Autor Tópico: Voltando do Exterior ALFANDEGA  (Lida 9717 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 11 de Julho de 2018, 14:47:57
Ela não aceitava a NFe? Se ela faz isso comigo, eu que transformaria sua vida em um inferno. Denunciaria a desgraçada na Corregedoria e abriria um processo contra ela e seu superior imediato. >:D

Nessas horas não é melhor falar sim senhor... obrigado senhor?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #31 Online: 11 de Julho de 2018, 16:13:04
Ela não aceitava a NFe? Se ela faz isso comigo, eu que transformaria sua vida em um inferno. Denunciaria a desgraçada na Corregedoria e abriria um processo contra ela e seu superior imediato. >:D


Mais facil falar que você conhece a lei e que quer falar com o superior dela.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 11 de Julho de 2018, 17:30:39
Nessas horas não é melhor falar sim senhor... obrigado senhor?

De jeito nenhum. Se a exigência é abusiva e ilegal, temos mais é que bater o pé.  :no:


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 11 de Julho de 2018, 17:44:17

Mais facil falar que você conhece a lei e que quer falar com o superior dela.

Mais fácil para ela, que para evitar problemas "abriria uma exceção" para você, mas continuaria a efetuar exigências abusivas e ilegais aos demais cidadão viajantes.
Tenho 30 anos de serviço público e jamais fui tolerante com a chamada "carteirada". Se está dentro da lei, é DEVER do agente público cumpri-la. Por outro lado, nenhum agente público está acima da Lei.
Se abusou, se passou dos limites, deve ser punido exemplarmente. E no final das contas, são os contribuintes (os mesmo a quem ela destrata) que pagam o meu salário e o dela. :ok:


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 11 de Julho de 2018, 18:18:14
Vou contar um "causo" para vocês que não tem nada a ver com a Receita, mas que envolveu outra praga nacional, os Correios.

Certa vez vendi nos classificados do HTForum um par de caixas acústicas inglesas B&W. Embalei direitinho, com toda a proteção possível e despachei na agência dos Correios da Secretaria da Fazendo, no centro de São Paulo, com destino a SC.

No ato do despacho o atendente perguntou se eu queria fazer o seguro. Mostrei a NF para ele e com base no valor declarado (que era consideravelmente alto), me cobrou o valor máximo do seguro sem sequer conferir o conteúdo da embalagem.

Até aí, tudo OK.

Dois dias depois recebo um e-mail do comprador, documentando com imagens o estado da mercadoria entregue. As caixas acústicas lhe chegaram completamente destroçadas, com os gabinetes rachados e os falantes soltos e pendurados somente pelos fios. Parecia que haviam caído do caminhão ou arremessadas de grande altura.

Na hora tranquilizei o comprador e no mesmo dia lhe restituí integralmente o valor pago.

No dia seguinte fui até a agência dos Correios, apresentei o problema e as imagens, preenchi a papelada e aguardei. Uma semana depois recebo um e-mail dos Correios dizendo que meu pedido de reembolso fora indeferido, porque a mercadoria não havia sido embalada na frente do atendente na agência.

Foi a gota d'água. Armei um puteiro enorme, aleguei que havia pago o seguro no valor máximo e proporcional à mercadoria despachada, que atendente teve todas as oportunidades para verificar o conteúdo da embalagem (algo que ele se negou a fazer, pois estava atrasado para o almoço) e que não descansaria até identificar e obter "a cabeça" dos responsáveis pelos danos à minha encomenda.

A coisa tomou uma proporção tão grande que um dos meus e-mails acabou parando nas mãos do Diretor Geral dos Correios, em Brasília.

No fim, duas semanas depois fui integralmente ressarcido e somente aí descobri que o comprador das caixas era juiz em SC.

Moral da história? Se eu tivesse ficado calado e apenas dito "sim senhor... obrigado senhor", teria levado um prejuízo de alguns milhares de reais.

Também aprendi uma lição, pois aquela foi a primeira e última vez em que usei os Correios para transporte de mercadorias desse tipo.

Abração a todos.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #35 Online: 11 de Julho de 2018, 22:13:42
è aquele dito, quando os bons se calam.......
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 11 de Julho de 2018, 23:16:08

Para voce ver como a INFELIZ é , NÃO aceitou a minha NFe e eu como estava de uniforme não me fiz de rogado . Acabamos por duas vezes na sala do delegado . Como nas duas vezes o delegado foi o mesmo , e como ele tambem estava de saco cheio dela , colocou - a em seu lugar , e ate o tal de ... o sr não pode fazer isso , quem manda sou eu , etc e tal .... o dr delegado entao queria levar a infeliz presa por desacato .... enfim , coisas de mulher na menopausa e com falta daquilo ....

Mas como eu disse , em mais de 40 anos , apenas 4x me perturbaram , por causa de equipamento .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 11 de Julho de 2018, 23:31:01

Certa vez , quando ainda havia aquela declaracao na saida aqui do Brasil , fui fazer um curso de 32 dias em Miami ... claro , pago pela empresa , e sem direito nem de ir ao banheiro nesses 32 dias , quanto mais passear e fazer compras .

Meu parceiro de curso comprou uma Nikon N90 , tinha acabado de sair , e só tinha uma na loja e era item de vitrine . Custava 950 dolares mas ele pagou 499 mais o imposto , por causa de estar na vitrine . Eu não comprei nada .

Na volta , na fila de saida em Guarulhos , um fiscal passeando no meio dos passageiros , olhou para mim e perguntou .... " o sr tem material fotografico nesta sua bolsa  ? "  ..... eu tinha feito aquela declaração e respondi  .... "  sim sr , duas cameras , dois motores e cinco lentes  " .... o cara olhou para mim e disse .... "  o sr está gozando da minha cara .... ? " ... eu falei , de modo algum , apenas respondi a sua pergunta . Ai ele me olhando disse ... "  comprou la fora ou levou daqui  ? "  .... "  não sr levei daqui , vou lhe mostrar a declaração  " ele disse .... "  não precisa mostrar nada , pode sair da fila e ir embora , seja bem vindo "

Ai fez a mesma pergunta para o meu colega que mentiu e disse que não tinha camera .
Revistaram ate as cuecas  ( em uso ) dele . Cobraram multa pela camera , imposto pela camera , e o que pode ser taxado foi .

Moral de historia .... não adianta mentir , não adianta esconder , se for pego vais pagar mais caro do que se comprar aqui . A sorte nem sempre sorri para todos  , tem gente que consebue se dar bem , outros nem tanto .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 12 de Julho de 2018, 08:35:21
Certa vez , quando ainda havia aquela declaracao na saida aqui do Brasil , fui fazer um curso de 32 dias em Miami ... claro , pago pela empresa , e sem direito nem de ir ao banheiro nesses 32 dias , quanto mais passear e fazer compras .

Meu parceiro de curso comprou uma Nikon N90 , tinha acabado de sair , e só tinha uma na loja e era item de vitrine . Custava 950 dolares mas ele pagou 499 mais o imposto , por causa de estar na vitrine . Eu não comprei nada .

Na volta , na fila de saida em Guarulhos , um fiscal passeando no meio dos passageiros , olhou para mim e perguntou .... " o sr tem material fotografico nesta sua bolsa  ? "  ..... eu tinha feito aquela declaração e respondi  .... "  sim sr , duas cameras , dois motores e cinco lentes  " .... o cara olhou para mim e disse .... "  o sr está gozando da minha cara .... ? " ... eu falei , de modo algum , apenas respondi a sua pergunta . Ai ele me olhando disse ... "  comprou la fora ou levou daqui  ? "  .... "  não sr levei daqui , vou lhe mostrar a declaração  " ele disse .... "  não precisa mostrar nada , pode sair da fila e ir embora , seja bem vindo "

Ai fez a mesma pergunta para o meu colega que mentiu e disse que não tinha camera .
Revistaram ate as cuecas  ( em uso ) dele . Cobraram multa pela camera , imposto pela camera , e o que pode ser taxado foi .

Moral de historia .... não adianta mentir , não adianta esconder , se for pego vais pagar mais caro do que se comprar aqui . A sorte nem sempre sorri para todos  , tem gente que consebue se dar bem , outros nem tanto .

pultz, que coisa hein kkk

mas e aquele lance de turista com uma câmera e uma lente não conta? ou vai do humor do fiscal mesmo?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #39 Online: 12 de Julho de 2018, 09:16:28
pultz, que coisa hein kkk

mas e aquele lance de turista com uma câmera e uma lente não conta? ou vai do humor do fiscal mesmo?

Isso é novo, deve bem ter começado a valer quando acabaram com aquela declaração que fazíamos antes.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #40 Online: 12 de Julho de 2018, 09:17:51

Ai fez a mesma pergunta para o meu colega que mentiu e disse que não tinha camera .
Revistaram ate as cuecas  ( em uso ) dele . Cobraram multa pela camera , imposto pela camera , e o que pode ser taxado foi .

Moral de historia .... não adianta mentir , não adianta esconder , se for pego vais pagar mais caro do que se comprar aqui . A sorte nem sempre sorri para todos  , tem gente que consebue se dar bem , outros nem tanto .

Mentir é a pior besteira que alguém faz nessa situação. Quem mente, merece mesmo pagar por isso.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 12 de Julho de 2018, 09:18:24
Isso é novo, deve bem ter começado a valer quando acabaram com aquela declaração que fazíamos antes.

fico imaginando, seria muito trampo fiscalizar todo mundo que leva uma câmera e uma lente, principalmente se não está com mais nenhum produto... mas neste caso muito trabalho = muita multa né... capaz que compensa...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Fábio Secioso

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.097
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #42 Online: 18 de Julho de 2018, 16:15:15
Se alguem for para Foz do Iguaçu , fiquem alertas com uma loura de seus 38 anos mais ou menos , feia como a peste bubônica e tremendamente mau humorada . Se ela não for com a sua cara , com certeza fará de tudo para infernizar a sua vida . Ela e eu já fomos parar na sala do delegado da federal no aeroporto , por animosidade e antipatia mutua . Nas duas oportunidades ela perdeu . NÃO dei a ela a terceira chance .... (  :hysterical:   )


A filha da @#%×  implicou com a minha Df e não aceitava a NF eletronica ...

Essa mulher de Foz é conhecida. Eu até desanimo levar equipamento fotográfico no dia que for para lá. Nem tudo que tenho possui nota.

Por sinal acho um absurdo essa fiscalização em Foz. Bem ou mal é território brasileiro e a viagem é nacional. Pouco importa que seja perto da fronteira. Que façam uma fiscalização decente na fronteira.
Coisas de Brasil...
D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/