Autor Tópico: Canon 80D e Flash Godox TT685  (Lida 7737 vezes)

ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 05 de Setembro de 2017, 16:20:40
Salve turma!  :ok:

Depois da experiência frustrada com o Yongnuo YN685 e a 80D, resolvi comprar o Godox TT685

O modelo Canon leva um "C" depois do nome, recebi hoje à tarde e vou partilhar minhas primeiras impressões:

- construção excelente, bem superior aos Yongnuo
- cabeça do flash fantástica! 360º com angulação de todos os lados, movimento "emborrachado" e firme
- o modo TTL tem a tendência de super expor, vou verificar se há alguma atualização de firmware, resolvi por enquanto deixando em - 0.7EV
- controles precisos e bons botões, muito simples de usar
- funciona como "Master", controlando outros flashes Godox
- configuração pelo menu da 80D perfeita! Inclusive sobre Grupos, Canais, um TX perfeito no menu da câmera!

Por enquanto Vou comprar outro TT685 e deixar o transmissor X1 de lado, já dá para fazer muita coisa assim.

Para quem faz eventos, 1 flash sempre na sapata, rebatendo nas paredes/teto, comandando outro por rádio, deve ser bem bacana!

Ele funcionou perfeitamente por foto célula com o YN560, em modo S1 ou S2, com e sem TTL.

Vou fazer alguns testes e vou partilhando com os amigos!  :ok:




lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2017, 16:26:53


Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


DPCaetano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2017, 18:20:44
Eu uso Yongnuo e vejo muitos falando bem do godox. Muito bom ler as impressões neste seu estilo.

Excelente contribuição  :ok: :clap:

Aguardando os testes ;)


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 05 de Setembro de 2017, 18:22:54
Comprei o AD200 e o x1, era pra ter comprado esse flash master no lugar do x1.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #4 Online: 05 de Setembro de 2017, 20:00:42
Tenho um YN 565EXII, comprei um Godox TT685c, a diferença na qualidade de construção e da reciclagem é enorme.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Setembro de 2017, 21:08:42
Comprei o AD200 e o x1, era pra ter comprado esse flash master no lugar do x1.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Já chegou o AD200?
Assunto não é sujeito.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 05 de Setembro de 2017, 21:26:40
Já chegou o AD200?

Nem enviaram :aua:
O Tomtop depois de uma semana veio me pedir foto do cartão de credito.
O X1 foi Ali e já despacharam.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 05 de Setembro de 2017, 22:07:15
Turma, atualizei a firmware do Flash, versão 3.2, e a exposição agora está ok!  :clap:

Para quem quiser o link do firmware 3.2 para Canon aqui:
http://www.godox.com/EN/InstructionManual/Godox_TT685C_V3.2.rar

E do programa Godox G1 para atualizar:
http://www.godox.com/EN/InstructionManual/Godox_Firmware_Update_Software_G1_Ver0.2.rar

Basicamente:

1 - Instala o Software Godox G1
2 - Desliga o flash, e por precaução aperte o botão de disparo manual, para descarregar possível carga
3 - Abra o programa Godox G1 e carregue o arquivo do firmware
4 - Conecte o cabo USB no computador e flash desligado
5 - Clique em "concect" no program e proceda com a atulização

É super rápido, poucos segundos  :ok:

Teste rápido que fiz, TT685 na sapata, TTL, rebatido à minha esquerda na parede,
e 1 Yongnuo YN560 Manual em um softbox à direita.

Não gostei da foto, ficou muito homogênea a luz, o ratio deveria ser peço menos 1:4  :no:

Teste Godox TT685 by Armando Ferreira, no Flickr
« Última modificação: 05 de Setembro de 2017, 22:08:30 por ArmandoFerreira »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 05 de Setembro de 2017, 23:13:03
Sempre vejo muita gente elogiando tudo que é GODOX. Acompanhando...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 05 de Setembro de 2017, 23:16:32
Umas perguntas:

A potencia dele é tipo 580EX???
Será que ela aguenta saraivadas sequenciais assim como os originais Canon, o que o pessoal fala sobre isso???
Tem assistência aqui no BR, por exemplo, se precisar trocar a lâmpada, a gente acha por aqui???

 :ok: agradeço a ajuda!

Conhecimento importa mais que equipamento.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #10 Online: 06 de Setembro de 2017, 20:59:08
Umas perguntas:

A potencia dele é tipo 580EX???
Será que ela aguenta saraivadas sequenciais assim como os originais Canon, o que o pessoal fala sobre isso???
Tem assistência aqui no BR, por exemplo, se precisar trocar a lâmpada, a gente acha por aqui???

 :ok: agradeço a ajuda!

Oi Lindsay,

O GN dele é 60, o Canon 58, o Godox tem um número máximo de segurança para cada carga do flash, para evitar superaquecimento.

Fiz alguns testes aqui em 1/8 e 1/16, o que mais uso, e não interrompeu nenhuma vez, em 1/4 também não senti nenhum delay.

Em relação à assistência não sei informar, vou torcer para ele durar bastante! rsrs  :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 06 de Setembro de 2017, 21:12:42
Tive que comprar outro rádio x1.
Estou acostumado com os yn que todo receptor é transmissor.
Mas no godox não, o receptor é só receptor. Comprei o x1c receiver e agora tive que comprar o x1c transmitter.
Fica a dica pra quem for comprar o rádio para usar com os flashs deles.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 03 de Outubro de 2017, 23:29:49
Tive que comprar outro rádio x1.
Estou acostumado com os yn que todo receptor é transmissor.
Mas no godox não, o receptor é só receptor. Comprei o x1c receiver e agora tive que comprar o x1c transmitter.
Fica a dica pra quem for comprar o rádio para usar com os flashs deles.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Mas para qual flash? Os rádios da Godox X1 (transmissor) são feitos especialmente para usar com os flashes da própria marca. O X1r serve para flash de outra marca ou que não tenha o rádio embutido (2.4Gz da Godox)

Tenho um X1-C e um X1-S, ambos controlam o AD360C e o TT685C. Uma das vantagens da Godox sobre a Yongnuo é o sistema unificado. De Canon, a Nikon, Fuji, Sony, Olympus e Panasonic: qualquer transmissor (desde que na câmera para qual foi desenvolvido) pode controlar quaquer flash: AD200, AD360, AD600, TT350, TT685, V860II e qualquer outro que venha a ter o rádio interno de 2.4Ghz.

Qual o seu flash?
Assunto não é sujeito.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 04 de Outubro de 2017, 07:57:34
Mas para qual flash? Os rádios da Godox X1 (transmissor) são feitos especialmente para usar com os flashes da própria marca. O X1r serve para flash de outra marca ou que não tenha o rádio embutido (2.4Gz da Godox)

Tenho um X1-C e um X1-S, ambos controlam o AD360C e o TT685C. Uma das vantagens da Godox sobre a Yongnuo é o sistema unificado. De Canon, a Nikon, Fuji, Sony, Olympus e Panasonic: qualquer transmissor (desde que na câmera para qual foi desenvolvido) pode controlar quaquer flash: AD200, AD360, AD600, TT350, TT685, V860II e qualquer outro que venha a ter o rádio interno de 2.4Ghz.

Qual o seu flash?

Eu comprei o Godox AD200.
E comprei o  x1c receiver pensando que poderia usar ele em cima da camera, como os Yongnuo 622.
Mas não funciona, então tive que comprar o x1c transmitter.



Transmissor na esquerda e 02 receptores na direita.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #14 Online: 14 de Dezembro de 2017, 22:20:33
Alguma nova informação Armando?
Vou comprar um tbm... Não aguento mais sofrer com inconsistências e erros com minha 80D e os YN (600RT II é 568EX II)...
Trabalho na maioria das vezes com eventos no modo ttl e nos dois últimos fui muito traído, ora subexposto demais e ora estourado...
Está totalmente compatível?
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm