Autor Tópico: Dúvida Flash Mako Starlite - Qual radio usar?  (Lida 2140 vezes)

BELRASKE

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
    • Flickr
Online: 11 de Setembro de 2017, 19:06:01
Oi gente. Sou bem novata na fotografia, fotografo ha mais ou menos 1 ano e meio. Quero comprar um flash, mais especificamente um da Mako Starlite, estou em duvida entre o Draco e o Cetus. Porém, por mais que eu pesquise, não consegui entender ainda, 1º: como sei a potência do flash? Sei que o f-stop do Cetus é 22 e sei que estando a 1 metro, ISO 100, blablabla, a abertura deverá ser f/22. Isso é o indicador de potência do flash? Me ajudem! rsrs
A segunda duvida é: eu consigo usar um radio Yongnuo para disparar o flash da Mako? Se sim, qual modelo?
Uso uma Canon T5.
Perdão pelo textão rs
Iniciante | Canon T5 | 35mm f/2 | 85mm f/1.8

https://www.flickr.com/photos/belraske/


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2017, 19:32:13
Sim, o NG seria um indicador da potência do flash, quanto mais alta a numeração maior a potência (comparando tochas feitas na mesma medição)... mas não necessariamente mais potência quer dizer melhor, isso depende da sua forma de fotografar, então só vc vai poder dizer qual o melhor pra vc...

Pode usar qualquer rádio que disponha de transmissor e um receptor que tenha uma conexão de cabo pc-sync, acredito que todos os YN venham, só dar uma olhada no manual que vai falar se tem o conector...

Esse é um (de diversos) radio YN, o conector PC é aquela peça de metal circular na lateral:



 :ok:
« Última modificação: 11 de Setembro de 2017, 19:33:48 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


BELRASKE

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2017, 21:00:08
Leo, então, tou achando que até esse de 22 é muito forte para mim haha, minha luz tem fica beeem pertinho do assunto e eu gosto de usar aberturas maiores... Ai ai, o jeito vai ser rebater infinitamente hahahaha
Sobre o rádio, não entendi nada :( precisa ter cabo? Então vou ter que ficar "conectada" ao flash? Desculpe a ignorância..
Iniciante | Canon T5 | 35mm f/2 | 85mm f/1.8

https://www.flickr.com/photos/belraske/


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2017, 22:06:51
Bem, como eu disse, vc quem vai saber qual é melhor pra vc, NG 22 é uma tocha fraca... o refletor normalmente aumenta dois pontos de luz, então quer dizer que ele na verdade, sem o refletor, deve ser então um NG 11, se as 6 regulagens dele significarem cada uma um diafragma então de 11, e dependendo do acessório que vc for usar (e tamanho tb) vc pode ter a um metro uma abertura entre f/2 e f/1.4 (considerando que esta trabalhando com ISO 100), com ele regulado em sua potência menor...  se vc trabalha com grandes aberturas, dependendo da distância que for trabalhar,  acessórios, se vai ter interferência de uma luz externa (no caso de trabalhar com luz ambiente junto), entre outros fatores pode funcionar bem para oq vc precisa, mas precisa saber, ou, comprar o flash e ir descobrindo :)

Não vai ficar "conectada" ao flash, vai ficar com um radio (transmissor) na sua câmera e o outro (receptor) vai ficar ligado na tocha com o cabo, e o seu transmissor vai se comunicar com o receptor sem a necessidade de fios :ok:
« Última modificação: 11 de Setembro de 2017, 22:09:15 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


BELRASKE

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 12 de Setembro de 2017, 10:33:09
Aaah sim, entendi agora!!
Sobre o flash, pretendo usar com uma sombrinha 180cm, com um difusor junto. E bem perto do assunto, tipo... 30cm de distância.
Obrigada pelo esclarecimento sobre o "cabo" hehe não sabia que era usado assim. Obrigada mesmo!  :worship:  :D
Iniciante | Canon T5 | 35mm f/2 | 85mm f/1.8

https://www.flickr.com/photos/belraske/