Autor Tópico: Primeira camera, para viagens e fotos do dia a dia ( Faixa de R$ 1.000,00)  (Lida 3756 vezes)

gmarchiori

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Boa noite amigos,

Eu e minha esposa gostamos muito de fotos, e as câmeras dos nossos celulares não são suficentes.
Vamos fazer uma viagem em março e gostaríamos de adquirir uma câmera fotográfica.
Já olhei diversos modelos, mas sou totalmente leigo e não sei bem qual escolher
Nosso orçamento é de R$ 1.000,00.

Alguma sugestão para iniciarmos ?

Obrigado.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2018, 21:48:50
Eu sugeriria uma mirrorless de entrada, por ser mais leve e compacta é mais fácil de tê-la contigo em viagens. Não sei se encontra na faixa de preço que está buscando, mas eu tenho uma Fuji X-E1 com a lente do kit e adoro ela, está sempre comigo quando não quero levar a grande e pesada Nikon.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2018, 22:10:27
USADA:
Canon t3i com lente do kit (18-55) ou com mais zoom (18-135)... essa última acho que não consegue por 1000


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Fevereiro de 2018, 22:41:12
Sugeriria uma Nikon D3100 usada com a 18-55mm (ou Canon similar). Conjunto suficiente para qualquer fotografia do dia-a-dia e fácil de revender no futuro.


gmarchiori

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 12 de Fevereiro de 2018, 22:55:02
Confesso que por ser leigo no assunto, tenho muito receio em comprar material usado.
Antes de me conhecer o fórum, estava interessado na Canon PowerShot SX520