Autor Tópico: Ensaio sem compromisso de amiga com uma Fuji x100T [23mm][+Retrato][+Urbano]  (Lida 3064 vezes)

Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #15 Online: 04 de Setembro de 2017, 13:42:38
Gostei bastante. Sou iniciante, mas vou deixar minhas percepções. Talvez algo faça sentido pra você.

Você tem um bom olhar pra composição, e me parece que seu estilo de olhar é mais voltado pro geométrico.
Mas ainda tem espaço pra trabalhar isso junto a modelo.

As suas fotos me passaram a idéia de "modelo e composição".
Acho que o próximo passo seria transformar essa combinação em "modelo com a composição".
Fazendo o assunto virar uma parte ativa da composição, e não só colocá-lo na frente dela.

Na foto 12 você fez isso muito bem. A modelo é uma parte ativa da composição nessa foto.
A luz em seu rosto e a sombra formada no background mesclaram bem todos os elementos da composição com a modelo. Foi minha preferida.

Como me parece que seu olhar é mais geométrico, você pode tentar explorar as composições de quebra de padrão geométrico com suas modelos para introduzí-las nas composições de forma mais efetiva. Nas fotos 05, 06 e 07 você quase fez isso. Com um enquandramento um pouco diferente, fechando um pouco mais e deixando a modelo quebrando as linhas, teria conseguido um efeito mais legal.

Também acho que poderia explorar mais a direção. É difícil dirigir pessoas "normais", e pelo jeito você optou pela rota segura da mão no bolso e coisa e tal. Mas acho que dê pra arriscar mais um pouco. Você pode usar alguns truques, como por exemplo pedir para ela arrumar um lado do cabelo e capturar o movimento natural dela fazendo isso. Tu pode pegar muita coisa legal quando faz a pessoa fazer uma pose sem ela saber que ela está fazendo isso. Também é uma boa estudar as poses você mesmo e demonstrar pra modelo. Vendo você, um marmanjo, fazendo as poses, vai deixar ela mais confortável. heheheh