Autor Tópico: Clientes Torrent - furada ou não?  (Lida 1362 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 06 de Setembro de 2017, 18:13:54
Povo, quem aí faz uso de programa para baixar arquivos torrent? Há algum tempo estava circulando por aí que o UTorrent (programa que eu usava) era porta de entrada para Malware. E na mesma matéria, citaram alguns outros que também seriam.
A questão é: a simples existência do programa é porta de entrada para malware, ou para isso que acontecer eu tenho que baixar e executar arquivos contaminados?


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2017, 18:36:42
Do pouco que entendo do assunto, pode, sim, um malware estar dentro do código de um programa. Não sei sobre o uTorrent, mas essa possibilidade existe. Acontece também de, ao baixar um programa na net, vir junto vários outros do tipo 'accelerator', 'cleanup', 'booster', etc, que são potenciais malwares.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2017, 18:48:57
Do pouco que entendo do assunto, pode, sim, um malware estar dentro do código de um programa. Não sei sobre o uTorrent, mas essa possibilidade existe. Acontece também de, ao baixar um programa na net, vir junto vários outros do tipo 'accelerator', 'cleanup', 'booster', etc, que são potenciais malwares.

Então, rolou ano passado que o uTorrent tava com esse problema. Além é claro, dos riscos de se pegar isso por arquivos contaminados. Mas se dentro do código do programa isso é possível, então possivelmente era isso que tava acontecendo com o uTorrent mesmo.


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2017, 19:03:17
Lembro de ter lido algo a respeito do uTorrent estar de malandragem com os usuários, e no caso não era por causa de baixar arquivos maliciosos, o próprio uTorrent tinha embutido um código malicioso.
Eu era usuário do uTorrent, depois que foi descoberta essa malandragem passei a usar o Transmition, https://transmissionbt.com/download/, tanto no Mac como no Windows. Funciona muito bem.

Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 06 de Setembro de 2017, 19:16:27
Nem uTorrent nem Transmission....

Recomendo o qBittorrent


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 06 de Setembro de 2017, 19:28:29
Nem uTorrent nem Transmission....

Recomendo o qBittorrent

pois é, dando uma pesquisada por aí, acabei chegando a esse... tava inclinada a baixá-lo. Agora com a indicação, provavelmente essa será a escolha.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 06 de Setembro de 2017, 19:30:01
pois é, dando uma pesquisada por aí, acabei chegando a esse... tava inclinada a baixá-lo. Agora com a indicação, provavelmente essa será a escolha.

^^


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #7 Online: 06 de Setembro de 2017, 23:36:38
Helena:
Eu uso (e estou satisfeito com ele) o uTorrent 3.1.3
É uma versão antiga, mas me atende bem. Sei que uma versão posterior teve código malicioso embutido, mas essa versão não instalei.
Muitos desses programas gratuitos tiveram essa estratégia: depois de criar uma base de usuários, lançaram novas versões com malware, spyware, etc.
Por isso eu sempre desabilito as atualizações automáticas (de qualquer programa) e quando há atualizações, as aplico manualmente depois de verificar se a atualização é inofensiva. O Google é bem eficiente nisso.
Luis
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 07 de Setembro de 2017, 10:08:14
Helena:
Eu uso (e estou satisfeito com ele) o uTorrent 3.1.3
É uma versão antiga, mas me atende bem. Sei que uma versão posterior teve código malicioso embutido, mas essa versão não instalei.
Muitos desses programas gratuitos tiveram essa estratégia: depois de criar uma base de usuários, lançaram novas versões com malware, spyware, etc.
Por isso eu sempre desabilito as atualizações automáticas (de qualquer programa) e quando há atualizações, as aplico manualmente depois de verificar se a atualização é inofensiva. O Google é bem eficiente nisso.
Luis

Obrigada, Luis!!