Autor Tópico: Lista de coisas que irritam fotógrafos  (Lida 3864 vezes)

Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Online: 09 de Setembro de 2017, 16:51:33
Principalmente para os que trabalham com fotografia, eis aqui uma lista de coisas que dão vontade de socar a câmera na cabeça de alguém, sintam-se à vontade para adicionar mais itens:

1- Em fotos de grupos de pessoas, fica alguém do seu lado também querendo tirar a mesma foto (geralmente com o celular), e se vc bate a foto assim vão sair pessoas com o olhar "perdido", pois estavam olhando para o(a) maldito(a) com a outra câmera. Quando é assim eu baixo a câmera e fico olhando pra pessoa, e quando sou percebido eu pergunto: ok? já terminou?

2- Cliente que tenta negociar DEPOIS de fechar o preço. Tá tudo acertado, apareço no dia pontualmente, faço as fotos, e no final do evento o cara vem chorar preço. É muita cara de pau.

3- Gente que implica com a câmera só pq é grande. Todo mundo tem celular e tira fotos de tudo o tempo todo, câmeras de segurança captam imagens de todo mundo que passa por locais públicos. No entanto, se eu saco uma DSLR pra fazer fotos viro pedófilo, bandido, espião e tem gente que pode chegar a partir pra ignorância.

4- Quando durante um ensaio fotográfico com modelos, alguém fica tirando foto com o celular e colocando no facebook. Se é pra fazer fotos de qualquer jeito e sem retocar nada, pq me contrataram?

5- Quando algum empolgado quer me mostrar as fotos que ele fez (horríveis) e o mesmo fica puxando assunto falando com autoridade, muitas vezes comparando equipamento.

6- Mulher gorda reclamando que está gorda na foto.

7- Mulher magra reclamando que está gorda na foto (só que não está).

8- Quando mando as fotos de um ensaio pra modelo, e ela fala: só tem essas? Vc tirou tantas.

9- Adobe Lightroom e sua velocidade lesmal.

10- Esperar anos por uma câmera que vai ser AQUELA camera para se comprar, e ter aquela baita decepção. (sim, estou falando da CANON!)

11- Aquela foto que seria absolutamente perfeita se não fosse por um detalhe: o foco ficou um pouquinho fora do ponto.


Podem continuar


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #1 Online: 09 de Setembro de 2017, 17:37:35
Massa... Me identifiquei com quase todas rsrsrs

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #2 Online: 09 de Setembro de 2017, 18:14:26
Não sou fotógrafo, mas esta também me irrita:

"Baaa... que foto linda... Sua câmera deve ser muito boa!"

Luis
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


leonardo.muller

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2017, 18:50:29
Muito boa
D700,D7000,D90,D50,Fuji XM-1
28mm2.8,35mm1.8, 50mm1.4, 85mm1.8
24-85mm , 80-200mm 2.8, 18-70mm, 18-55mm
SB900,SB700 YN622TX


Luiz Franco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Setembro de 2017, 21:17:56
Tem aquela clássica: "Quantos megapixels essa sua câmera tem?"  :D
Luiz Franco

Canon 5D - Canon 80D - Canon T2i - Canon G16 - Canon EOS 3 - Canon Elan 7n


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2017, 09:33:37
3- Gente que implica com a câmera só pq é grande. Todo mundo tem celular e tira fotos de tudo o tempo todo, câmeras de segurança captam imagens de todo mundo que passa por locais públicos. No entanto, se eu saco uma DSLR pra fazer fotos viro pedófilo, bandido, espião e tem gente que pode chegar a partir pra ignorância.

Nossa, essa aqui é ainda mais forte/frequente em cidades pequenas (interior). Talvez devido ao menor número de câmeras, não sei, mas me sinto como um espião/pedófilo/bandido ao tentar tirar uma foto na rua ou na estrada (próximo de entradas de fazendas ou sítios).

8- Quando mando as fotos de um ensaio pra modelo, e ela fala: só tem essas? Vc tirou tantas.

Essa aqui eu ouço SEMPRE da minha namorada e da minha irmã!  :hysterical:
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2017, 11:05:54
[...]
3- Gente que implica com a câmera só pq é grande. Todo mundo tem celular e tira fotos de tudo o tempo todo, câmeras de segurança captam imagens de todo mundo que passa por locais públicos. No entanto, se eu saco uma DSLR pra fazer fotos viro pedófilo, bandido, espião e tem gente que pode chegar a partir pra ignorância.

6- Mulher gorda reclamando que está gorda na foto.

10- Esperar anos por uma câmera que vai ser AQUELA camera para se comprar, e ter aquela baita decepção. (sim, estou falando da CANON!)
[...]

3 - Esse foi um dos motivos de não querer tirar fotos "street". E não é só no Brasil não: fui em um parque no Japão, dia de semana, de manhã, totalmente vazio, quando começo a montar meu tripé para tirar uma foto, o policial veio gritando comigo..."No tripod!!".
Fui num shopping com a câmera e alça no pescoço, com a tampa encaixada na lente (tirei fotos da estação de trem ao lado, mas por preguiça não coloquei a câmera dentro da mochila ao entrar no estabelecimento), e a vendedora avisando: "no photos"... :doh:

6 - Já tirei fotos de alguns parentes nas festas, e ouvi reclamações deste tipo. E tem também as que acham que "surgiram" muitas rugas nas fotos.  :D

10 - Canon 6D mkII (não testei, mas já sei que não quero)... :hysterical:




hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2017, 12:37:53
Não sou fotógrafo, mas esta também me irrita:

"Baaa... que foto linda... Sua câmera deve ser muito boa!"

Luis

Uma variação dessa acima:

Você mostra uma linda foto sua e ouve o comentário:  Tua câmera é boa demais!!!   :hysterical:
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2017, 12:51:52
Uma variação dessa acima:

Você mostra uma linda foto sua e ouve o comentário:  Tua câmera é boa demais!!!   :hysterical:

Outra variação:

" Com essa câmera ai até eu tiro foto boa "
Sony a6500
Tamron 17-70 mm
Sony 11mm 1.8


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #9 Online: 11 de Setembro de 2017, 14:56:07
Para fechar um noivado recente passei pelo seguinte, na primeira ligação o noivo perguntou se minha câmera era profissional, pacientemente respondi que sim.... depois a noiva me ligou e perguntou a marca da minha câmera, se era profissional e se eu iria levar apenas uma  :aua:... eu respondi gentilmente eu tenho 4 câmeras só decidirei o que vou levar depois de saber todos os detalhes....  Vou colocar a câmera no automático e deixá-la trabalhar..... se a câmera é a profissional... ela que se vire para fotografar... :hysterical:


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #10 Online: 11 de Setembro de 2017, 16:18:02
Tem algo no comportamento das pessoas que elas dizem sem falar:

Quando você está ali, montando a composição, posicionando equipamento, refletores, flashes, tripé, elas te olham assim: Nossa, quanta frescura, tudo isso, é só uma foto de comida...
Ficam encima e muitas vezes convido para que fotografem com o celular, do mesmo angulo, e depois no lcd da camera digo: Olha, ainda não está pronta, ficará muito melhor depois dos ajustes e edição.
Aí ela compara com a foto porcaria do celular e descobre da pior maneira que não é apenas apertar um botão.
Comida é arte.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #11 Online: 11 de Setembro de 2017, 16:33:35
3- Gente que implica com a câmera só pq é grande. Todo mundo tem celular e tira fotos de tudo o tempo todo, câmeras de segurança captam imagens de todo mundo que passa por locais públicos. No entanto, se eu saco uma DSLR pra fazer fotos viro pedófilo, bandido, espião e tem gente que pode chegar a partir pra ignorância.

Muito bom.

Não sou profissional mas já estive em quase todas as situações. Com essa que destaquei aqui já tive vários problemas, sendo inclusive ameaçado e escapando de apanhar por duas vezes.

Contra a ignorância vc tem que usar a técnica do coitadismo e fazer as pessoas pensarem que vc só vai clicar ( o que quer que seja ) porque elas estão deixando ( e nem to falando de fotografar elas ou qualquer pessoa ), mesmo que na real vc não deva a menor satisfação....faz parte do jogo.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #12 Online: 11 de Setembro de 2017, 16:36:06
Outra variação:

" Com essa câmera ai até eu tiro foto boa "


Para fechar um noivado recente passei pelo seguinte, na primeira ligação o noivo perguntou se minha câmera era profissional, pacientemente respondi que sim.... depois a noiva me ligou e perguntou a marca da minha câmera, se era profissional e se eu iria levar apenas uma  :aua:... eu respondi gentilmente eu tenho 4 câmeras só decidirei o que vou levar depois de saber todos os detalhes....  Vou colocar a câmera no automático e deixá-la trabalhar..... se a câmera é a profissional... ela que se vire para fotografar... :hysterical:


 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 12 de Setembro de 2017, 00:26:23
"Quero desconto"


O pior que isso é 99,9% dos clientes  :ponder:
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 12 de Setembro de 2017, 09:06:46
Há umas 2 semanas atrás eu estava fazendo um aniversário de 15 anos e a aniversariante estava dançando não só a valsa como uma música de funk né, e como sempre, formou-se uma roda em volta do acontecimento.

Estava eu lá na linha de frente atrás dos registros difíceis com um diafragma ousado de 2.8  :hysterical:
Enquanto eu passava de um lado para o outro a criançada ficava reclamando que eu estava passando na frente da gravação nada importante deles pro history do instagram, dá pra acreditar ?

As pessoas tiram fotos do momento importante (como uma entrada da noiva por exemplo) para somente colocarem em redes sociais e acabam atrapalhando os profissionais que tem uma responsabilidade enorme no dia.
Sony a6500
Tamron 17-70 mm
Sony 11mm 1.8