Autor Tópico: NOME PARA EU COLOCAR NA LOGOMARCA.  (Lida 2820 vezes)

ismachado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 10 de Setembro de 2017, 21:49:25
Olá, boa noite. Estou começando na área da fotografia, quero tê-lo como um trabalho alternativo. E estou com dificuldades para pensar em algum nome que eu possa colocar na minha logomarca. Não quero usar o meu. Pensei em juntar algo que eu goste com "grafia", mas não sei se ficará legal. Quero saber como vocês, que não usam o próprio nome, escolheram o nome para marcar a imagem. Desde já, meu muito obrigada.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2017, 21:56:18
Citar
Pensei em juntar algo que eu goste com "grafia"

Faça qualquer coisa, menos isso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2017, 06:02:52


Pensei em juntar algo que eu goste com "grafia", mas não sei se ficará legal.
Pode dar um exemplo?




Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2017, 06:03:32
Faça qualquer coisa, menos isso.
pq isso?

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2017, 07:32:48
E estou com dificuldades para pensar em algum nome que eu possa colocar na minha logomarca.

Caps Lock


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2017, 07:39:24
pq isso?

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Eu gosto de pizza, pizzagrafia? O sufixo grafia com outra palavra que não seja foto, não faz sentido nenhum no caso de um fotografo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2017, 07:49:34
Na verdade grafia vem de escrever e como o lcmartinez.j sugeriu (no exemplo dele, pizzagrafia, seria escrever com pizza), não vai combinar usá-la junto com algo que não seja foto.

Por outro lado, pense em usar foto + alguma coisa, talvez ai surjam nomes melhores.

Só pra citar, a minha empresa chama-se Photolive, porque antes de criar o nome, eu já usava o slogan "fotografia com vida", então misturei as coisas eu deu esse nome.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2017, 08:49:35
Eu gosto de pizza, pizzagrafia? O sufixo grafia com outra palavra que não seja foto, não faz sentido nenhum no caso de um fotografo.
Fun fact: Um dos fotógrafos mais famosos e caros da minha cidade começou com um estúdio chamado cafégrafia.
Mas ele realmente integrou isso ao workflow. Ele servia cafés exóticos e de qualidade pros clientes após as sessões.
Ficou famoso tanto pelas fotos quanto pelos cafés.

No entando, hoje ele usa o próprio nome na empresa. Mas continua com a idéia do café.

Acho que em termos de marcas essa coisa de fazer sentido gramaticamente não é tão importante assim, se fizer sentido com o serviço ou a idéia da empresa.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2017, 08:55:30
Esse lance de juntar nomes é complicado, um amigo que também se chama Roberto, e tem uma auto peças, no começo tentou juntar Roberto + Auto, e deu o nome na sua loja de "ROBAUTO", alem de não ter clientes, baixou a policia lá umas 3 vezes. Ai ele mudou o nome.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #9 Online: 11 de Setembro de 2017, 08:56:50
Esse lance de juntar nomes é complicado, um amigo que também se chama Roberto, e tem uma auto peças, no começo tentou juntar Roberto + Auto, e deu o nome na sua loja de "ROBAUTO", alem de não ter clientes, baixou a policia lá umas 3 vezes. Ai ele mudou o nome.
Ri alto! :hysterical:


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #10 Online: 11 de Setembro de 2017, 08:57:02
Esse lance de juntar nomes é complicado, um amigo que também se chama Roberto, e tem uma auto peças, no começo tentou juntar Roberto + Auto, e deu o nome na sua loja de "ROBAUTO", alem de não ter clientes, baixou a policia lá umas 3 vezes. Ai ele mudou o nome.


 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 11 de Setembro de 2017, 09:10:35
Na verdade grafia vem de escrever e como o lcmartinez.j sugeriu (no exemplo dele, pizzagrafia, seria escrever com pizza), não vai combinar usá-la junto com algo que não seja foto.

Por outro lado, pense em usar foto + alguma coisa, talvez ai surjam nomes melhores.

Só pra citar, a minha empresa chama-se Photolive, porque antes de criar o nome, eu já usava o slogan "fotografia com vida", então misturei as coisas eu deu esse nome.

Faz mais sentido.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #12 Online: 11 de Setembro de 2017, 11:56:59
Machado é um bom nome..
Forte, marcante.. Pra que mais?

Foto: Machado
Ou só faz uma logo de um machado.. Simples.
Não inventa nome estranho que tu vai te arrepender depois.
Eu me arrependi de ter feito na marca "Nando Espinosa Fotografia" e não consigo mais me livrar..  :hysterical:

Abraço.


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #13 Online: 11 de Setembro de 2017, 12:02:46
IsmachadoGRAFIA.

pronto.

abraços.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #14 Online: 11 de Setembro de 2017, 15:07:00
Só cuidado, antes de escolher, faça uma pesquisa no google para não acabar com uma duplicidade inconveniente, Machado fotografia já está sendo usado, esse is é de que? Tem uma Isabel Machado fotografia, como não sei se é o autor do tópico ou autora.... :ok: