Autor Tópico: Câmera de entrada até R$ 1.000,00 é possível?  (Lida 4500 vezes)

erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #15 Online: 11 de Setembro de 2017, 15:16:59
Não é pq uma camera tem uma certa idade que não faz fotos boas, eu comprei uma 40D pra ter de reserva, paguei R$900, novinha. Adoro ela, de iniciante ela não tem nada  :D.  Minha namorada mês passado pegou uma T3i (zeradinha só 2,5k), eu até usei um pouco e não troco minha 40D por ela nem a pau. Me sinto atado com um corpo Rebel sem os atalhos da linha mais profissa a a T3i só ganha nos megapixels do sensor e no vídeo, no mais é igual a 40D.
Então, pega uma das que os colegas citaram ali, XTi, XSi, T1i, 30D, 40D, que vai ter um ótimo aprendizado. Eu comecei com uma XTi, até trabalhei com ela, adorava aquela camerazinha, essa posso dizer que explorei tudo que ela podia me dar, depois peguei a 5D e ia deixar ela de museu lá em casa, mas me roubaram  :no: .

A T3i é uma ótima câmera, mas é dificil achar ela abaixo de milzinho, exceto se tiver muito rodada.

Peguei algum tempo uma 50d para backup, estou usando mais que a principal.... :ok:


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #16 Online: 11 de Setembro de 2017, 17:35:55
Com R$ 1k dá pra comprar um equipamento usado (câmera + lente), mas se atenderá o que ela quer fazer, aí é uma outra questão. Para eventos, é necessário no mínimo um flash externo, uma bateria reserva e um bom cartão de memória, e aí já ultrapassaria o orçamento. Outros mais experientes fazem questão de ter um outro corpo como backup.

Quanto ao preço, só compro câmeras com algo que comprove a boa procedência (nota fiscal, caixa ou manual que contenham o número de série batendo com a da câmera). Se não tiver, não compro...tem altas chances de ser equipamento roubado.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #17 Online: 11 de Setembro de 2017, 17:43:03
Depois que acaba a garantia dos produtos lá em casa, jogo todas as notas fiscais no lixo, depois de picotar. Caixa então, abri - funcionou - lixo.
Acho que vc não compraria nada meu  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 11 de Setembro de 2017, 17:44:06 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #18 Online: 11 de Setembro de 2017, 17:49:21
Depois que acaba a garantia dos produtos lá em casa, jogo todas as notas fiscais no lixo, depois de picotar. Caixa então, abri - funcionou - lixo.
Acho que vc não compraria nada meu  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Pra quem viaja pro exterior, ter a nota fiscal é muito interessante, pois evita problemas na volta.

E infelizmente a realidade de nosso país exige que certas precauções sejam tomadas. Com roubos e furtos de equipamentos ocorrendo diariamente, não dá pra vacilar.


Fabricio Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • A cada dia um novo aprendizado.
    • 500px
Resposta #19 Online: 12 de Setembro de 2017, 11:07:08
Claro que sim!
Tenho um T3i - único dono. Te faço por 900 somente o corpo.

Ha ha ha .. Comprou roubada né amigo.. Pô Giba!!

Esse lance de falar que o equipamento é roubado por conta do preço é complicado.
Já comprei uma lente de um conhecido pq ele bateu o carro e precisava de dinheiro rápido. Cada um sabe onde o calo aperta né?


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #20 Online: 12 de Setembro de 2017, 11:25:35
Esse lance de falar que o equipamento é roubado por conta do preço é complicado.
Já comprei uma lente de um conhecido pq ele bateu o carro e precisava de dinheiro rápido. Cada um sabe onde o calo aperta né?

Comprar de conhecido é bem diferente de um desconhecido.
Se comprar de um conhecido e der algum problema futuramente, já sabe quem responsabilizar.

Outra é comprar de uma pessoa que vc nunca viu na vida e sem nenhum dado pessoal (como ocorre na olx). Existe uma feira aqui em sp (feira do rolo), e com eletrônicos sendo vendidos a 20% do preço normal. É provável que encontre alguma T5i por R$ 300. Quem arrisca?


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #21 Online: 12 de Setembro de 2017, 12:08:59
Comprar de conhecido é bem diferente de um desconhecido.
Se comprar de um conhecido e der algum problema futuramente, já sabe quem responsabilizar.

Outra é comprar de uma pessoa que vc nunca viu na vida e sem nenhum dado pessoal (como ocorre na olx). Existe uma feira aqui em sp (feira do rolo), e com eletrônicos sendo vendidos a 20% do preço normal. É provável que encontre alguma T5i por R$ 300. Quem arrisca?

O fato do valor ser baixo cria suspeita, mas quem garante que se ele vendesse por preço bem maior também não seria roubada. Todas as negociações que faço são por telefone até combinar local. Acho eu que bandido não daria telefone a toa, sendo que vejo a foto tambem no whattsapp. Nem sempre a pessoa enforcada encontra um parente prá comprar superfluo. Cameras são interessantes para fotografos ou quem usa muito, apenas. Eu mesmo vendi uma camera boa e barata, mas deu trabalho porque não havia interesse. Risco sempre se corre, lembram das feiras de carro no anhembi ? 
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #22 Online: 12 de Setembro de 2017, 14:11:17
O fato do valor ser baixo cria suspeita, mas quem garante que se ele vendesse por preço bem maior também não seria roubada. Todas as negociações que faço são por telefone até combinar local. Acho eu que bandido não daria telefone a toa, sendo que vejo a foto tambem no whattsapp. Nem sempre a pessoa enforcada encontra um parente prá comprar superfluo. Cameras são interessantes para fotografos ou quem usa muito, apenas. Eu mesmo vendi uma camera boa e barata, mas deu trabalho porque não havia interesse. Risco sempre se corre, lembram das feiras de carro no anhembi ?

Se ele vendesse por um preço mais alto, demoraria muito mais tempo para vender, ou nem isso ("concorreria" com os anúncios que geralmente tem nota fiscal ou que são pouco usados). Se bandido dá até a conta bancária, com nome completo e CPF para as vítimas, telefone celular é fichinha...
Vender pelo Mercado Livre por exemplo, aí não me preocupo tanto com os preços baixos, mas isso pq o ML guarda os dados dos usuários (endereço, CPF, nome completo) e caso precise futuramente dessas informações, a polícia terá. Na OLX e Face não tem esse controle. Mas cada um sabe (ou deveria saber) onde pisa.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #23 Online: 12 de Setembro de 2017, 14:18:55
Tantos carros são roubados porque existe o desmanche... e quem compre do desmanche!  :assobi:


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #24 Online: 12 de Setembro de 2017, 14:27:15
Se for pra comprar só a câmera + lente com esse valor, tem várias opções de kits usados. Agora se ela quer fazer eventos, tem que levar em consideração que tem que ter flash, pilhas, cartões de memória (esses dois últimos itens, sempre bom ter mais de um - no caso das pilhas, mais de um jogo com 4), então por mais que no momento ela só possa gastar 1k, mais pra frente quando ela realmente for começar a trampar com isso, vai ter que gastar mais uma graninha.


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #25 Online: 12 de Setembro de 2017, 14:29:16
Obs.: importante, claro, falar sobre os "riscos" de se comprar equipamentos muito baratos e etc, mas vamos só tomar cuidado pro tópico não virar algo só sobre isso e fugir do propósito principal que é a indicação do equipamento e etc. :)


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #26 Online: 12 de Setembro de 2017, 14:39:38
Obs.: importante, claro, falar sobre os "riscos" de se comprar equipamentos muito baratos e etc, mas vamos só tomar cuidado pro tópico não virar algo só sobre isso e fugir do propósito principal que é a indicação do equipamento e etc. :)

Acho que o tópico morreu.... o autor lançou a pergunta e nunca mais apareceu.... que "roubada"   :D :D :D
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #27 Online: 12 de Setembro de 2017, 14:54:31
Tantos carros são roubados porque existe o desmanche... e quem compre do desmanche!  :assobi:

É crime de receptação.  :D

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #28 Online: 12 de Setembro de 2017, 15:23:23
É crime de receptação.  :D

Cumprimentos.

Justamente, não dá para conviver com isso  :no:

Em relação ao kit, recomendo a 40D usada, uma das melhores Canon que usei até hoje  :ok:


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #29 Online: 13 de Setembro de 2017, 16:48:21
Olha com 1.000 reais dá pra comprar o básico. Por exemplo, com 1.000 reais dá pra comprar uma T2i com a lente do kit e, dependendo, vc encontra com ótimos acessórios: grip, baterias extras. Uma pesquisa no olx por termos específicos Ex: t1i, t2i, etc, deve render ótimos achados.