Autor Tópico: Primeira camera, para viagens e fotos do dia a dia ( Faixa de R$ 1.000,00)  (Lida 3756 vezes)

gmarchiori

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Boa noite amigos,

Eu e minha esposa gostamos muito de fotos, e as câmeras dos nossos celulares não são suficentes.
Vamos fazer uma viagem em março e gostaríamos de adquirir uma câmera fotográfica.
Já olhei diversos modelos, mas sou totalmente leigo e não sei bem qual escolher
Nosso orçamento é de R$ 1.000,00.

Alguma sugestão para iniciarmos ?

Obrigado.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2018, 21:48:50
Eu sugeriria uma mirrorless de entrada, por ser mais leve e compacta é mais fácil de tê-la contigo em viagens. Não sei se encontra na faixa de preço que está buscando, mas eu tenho uma Fuji X-E1 com a lente do kit e adoro ela, está sempre comigo quando não quero levar a grande e pesada Nikon.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2018, 22:10:27
USADA:
Canon t3i com lente do kit (18-55) ou com mais zoom (18-135)... essa última acho que não consegue por 1000


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Fevereiro de 2018, 22:41:12
Sugeriria uma Nikon D3100 usada com a 18-55mm (ou Canon similar). Conjunto suficiente para qualquer fotografia do dia-a-dia e fácil de revender no futuro.


gmarchiori

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 12 de Fevereiro de 2018, 22:55:02
Confesso que por ser leigo no assunto, tenho muito receio em comprar material usado.
Antes de me conhecer o fórum, estava interessado na Canon PowerShot SX520
Dei uma olhada nas cameras que vcs me indicaram, e realmente, apertam o orçamento. :(


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Fevereiro de 2018, 23:23:33
A série powershot da Canon é uma série de compactas. Claro que dá pra fazer boas fotos com ela, mas uma câmera mais avançada (DSLR ou mirrorless) iram lhe dar, certamente, muito mais qualidade.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #6 Online: 12 de Fevereiro de 2018, 23:35:45
Minha opinião apenas, mas se você realmente tem interesse em fotografia e buscar aprender mais é burrada uma superzoom. Melhor partir logo para uma DSLR ou Mirrorless de entrada.


gmarchiori

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #7 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 01:55:53
Minha opinião apenas, mas se você realmente tem interesse em fotografia e buscar aprender mais é burrada uma superzoom. Melhor partir logo para uma DSLR ou Mirrorless de entrada.

mas é possível achar uma dessas categorias, nessa faixa de preço, ou próximo ?


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.674
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 08:45:03
Iria dizer uma compacta premium mas essas fogem um pouco dos 1000.
Uma bridge como as powershot acho que seria a solução mais viável, pois teria um "zoom" maior para fotos de viagem é bem interessante, mas não vai ter a qualidade uma câmera com espelho já os sensores das super zoons são bem pequenos. O que não deixa nada a desejar para a maioria das situações.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #9 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 10:18:32
Confesso que por ser leigo no assunto, tenho muito receio em comprar material usado.
Antes de me conhecer o fórum, estava interessado na Canon PowerShot SX520
Dei uma olhada nas cameras que vcs me indicaram, e realmente, apertam o orçamento. :(

coloca o seletor no verdinho (automático) e seja feliz.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 11:15:49
mas é possível achar uma dessas categorias, nessa faixa de preço, ou próximo ?

Nova eh bem difícil, acha usada.

Mas se realmente quer ter fotografia como um hobbie, vai perceber logo que começar a aprender que eh a melhor escolha.


gmarchiori

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #11 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 14:03:52
Achei esse preço no Extra " https://www.extra.com.br/CineFoto/CamerasDigitais/camerasdigitaissemiprofissionais/Camera-digital-Canon-Powershot-SX520HS-16MP-c--Bolsa-Tripe-e-SD-8-GB-9465967.html?recsource=wproddisp&rectype=w9 "
e to tentado a comprar.
Eu dei uma olhada nas dicas que os colegas me deram, (camera mirrorless, compacta premium, e a Nikon D3100 que o Rafa indicou, e passaram um bastante do orçamento.
Acho que consigo dar uma forçada, e aumentar até un 1500. E vi a Canon T6.
obs: é muito difícil escolher uma câmera, quando se é leigo, tenho medo de comprar e me arrepender.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #12 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 14:27:57
Achei esse preço no Extra " https://www.extra.com.br/CineFoto/CamerasDigitais/camerasdigitaissemiprofissionais/Camera-digital-Canon-Powershot-SX520HS-16MP-c--Bolsa-Tripe-e-SD-8-GB-9465967.html?recsource=wproddisp&rectype=w9 "
e to tentado a comprar.
Eu dei uma olhada nas dicas que os colegas me deram, (camera mirrorless, compacta premium, e a Nikon D3100 que o Rafa indicou, e passaram um bastante do orçamento.
Acho que consigo dar uma forçada, e aumentar até un 1500. E vi a Canon T6.
obs: é muito difícil escolher uma câmera, quando se é leigo, tenho medo de comprar e me arrepender.

se você tem receio de câmeras usadas, essa aí vai ser bem melhor que um celular. o preço tá bacana até.
tá bem completinha com tripé, cartão e bolsa.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 14:50:13
A D3100 acha usada, com lente do kit por 1000. Nova nem mesmo sei se acha mais.

Quando era leigo, não entendia a diferença entre uma super zoom dessas e uma DSLR. Hoje qualquer um sabe que a diferença eh gigante.

Mas para o colega, se está tentado pela câmera, viu as especificações e acha que eh o que é vc quer, vá fundo. Eh uma câmera bacana que da pra fazer bastante coisas legais  com ela. O que pode acontecer eh vc perceber no futuro que uma DSLR entrega uma qualidade de imagem MTO superior a ela caso se aprofunde mais na fotografia.