rápido, e souber "domar" tudo o que necessário em tempo real para a foto sair acertada sem tratar depois, também não é exatamente demérito.

A pergunta ao meu ver: qual a sua pergunta mesmo? Digo, você mesma já respondeu vários fatores levantados aqui, com firmeza... o que falta?
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Linda Ternura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #22 Online: 05 de Setembro de 2017, 12:02:26
Até eu que fotografo por hobby uso essa técnica de grupo de fotos, mesmo quando não quero ficar perdendo tempo editando e "caprichando". Basta criar um padrão da primeira foto e ir replicando nas outras em que a cena está parecida (uma mesa de bolo, uma recepção, um altar de igreja, etc). Ao mudar de cena, edite o que for necessário e salve as novas configurações num segundo padrão, e vá replicando as demais. E assim quantas vezes for necessário, embora muitas vezes seja possível finalizar um trabalho com 2 ou 3 "perfis". Também acho que isso é bastante ágil e rápido a ponto de não alongar o fluxo, e que já agrega o suficiente para compensar o trabalho extra (corrigir WB, retirar reflexos e altas luzes, etc).

Agora, se quiser o fluxo mais rápido do mais rápido, e souber "domar" tudo o que necessário em tempo real para a foto sair acertada sem tratar depois, também não é exatamente demérito.

A pergunta ao meu ver: qual a sua pergunta mesmo? Digo, você mesma já respondeu vários fatores levantados aqui, com firmeza... o que falta?


É que a gente vive em grupos sociais e se você trouxer algo diferente, logo é excluído desse grupo rsrs

O que mais me incomoda é o tratamento de pele, se o cliente acharia ruim coisas como, olha minha orelhas, espinhas, estou gorda rsrs

O povo fugiu totalmente do assunto.


Linda Ternura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #23 Online: 05 de Setembro de 2017, 12:05:25
E alias, ouve um tempo que não existia o RAW ou tratamento pela maioria dos profissionais e nem por isso deixavam de fazer fotos excelentes.

Hoje em dia eu acho que as pessoas se preocupam mais com a edição do que o clik.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #24 Online: 05 de Setembro de 2017, 12:29:48
Uma coisa não exclui a outra, o bom fotógrafo tem a obrigação de fotografar bem e editar depois.

Pelo menos todas as câmeras que usei, de uma Nikon D1X e 20D, todas tinham RAW.

O tempo em que a fotografia não tinha pós edição se chamava Polaroid!  :ok:

A pós edição é tão importante quanto o clique, mas como disse, não se anulam.

Não se preocupe com a modinha ou ser aceita, se o seu trabalho é bom e seu cliente paga, qual a neura?  :ponder:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #25 Online: 05 de Setembro de 2017, 12:35:33
Pego 4, 6 eventos no mesmo dia e nem preciso estar lá :)  :D

Entendi. Empresa de fotografia, pega os casamentos e manda os freelas.
Realmente dá dinheiro, apesar do risco maior.
Se os freelas forem bom dá pra ser assim entregando o JPG direto.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Linda Ternura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #26 Online: 05 de Setembro de 2017, 12:54:59
Entendi. Empresa de fotografia, pega os casamentos e manda os freelas.
Realmente dá dinheiro, apesar do risco maior.
Se os freelas forem bom dá pra ser assim entregando o JPG direto.

Isso mesmo  :worship:

Não é que estou dizendo que meu trabalho é bom ou ruim.. nada disso..

Tem um mercado a ser explorado e na minha cidade, acredite, todo mundo quer fotografar classe b rsrsrs Tem um mercado inteiro pra mim  :D e eu faço o que o cliente gosta e quer, logo levo como profissão.

 :)


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #27 Online: 05 de Setembro de 2017, 12:57:56
Independente do mercado, classe social do cliente e outras variáveis, quando você entrega um trabalho, você está na verdade fazendo uma pré-venda para o próximo trabalho. A sua composição pode ser a melhor de todas, mas se o balanço de cores não estiver bom, sua fotografia será ruim e vice-versa.

O mercado de fotografia tem se degradado com o passar do tempo por isso: as pessoas querem sempre fazer menos, porque há um publico para isso, quando na verdade o objetivo tem que ser exatamente o contrário; vou fazer mais, pois desta forma eu encanto o cliente e ele com certeza vai me indicar para outros.

Comecei fotografar automobilismo porque uma vez fotografei uma exposição de carros antigos - dei o meu melhor e as fotografias foram parar nas mãos de uma cara que mandava e desmandava em algumas categorias em Interlagos. Um dia ele me ligou e perguntou se eu queria fazer um final de semana de provas - disse que nunca tinha feito automobilismo e ele me disse que queria ver como eu me sairia.

Hoje, tenho trabalho regularmente nas pistas que já não se limita apenas a Interlagos, porque continuo dando o meu máximo.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 05 de Setembro de 2017, 13:29:29
Marcio, eu não sei se concordo ou não com você kkkkkk. Eu acho que o que está errado não é a questão de foto boa ou ruim, vou arrumar briga agora, mas a Linda está totalmente correta, se ela vai atender uma faixa de clientes que não se importam com fotos artisticas, colorizadas, photoshopadas etc ela tem mais é que agilizar o processo mesmo, pô, formatura aqui tem empresa cobrando 5k num album que é feito só por freelances com equipamentos diferentes, equipamentos ruins, em JPG e o tratamento não existe, é uma action pro album inteiro, um verdadeiro lixo por 5k, e essa semana o dono de tava falando comigo que vai trocar uma Trailblazer 2012 por uma Range Rover 0km. Nós temos que aprender aceitar a condição do publico e vender aquilo que ele paga... Quando a gente compra uma D3xxx com uma 18-55 nós recebemos uma certa qualidade, quando compramos uma D5 e um set de 1.4 recebemos outra qualidade. Quem está errado é quem entrega um serviço que TERIA que cobrar mais, no caso eu me incluo nesse erro, mas, tenho que fazer isso pq tem algum outro que tb faz e por ai vai. Linda eu defendo sua ideia (mas, se um dia resolver mudar o publico fudeu kkk)
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 05 de Setembro de 2017, 13:44:35
Classe social..

Fazer um casamento e editar 1 mil... 2 mil fotos pra ter um lucro de R$1.000,00 ... não rola..

Nada contra quem edita.. se você tem um ótimo lucro, perfeito. Depende da classe social que você vai trabalhar.

Quanto tempo você leva pra tratar mil fotos?

caraca acho que estou cobrando barato dos meus trabalhos...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.