Autor Tópico: Uma Dúvida - Cabelos - Restaurando essa foto  (Lida 1279 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Setembro de 2017, 15:25:10
Olá!
Estou restaurando essa fotinha e originalmente o cabelo das meninas se misturaram com a sombra da porta ali.
Queria perguntar para os mestres da restauração se nesse caso, vc´s desenharia ou daria algum jeito para aparecer o cabelo ou deixaria com está na original

Eu vou enviar o link das fotos via One drive está bem? Acho que nesse caso o tamanho máximo de postagem do site não sei se daria para analisar direito :)

Original:
https://1drv.ms/u/s!AgFvvgBWxauF1wV1MPrYTmHHBHbh

Restaurada (parcialmente):
https://1drv.ms/u/s!AgFvvgBWxauF1wZnFgeMT1j-beHW


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2017, 13:46:52
Bom, vc pode até desenhar, ou catar alguma imagem que tenha algum cabelo que se encaixe e tentar ajustar, mas sinceramente, a foto em si já não ta aquelas coisas, desfocada, estranha, acho perda de tempo fazer algo naquele ponto.

Outro detalhe: Os braços das crianças que tiveram de ser refeitos ( contorno ) ao apagar a do meio, vc deveria ter usado um pincel com suavização e porcentagem menor de opacidade, pois do jeito que está, muito posterizado, ficou meio zoado.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2017, 15:35:23
Bom, vc pode até desenhar, ou catar alguma imagem que tenha algum cabelo que se encaixe e tentar ajustar, mas sinceramente, a foto em si já não ta aquelas coisas, desfocada, estranha, acho perda de tempo fazer algo naquele ponto.

Outro detalhe: Os braços das crianças que tiveram de ser refeitos ( contorno ) ao apagar a do meio, vc deveria ter usado um pincel com suavização e porcentagem menor de opacidade, pois do jeito que está, muito posterizado, ficou meio zoado.

Obrigado pelas dicas Rafael.

Eu acho que eu se eu usar a gota de desfoque deve melhorar a aparência do braço dela. Já que comecei, depois eu posto o resultado final aqui. Mas de qualquer forma não sou expert em restauração. Eu só fiz algumas em todos esses tempos. Acho que essas fotos tem sido o maior desafio até agora :)