Autor Tópico: Dúvida Flash Mako Starlite - Qual radio usar?  (Lida 2140 vezes)

BELRASKE

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
    • Flickr
Online: 11 de Setembro de 2017, 19:06:01
Oi gente. Sou bem novata na fotografia, fotografo ha mais ou menos 1 ano e meio. Quero comprar um flash, mais especificamente um da Mako Starlite, estou em duvida entre o Draco e o Cetus. Porém, por mais que eu pesquise, não consegui entender ainda, 1º: como sei a potência do flash? Sei que o f-stop do Cetus é 22 e sei que estando a 1 metro, ISO 100, blablabla, a abertura deverá ser f/22. Isso é o indicador de potência do flash? Me ajudem! rsrs
A segunda duvida é: eu consigo usar um radio Yongnuo para disparar o flash da Mako? Se sim, qual modelo?
Uso uma Canon T5.
Perdão pelo textão rs
Iniciante | Canon T5 | 35mm f/2 | 85mm f/1.8

https://www.flickr.com/photos/belraske/


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2017, 19:32:13
Sim, o NG seria um indicador da potência do flash, quanto mais alta a numeração maior a potência (comparando tochas feitas na mesma medição)... mas não necessariamente mais potência quer dizer melhor, isso depende da sua forma de fotografar, então só vc vai poder dizer qual o melhor pra vc...

Pode usar qualquer rádio que disponha de transmissor e um receptor que tenha uma conexão de cabo pc-sync, acredito que todos os YN venham, só dar uma olhada no manual que vai falar se tem o conector...

Esse é um (de diversos) radio YN, o conector PC é aquela peça de metal circular na lateral:



 :ok:
« Última modificação: 11 de Setembro de 2017, 19:33:48 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


BELRASKE

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
    • Flickr