Autor Tópico: Urbanas  (Lida 1299 vezes)

angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Setembro de 2017, 18:35:50
Passáveis?




Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Luiz Franco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2017, 19:02:31
Sim! Gostei mais da primeira, que na minha opinião teria ficado ainda melhor se você tivesse enquadrado com "mais rua" (O corte nas árvores e postes incomodou um pouco). Parabéns!
Luiz Franco

Canon 5D - Canon 80D - Canon T2i - Canon G16 - Canon EOS 3 - Canon Elan 7n


Marcos Borges Filho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2017, 21:37:52
Adorei as fotometrias. Já o enquadramento, principalmente da primeira não gostei tanto...


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2017, 08:53:16
É, acho que faltou um enquadramento melhor para deixar mais interessante. :ponder:


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2017, 14:55:54
Pessoal, obrigado pelos comentários!
Faltou um enquadramento melhor, concordo. Na realidade eram fotos descartadas que resolvi editar pensando em aproveita-las para a enquete. Tive que fazer uns crops meio forçados para eliminar objetos indesejáveis e acabei eliminando alguns desejáveis rss..  caso da rua na primeira. Enfim, a idéia era apenas conferir se eram "passáveis", relativamente aproveitáveis e não  totalmente descartáveis..  Mas a questão da composição é uma questão central, que merece a maior atenção..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Setembro de 2017, 14:02:55
Pessoal, obrigado pelos comentários!
Faltou um enquadramento melhor, concordo. Na realidade eram fotos descartadas que resolvi editar pensando em aproveita-las para a enquete. Tive que fazer uns crops meio forçados para eliminar objetos indesejáveis e acabei eliminando alguns desejáveis rss..  caso da rua na primeira. Enfim, a idéia era apenas conferir se eram "passáveis", relativamente aproveitáveis e não  totalmente descartáveis..  Mas a questão da composição é uma questão central, que merece a maior atenção..

Caraca...
Quanto mais leio, mais vergonha passo.
Se essas são apenas "passáveis", definitivamente me ferrei, pois as minhas são sempre "deploráveis".
Mas ainda chego lá, ah, se chego... Nem que seja com fralda geriátrica, aí junta tudo e...........  :no:


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Setembro de 2017, 14:30:40
Caraca...
Quanto mais leio, mais vergonha passo.
Se essas são apenas "passáveis", definitivamente me ferrei, pois as minhas são sempre "deploráveis".
Mas ainda chego lá, ah, se chego... Nem que seja com fralda geriátrica, aí junta tudo e...........  :no:

 :hysterical: qué isso, rapaz! Voce tem fotos belíssimas! O fato é que a grande maioria das nossas fotos nem sempre serão exemplos de capas de revistas, temos que nos conformar, ou não,  rss..  Outra questão complicada é ter que  selecionar alguma qdo temos opções, caso dos Desafios.. Eu mesmo ainda tenho sérias dúvidas se escolhi "a melhor"  para participar, caso das desse tópico. Já vi também fotos incríveis anteriormente publicadas por outros participantes, que foram desconsideradas em relação a outras que aparentemente nao tem nada demais..
« Última modificação: 12 de Setembro de 2017, 14:34:43 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 12 de Setembro de 2017, 14:32:38
Gostei mais da primeira. A segunda, apesar de ter cores interessantes, o enquadramento ficou meio a desejar, as cores chamam a atenção, mas ficaram de uma forma meio confusa e você acaba não sabendo pra onde ou o que olhar.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 12 de Setembro de 2017, 14:47:19
Gostei mais da primeira. A segunda, apesar de ter cores interessantes, o enquadramento ficou meio a desejar, as cores chamam a atenção, mas ficaram de uma forma meio confusa e você acaba não sabendo pra onde ou o que olhar.

Tem razão Daniela! Ficou meio "quadrada" mesmo, sem nada de especial para atrair o olhar, afora as cores do conjunto que abarcam toda a imagem, tenho que trabalhar essa limitaçao..
Obrigado por comentar, vou ficar mais atento..  Pena que nao dá prá repetir saídas  fotográficas noturnas no centro de SP, pois só é  seguro sair em grandes grupos, uma situaçao nao muito provável..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #9 Online: 12 de Setembro de 2017, 15:44:50
Angelo, acho que as fotos estão com uma exposição bem boa, as cores são interessantes, porém para minha opinião eu penso que vc deveria ter aberto mais o quadro, agregando um espaço de respiro, valorizando mais as construções, e na da rua eu não acho legal cortar a estrada, acho que isso foi que mais depreciou a foto.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #10 Online: 12 de Setembro de 2017, 23:45:55
o fato do enquadramento não assumir uma posição q define melhor se vc vai pegar a cidade+céu, cidade+chão ou até mesmo céu+chão+cidade deixou um desequilíbrio mesmo

gosto de foto mirado pra cima, pra baixo, aberto, etc mas não quando vc faz esse tipo de corte. Acaba faltando alguma "estrutura" visual. Foi como o sombrio falou com relação à rua/estrada

"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 13 de Setembro de 2017, 00:31:35
Angelo, acho que as fotos estão com uma exposição bem boa, as cores são interessantes, porém para minha opinião eu penso que vc deveria ter aberto mais o quadro, agregando um espaço de respiro, valorizando mais as construções, e na da rua eu não acho legal cortar a estrada, acho que isso foi que mais depreciou a foto.

Verdade Raphael! Legal essas observaçoes, realmente estimulam fotografar mais para corrigir ..  Vlw!

o fato do enquadramento não assumir uma posição q define melhor se vc vai pegar a cidade+céu, cidade+chão ou até mesmo céu+chão+cidade deixou um desequilíbrio mesmo

gosto de foto mirado pra cima, pra baixo, aberto, etc mas não quando vc faz esse tipo de corte. Acaba faltando alguma "estrutura" visual. Foi como o sombrio falou com relação à rua/estrada

Por ai mesmo.. Eu sentia q faltava "algo", mas nao entendia exatamente o que. Depois das observaçoes (amistosas felizmente :D) vou ficar ficar mais atento
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..