Autor Tópico: Cânon 6D  (Lida 3447 vezes)

Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #15 Online: 02 de Setembro de 2017, 16:44:21
Você deve estar usando um modo de medição diferente que usava na 70D.
Veja se você está em medição pontual, matricial, etc.
Se você quer ter a exposição da sombra, tente colocar na medição pontual, coloca o ponto central em uma área de sombra e faça a fotometria.

Recomendo ler o manual para você ter um conhecimento melhor da câmera.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.767
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 02 de Setembro de 2017, 17:00:39
Têm outra coisa ela também não têm os dados para correção da iluminação periférica e para a aberração cromática da lente isso faz diferença? Como posso por dados?

Liga a camera no PC com cabo USB e abre o programa da Canon.

Tambem aposto que seu problema é o modo de medição do fotometro.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 02 de Setembro de 2017, 17:02:44
Eu já percebi que é falta de experiência com a máquina, o problema é que passei da 70D que faz tudo automática para uma máquina acerio. Mas agora não sei trabalhar com ela. Não consigo fazer nada das fotos.

Já usei as duas 70D e 6D .O que você faz em uma praticamente faz na outra. Como o colega falou, ao que indica o modo de medição da 6D está diferente do que você usava na 70D. Tenta usar a medição pondera ao centro.
Assunto não é sujeito.


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 04 de Setembro de 2017, 11:10:45
O problema é no modo de medição.
Sony a6500
Tamron 17-70 mm
Sony 11mm 1.8


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #19 Online: 04 de Setembro de 2017, 16:36:41
Além das informações já citadas pelos colegas, e embora eu tbm não ache que estas fotos estejam subexpostas, verifique se você acidentalmente não colocou alguma compensação de exposição. Se a compensação não estiver em zero, poderá ser isso que faz você achar que seu fotômetro não está trabalhando bem.

Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 05 de Setembro de 2017, 19:52:19

Com certeza ela está com um problema sério, muito comum nessas câmeras modernas, problema de Q.O. (Quem Opera)!  :D


Brincadeiras a parte, a 6D tem tendência em subexpor mesmo, tanto é que quando fotografo com ela em modo automático costumo deixar a compensação em +2/3. Já a 30D, deixo sempre em zero!

Mas como o pessoal já observou, a exposição está boa...


 :ok:

Alexandre Paradela


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 06 de Setembro de 2017, 12:47:04
Com certeza ela está com um problema sério, muito comum nessas câmeras modernas, problema de Q.O. (Quem Opera)!  :D


Brincadeiras a parte, a 6D tem tendência em subexpor mesmo, tanto é que quando fotografo com ela em modo automático costumo deixar a compensação em +2/3. Já a 30D, deixo sempre em zero!

Mas como o pessoal já observou, a exposição está boa...


 :ok:

Cara, essa observação da tendência a subexposição é de fato compartilhada com outros usuários ? Pois acho que a minha ta subexpondo também, sempre tenho que mexer depois na pós, e nunca tinha pensado nisso.... Vou experimentar ajustar a compensação de exposição para +2/3
Sony a6500
Tamron 17-70 mm
Sony 11mm 1.8


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #22 Online: 06 de Setembro de 2017, 13:01:27
Nas minhas 6D eu normalmente fotometro em +2/3
Mas por essas fotos aí, não é questão de exposição, e sim foco e velocidade.. sobe o iso dela e verifica o modo de medição.








Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.767
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 06 de Setembro de 2017, 13:49:35
Precisamos ter cuidado com essas afirmações de "minha câmera subexpõe".

O zero do fotometro significa cinza médio, essa é a unica situação em que zerar o fotometro é a exposição correta.
Qualquer cena mais mais clara ou mais escura precisa de compensação no fotometro.

Já tivemos um tópico enorme sobre isso e no fim era a pessoa que não entendia como a fotometria da câmera funcionava.

Assumindo que não é esse o caso aqui, essa disparidade de exposição entre as cameras pode ser alguma diferença no algoritmo da medição matricial.
Mas podemos tirar essa duvida colocando as câmeras em medição spot.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #24 Online: 06 de Setembro de 2017, 14:07:36
é preciso lembrar do tripé:

- Abertura
- Velocidade
- ISO

nas duas fotos do link, o ISO está condizente (mas observa-se que está tremida ou fora de foco) .. sinal de que falta velocidade.
Então, há de se definir o que se quer mostrar... com fotos de crianças que não param quietas, você precisa jogar a velocidade pra cima e apartir desse objetivo, ajustar o ISO e abertura.

Enfim, indicar pra câmera o que você quer mostrar e não deixar que ela tome as decisões.



Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 06 de Setembro de 2017, 15:12:50
As duas 6D que tive, e em períodos diferentes, com o fotometro em 0, realmente era um pouco subexposto. Eu as usei  100% em fotografias de natureza, principalmente aves e utilizando uma 600mm f4, a foto só ficava real a exposição, com o fotometro em +1 e as vezes +1,5.

Mas é excelente camera, tenho saudades do modelo...
Fotógrafo e birdwatching


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 06 de Setembro de 2017, 15:21:07
Todas as câmeras que tive tinham características diferentes na fotometria, além da fotometria cada uma tem características próprias de DR, de funcionamento e resposta do monitor LCD, ver o histograma e tal. Precisa rodar um pouco com elas, e no inicio prestar atenção e tentar entender como cada uma responde. Depois disso o trabalho começa a ficar mais fácil.

« Última modificação: 06 de Setembro de 2017, 15:21:51 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 06 de Setembro de 2017, 15:54:23
Todas as câmeras que tive tinham características diferentes na fotometria, além da fotometria cada uma tem características próprias de DR, de funcionamento e resposta do monitor LCD, ver o histograma e tal. Precisa rodar um pouco com elas, e no inicio prestar atenção e tentar entender como cada uma responde. Depois disso o trabalho começa a ficar mais fácil.

100% de acordo
Fotógrafo e birdwatching