Autor Tópico: Câmera de entrada até R$ 1.000,00 é possível?  (Lida 4502 vezes)

Joao_Ricardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 10 de Setembro de 2017, 22:43:27
Olá a todos!  :)

Uma amiga minha está querendo entrar nesse mundo fantástico que é a de fotografia, mas ela não pode gastar mais do que R$ 1.000,00  :( . E também pretende fazer trabalhos profissionais com essa câmera (festas infantis, eventos em escolas, etc.). É possível comprar um equipamento por esse preço que atenda a esses propósitos? Se sim, qual modelo vocês recomendam?

Desde já, agradeço a ajuda de todos!  :worship:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2017, 22:49:30
Olá João

SIM, é possível encontrar câmeras para essa destinação.
Sou da turma da Canon, então USADAS vais encontrar: 40D, T1i, T2i, XTi, desde que em bom estado ainda dão um bom caldo.
Isso sem contar as da Nikon que não tenho muito conhecimento, mas deve ter modelos que também estão nessa faixa de preço / qualidade.

O problema é que numa fotografia mais profissional, vai precisar de (várias) outras coisas além da câmera... mas isso é assunto pra outro tópico.

 :ok:


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2017, 23:00:58
Com certeza. Uma t3i usada com a lente do kit se encontra por esse valor. É uma ótima pedida para o início.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


ricardofleck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 168
  • Sexo: Masculino
  • Viver é aprender.
    • Flickr Ricardo Fleck
Resposta #3 Online: 10 de Setembro de 2017, 23:27:49
Outra câmera que tem nesta faixa de preço é a Nikon D3100 usada.
Comprei a minha por R$ 800,00 a dois anos e sou muito feliz com ela.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2017, 23:28:56 por ricardofleck »
Nikon D3100
AF-S 18-55 VR
SB-400


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2017, 09:25:34
Não é pq uma camera tem uma certa idade que não faz fotos boas, eu comprei uma 40D pra ter de reserva, paguei R$900, novinha. Adoro ela, de iniciante ela não tem nada  :D.  Minha namorada mês passado pegou uma T3i (zeradinha só 2,5k), eu até usei um pouco e não troco minha 40D por ela nem a pau. Me sinto atado com um corpo Rebel sem os atalhos da linha mais profissa a a T3i só ganha nos megapixels do sensor e no vídeo, no mais é igual a 40D.
Então, pega uma das que os colegas citaram ali, XTi, XSi, T1i, 30D, 40D, que vai ter um ótimo aprendizado. Eu comecei com uma XTi, até trabalhei com ela, adorava aquela camerazinha, essa posso dizer que explorei tudo que ela podia me dar, depois peguei a 5D e ia deixar ela de museu lá em casa, mas me roubaram  :no: .

A T3i é uma ótima câmera, mas é dificil achar ela abaixo de milzinho, exceto se tiver muito rodada.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2017, 09:42:32
Todas as minhas cameras e lentes comprei usadas e com poucos clicks:
Nex3=R$ 350,00 20 mil clicks
T2i=R$400,00  1.200 cliks
T5i=R$600,00 (500 clicks, o cara precisava urgente)
Todas com o kit completo.
ontem 50mm 1.8 stm=R$150,00
Vejo a OLX cada meia hora, se tiver paciencia pega coisa boa e barata.

Como puxão de orelha, no nosso classificados vende-se equipamentos usados quase pelo preço de novo e cameras com no mínimo uns 50 mil clicks por preços fora da realidade. Mas compra quem quer, não é mesmo?
« Última modificação: 11 de Setembro de 2017, 09:44:31 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2017, 11:38:55
Claro que sim!
Tenho um T3i - único dono. Te faço por 900 somente o corpo.


T5i=R$600,00 (500 clicks, o cara precisava urgente)
Ha ha ha .. Comprou roubada né amigo.. Pô Giba!!

« Última modificação: 11 de Setembro de 2017, 11:39:12 por nandoespinosa »


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2017, 11:48:57
Claro que sim!
Tenho um T3i - único dono. Te faço por 900 somente o corpo.

Ha ha ha .. Comprou roubada né amigo.. Pô Giba!!

Bom, então o cara roubou o kit todo. É suspeito, mas não dá prá acusar sem provas, pelo menos "se for roubada" o cara foi "bondoso". Se pedisse R$ 1000,00 também venderia fácil. Ontem comprei uma 50mm 1.8 STM por R$ 150,00. O cara era boa pinta e chegou numa crossfox. Por esse preço também não parece suspeito?

Em tempo: já vendi coisas muito barata por necessidade, principalmente quando tinha filho pequeno. Só que no meu caso eu oferecia para parentes ou amigos. Mesmo hoje, não hesitaria em vender meu carro por metade do valor por questões urgentes, como saúde.

Agora, mal intencionado é alguem vender uma camera com mais de 120 mil clicks, que sabe que a bomba vai estourar na mão de quem comprar, e pedir uma nota alta.
Minha t2i (com 1.200 clicks) está com um probleminha, eu poderia passar ela adiante, mas tenho consciencia que ela pode travar (as vezes a foto sai escura no modo visor ocular, conf. relatado aqui no fórum) e o comprador ficar no prejuizo, isso prá mim também seria um roubo.


 
« Última modificação: 11 de Setembro de 2017, 12:03:06 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2017, 11:52:30
Nem morrendo eu venderia uma T5i por 600 pila, ou pelo menos se fosse comprar já desconfiava...kk.
Mas sei lá, meus equipos sempre foram usados, os preços que paguei dentro do "mercado" e do que acho justo pagar, agora 50mm STM por R$150 e T5i por R$600 não dá nem pra dizer que são preços justos pra mercado de usados. Esses são oportunidades. Assim como foi minha 100mm que paguei 1300 chorando um descontinho (era 1500 e tava barato comparado ao "mercado").
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 11 de Setembro de 2017, 12:34:00
Comprei um corpo D200 no ml e paguei 200 reais. Tem muita dslr usada boa pra começar. De uma garimpada no Ml com certeza irá encontrar algo. Uma lente básica também acha fácil por 350 reais. E nessa sobra uma grana pra um flash externo sem ttl por 250 reais. Os 1000 vão montar um belo kit de entrada pra eventos como você disse.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #10 Online: 11 de Setembro de 2017, 12:46:44
Agora, mal intencionado é alguem vender uma camera com mais de 120 mil clicks, que sabe que a bomba vai estourar na mão de quem comprar, e pedir uma nota alta.
Não precisava se morder.. Não quis te ofender, não.. Só alertar o colega que iniciou o tópico que o valor que você colocou é fora de mercado.
Não há nenhuma má intenção em vender uma câmera acima de 120 mil clicks.. Tudo depende de por quantas mãos ela já passou e qual o real estado de conservação do equipamento.. Já que foi direto nesse assunto, vou aproveitar pra esclarecer. Minha T3i está com 142 mil clicks.. Extremamente bem conservada. Só eu usei. Mantenho sempre muito cuidada e revisei ano passado na PSD - autorizada Canon da minha cidade, onde disseram que está PERFEITA. Prefiro não vender do que torrá-la. Além do mais, ninguém é obrigado a comprar nada. E quem compra um equipamento usado, com 500 clicks ou 120 mil clicks, deve saber que pode ter manutenção em função do uso.
Eu, sinceramente, prefiro comprar uma câmera com mais clicks, de um único dono, com procedência comprovada, do que pagar um valor irreal por uma câmera possivelmente roubada ou que foi extensivamente usada pra vídeos e pode estar com o sensor e placa detonados... Obturador se troca, placa e sensor é só jogar a câmera fora.
Mas cada um sabe de si..
Abraço!


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #11 Online: 11 de Setembro de 2017, 12:59:30
Não precisava se morder.. Não quis te ofender, não.. Só alertar o colega que iniciou o tópico que o valor que você colocou é fora de mercado.
Não há nenhuma má intenção em vender uma câmera acima de 120 mil clicks.. Tudo depende de por quantas mãos ela já passou e qual o real estado de conservação do equipamento.. Já que foi direto nesse assunto, vou aproveitar pra esclarecer. Minha T3i está com 142 mil clicks.. Extremamente bem conservada. Só eu usei. Mantenho sempre muito cuidada e revisei ano passado na PSD - autorizada Canon da minha cidade, onde disseram que está PERFEITA. Prefiro não vender do que torrá-la. Além do mais, ninguém é obrigado a comprar nada. E quem compra um equipamento usado, com 500 clicks ou 120 mil clicks, deve saber que pode ter manutenção em função do uso.
Eu, sinceramente, prefiro comprar uma câmera com mais clicks, de um único dono, com procedência comprovada, do que pagar um valor irreal por uma câmera possivelmente roubada ou que foi extensivamente usada pra vídeos e pode estar com o sensor e placa detonados... Obturador se troca, placa e sensor é só jogar a câmera fora.
Mas cada um sabe de si..
Abraço!

Vc entendeu errado: Quiz dizer que o cara sabe que a máquina vai dar pau e vende prá algum inexperiente que nem tem noção do que vai gastar pra arrumar. Minha Nex está muito boa e por uns R$ 500,00 eu a venderia hoje, nem por isso é suspeita. A T2i tambem venderia hoje por R$ 600,00, gratis a 50mm II. Na época das vacas magras, vendi celular top por metade do preço. Também não sabia que vc tinha camera pra vender, muito menos a "clickagem" dela. Eu não me apego as coisas. Hoje a gente perde, amanhã recupera.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #12 Online: 11 de Setembro de 2017, 13:02:01
Vc entendeu errado: Quiz dizer que o cara sabe que a máquina vai dar pau e vende prá algum inexperiente que nem tem noção do que vai gastar pra arrumar. Minha Nex está muito boa e por uns R$ 500,00 eu a venderia hoje, nem por isso é suspeita. A T2i tambem venderia hoje por R$ 600,00, gratis a 50mm II. Na época das vacas magras, vendi celular top por metade do preço. Também não sabia que vc tinha camera pra vender, muito menos a "clickagem" dela. Eu não me apego as coisas. Hoje a gente perde, amanhã recupera.
:ok: :ok: :ok:


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 11 de Setembro de 2017, 13:10:31
Calma pessoal kkkkkk

Vou falar do meu caso, comprei a D200 sabendo que ela tem mais de 155 mil cliques. Já havia comprado com o vendedor antes, e ele coloca cada pormenor no anúncio. borracha soltando, quantidades de cliques, etc. Comprei ela junto com outros itens, baterias, cartão etc. Por isso que digo que a câmera custou basicamente 200 reais. Sei que ela uma hora vai dar pau. mas já tirei umas 3 mil fotos  com ela e está perfeita, não houve sinal de qualquer tipo de problema.
As baterias que vieram com ela estão durando muito ainda, parecem novas, até no mostrador de bateria está com meia vida pra cima.

A câmera veio com a caixa com o mesmo serial, e pasmem veio com a NF do primeiro dono. Não acreditei quando vi, o valor dela em 2007 se não me engano foi de quase 7 mil reais na NF.

Ou seja, sei que a câmera está no fim da vida mas pra backup e fotos pouco importantes está me atendendo muito bem. Tá certo que já li que a D200 tem obturador muito resistente e que pode durar mais de 300k.

Acho que vai de garimpar, saber se o vendedor colocou o que é correto no anúncio e pagar um preço justo pelo produto.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #14 Online: 11 de Setembro de 2017, 15:07:32
Voltando ao ínicio, vá garimpando na OLX por modelo ou preço. É o que eu faço. Hoje tem muitas sony nex na faixa de R$ 600,00. Tão boa quando minhas canon, mas inviabiliza para uso profissional pelo preço das lentes. Marque com vendedor em local publico como shopping ou metro. Mercado Livre não recomendo, melhor testar na hora. Como faço minha pesquisa: http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/fotografia-e-filmadoras?ot=1&pe=1000&ps=300&q=Canon
Só atente pra não comprar powershot - superzoom que são parecidas com dslr.
Espero ter ajudado.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount