Autor Tópico: Cartões de crédito pré pago, será uma boa idéia?  (Lida 2705 vezes)

vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Online: 10 de Setembro de 2017, 15:03:34
Olá colegas foristas, sempre briguei muito com o banco por causa do limite no cartão de crédito, mas infelizmente aquela DSLR, aquela lente. Sempre quis um pouco mais de limite e infelizmente sempre paguei tudo em dia, mas os bancos nunca me liberaram muito limite e além do mais, pra muitos que não trabalham pra empresas e não recebem contra-cheque podem ganhar 20.000 por mês e o banco libera muitas vezes 5.000 :aua: mas quando tem renda declarada muitas vezes é o dobro do salário o limite e se pudermos ter um cartão de crédito e planejarmos o seu limite e inclusive sem aquelas surpresas de contas chegando e aquela sensação de **** ***** o orçamento apertado, pois o cartão pépago é pago antes das compras, o que vcs colegas foristas acham dessa nova proposta?
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2017, 16:58:08
Para quem tem conta corrente não vejo muito benefício, pois só se pode comprar à vista. Qual seria, então, a diferença de um cartão de débito vinculado à conta corrente? Fiz um para minha irmã, onde colocava mesada mensalmente, mas aí a história muda...

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2017, 12:48:32
Se o limite do teu cartão está abaixo do valor que precisas para uma compra, podes fazer um pagamentro antecipado. Por exemplo, digamos que teu cartão tenha um limite de R$5000 e queiras comprar algo que custe R$8000. Podes fazer um pagamento antecipado no teu cartão, de modo que o saldo nele fica positivo em R$3000, daí podes fazer a compra de R$8000 usando o limite de R$5000 somado ao teu crédito de R$3000. Com isso dito, o cartão pré-pago perde o sentido.
JVc.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2017, 13:56:18
Não sabia disso, pôde-se acrescer acima do limite?


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2017, 14:09:13
Alguns bancos possibilitavam que use o limite do cheque especial ou do crédito pessoal para aumentar o limite do cartão de crédito. Não sei se ainda existe.
Se o seu "Score" no Serasa é baixo, ai é outro motivo de ter um limite pequeno.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2017, 14:27:44
Não sabia disso, pôde-se acrescer acima do limite?

Sim. Volta e meia eu fazia isso na década de 90/00. Não há motivo para não poder, pois a pessoa não ultrapassa o limite do cartão. Sobre pagamento antecipado, pode-se fazê-los a qualquer momento, usando a última fatura disponível (a mesma pode ser usada para múltiplos pagamentos), ou o sistema de pagam,ento avulso do banco.
JVc.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2017, 19:51:48
Alguns bancos possibilitavam que use o limite do cheque especial ou do crédito pessoal para aumentar o limite do cartão de crédito. Não sei se ainda existe.
Se o seu "Score" no Serasa é baixo, ai é outro motivo de ter um limite pequeno.

No BB ainda é possível!  :ok:

Eu uso o Nubank e ele me basta. Muito bom.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2017, 20:07:42
eu tenho uma conta no EBANX, além de achar mais seguro, o valor fica em dólar lá dentro.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2017, 20:56:32
Eu uso cartão de crédito pré pago (acessocard) para os meus gastos com publicidade em redes sociais, assim tenho um controle melhor, pelo menos pra mim funciona bem...  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #9 Online: 14 de Setembro de 2017, 06:15:18
Tudo há vantagens e desvantagens, mas o pagamento antecipado não sei se dá certo com Mastercard ou é só VISA

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #10 Online: 14 de Setembro de 2017, 07:26:44
Eu uso cartão de crédito pré pago (acessocard) para os meus gastos com publicidade em redes sociais, assim tenho um controle melhor, pelo menos pra mim funciona bem...  :ok:

Eu também uso assim, o meu é da Pagseguro, veio junto com a maquina!


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 14 de Setembro de 2017, 09:30:15
Tudo há vantagens e desvantagens, mas o pagamento antecipado não sei se dá certo com Mastercard ou é só VISA

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Funcina com qualquer um. No passado, quando fiz isso, meu cartão principal era um martercard. A lógica é simples, o cartão te atribui um limite de crédito, não um limite de compra. Deste modo, se tens saldo positivo, o teu limite de compra é a soma do saldo positivo com o limite de crédito, do mesmo modo que se a pessoa tem um saldo negativo o limite de compra é o limite de crédito subtraído do saldo negativo. Com isso, um cartão que tenha limite de 5mil e tenha pagamento antecipado em excesso com crédito de R$4mil permitiria uma compra de R$9mil, deixando-o, depois da compra, com o limite de crédito do contrato.  Nenhum limite tendo sido, deste modo, excedido...
JVc.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 14 de Setembro de 2017, 09:34:43
Eu uso cartão de crédito pré pago (acessocard) para os meus gastos com publicidade em redes sociais, assim tenho um controle melhor, pelo menos pra mim funciona bem...  :ok:

A maioria dos cartões de crédito hoje em dia permitem que se crie um "cartão virtual". Trata-se de um novo número de cartão, atrelado ao cartão original, mas que a pessoa tem maior controle, podendo restringir o número de operações, valor de débitos, total de crédito, etc. Se a pessoa vai comprar em um site que ão confia muito, bastaria criar um cartão virtual que sirva para uma única operação. Depois desta operação aquele número não funcionaria mais, de modo que não poderia ser usado para fraude. A um tempo atrás criei um com um limite de valor total debitado, bem como limite por débito. Era para ser usado exclusivamente em doações para uma organização humanitária.

CArtões virtuais em geral são gratuitos. POde-se criar um apenas para uso em publicidades em redes sociais, com qualquer combinação das restrições acima. Banco do Brasil, Santander e Itau eu sei que tem esta opção. Acredito que Bradesco também, mas este eu não vi em primeira pessoa.
JVc.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #13 Online: 14 de Setembro de 2017, 10:10:47
A maioria dos cartões de crédito hoje em dia permitem que se crie um "cartão virtual". Trata-se de um novo número de cartão, atrelado ao cartão original, mas que a pessoa tem maior controle, podendo restringir o número de operações, valor de débitos, total de crédito, etc. Se a pessoa vai comprar em um site que ão confia muito, bastaria criar um cartão virtual que sirva para uma única operação. Depois desta operação aquele número não funcionaria mais, de modo que não poderia ser usado para fraude. A um tempo atrás criei um com um limite de valor total debitado, bem como limite por débito. Era para ser usado exclusivamente em doações para uma organização humanitária.

CArtões virtuais em geral são gratuitos. Pode-se criar um apenas para uso em publicidades em redes sociais, com qualquer combinação das restrições acima. Banco do Brasil, Santander e Itau eu sei que tem esta opção. Acredito que Bradesco também, mas este eu não vi em primeira pessoa.

Isso é legal tb, eu não cheguei a ver sobre esses cartões paralelos virtuais, vou me informar, o Itaú me fornece um cartão virtual temporário, que é valido por 24hs, para o caso de eu querer usar pra fazer uma compra em algum site e n quiser usar o meu como vc mesmo mencionou, mas valido para uma única operação (mas posso criar quantas vezes for usar), mas de ter um virtual permanente eu não sabia :)
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 14 de Setembro de 2017, 10:13:48
Isso é legal tb, eu não cheguei a ver sobre esses cartões paralelos virtuais, vou me informar, o Itaú me fornece um cartão virtual temporário, que é valido por 24hs, para o caso de eu querer usar pra fazer uma compra em algum site e n quiser usar o meu como vc mesmo mencionou, mas valido para uma única operação (mas posso criar quantas vezes for usar), mas de ter um virtual permanente eu não sabia :)

Uso BB e Santander. No BB dá para usar um com duração indefinida (é uma das coisas que se pode limitar, se desejado). É o que tenho usado vez por outra. Pelo aplicativo se gera o cartão virtual com as restrições desejadas. Itaú eu li que tem, mas não sei de detalhes da implementação deles.
JVc.